Artigos Resenhas - Séries Séries

Kamen Rider Black RX


Kamen Rider Black RX foi exibida no Japão em 1988, pela rede de televisão Asashi. No Brasil, foi exibida pela TV Manchete a partir de 1995. É a continuação direta de Kamen Rider Black, da franquia dos Kamen Riders. De acordo com  a Wikipedia:

Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem) encontra três monstros chamados Kaima, cujo aspecto lembrava os sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva no espaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol (Taiyō no Kō Kamen Raidā Burakku Aaru Ekkusu). Ao longo da série, RX ganhará ainda outras duas formas alternativas: RoboRider e BioRider.

RX é o primeiro Kamen Rider a possuir as transformações. Nas séries da franquia a partir de 2000, praticamente todos os Kamen Riders tinham alguma transformação extra. Kamen Rider Decade (2009) é o mais poderoso de todos, pois possui o poder de se transformar em todos os outros Kamen Riders. Decade e RX se enfrentam duas vezes: um dos confrontos é na série Kamen Rider Decade, o outro acontece no longa All Riders x DaiShoker. Kamen Rider W é a série posterior a Decade. De acordo com a Wikipedia, os personagens principais são:

  • Issamu Minami (Kotaro Minami, no original) / Kamen Rider Black RX – o protagonista da série, no início ainda como Kamen Rider Black, é acolhido pela família Sahara e passa a ter aulas de vôo de helicóptero com o Sr. Sahara. Ao ter o Kingstone em contato com a energia solar sofre uma mutação, transformando-se em Kamen Rider Black RX, que lutará contra a dominação do Império Crisis. Possui o golpe Chute RX (RX Kick), e elimina os inimigos com a espada laser Mettalion. No decorrer da série, RX ganhará ainda duas formas alternativas: RoboRider e BioRider.
  • Reiko Shiratori – fotógrafa amiga de Issamu, será fundamental na batalha contra Crisis, quando passa por um treinamento.
  • Joe Kazumi – um ciborgue controlado por Crisis que se volta contra o Império ajudando RX.
  • Kyoko Matoba – garota paranormal que consegue controlar a água. Quer vingar a morte de seus pais ajudando Issamu/Kamen Rider Black RX contra Crisis.
  • Nobuhiko Akizuki / Shadow Moon – irmão adotivo de Issamu e arquivilão da série Kamen Rider Black, retorna em três episódios – 21, 22 e 27, quando morre definitivamente ao perder o duelo com RX. Mas antes de morrer ainda salva duas crianças antes de voltar à sua forma normal. Shadow Moon retorna em um especial Kamen Rider World, em que enfrenta J e ZO, faz uma pequena aparição em Kamen Rider Decade e aparece no primeiro filme de Kamen Rider Decade intitulado Kamen Rider Decade: Gekijouban! All Riders Vs. DaiShocker, como chefe da organização DaiShocker, onde ganha a capacidade de assumir a forma humana, Nobuhiko Tsukikage.
  • 10 Kamen Riders Seniores – os Riders que antecederam Issamu Minami (Ichigou, Nigou, V3, Riderman, X, Amazon, Stronger, Super-1, ZX e SkyRider) aparecem nos episódios 44 a 47 para ajudar RX a derrotar Crisis.
  • Shigero – filho de Sahara, é um dos principais personagens da série pois está sempre envolvido nos episódios, tem seus pais mortos no penúltimo episódio pelo diabólico General Jark. Comilão e divertido, é responsável pelos momentos de descontração na série.
  • Shunkichi e Utako – são os pais de Shigero e Hitomi. Morrem no episódio 46, assassinados covardemente pelo perverso General Jark.
  • Hitomi – irmã de Shigeru, é raptada por Mariebaron (numa trama contínua de cinco episódios) para se transformar na temível Princesa Garonia do imperador Crisis. Foi no decorrer desses episódios que RX descobriu suas duas formas alternativas.
  • Goro – um chefe de cozinha que trabalha para Linha Aérea Sahara. Atrapalhado e pouco inteligente, também é fonte de comicidade na trama, tal como Shigero.
  • Kengo – amigo de Shigero e Hitomi.
  • Hayato Hayami – um policial que perseguia RX até o episódio 12.

Império Crisis

  • Imperador Crisis – líder supremo do império. No último episódio, sabendo do eminente fim, chantageia Issamu/RX com uma espécie de função de Imperador Terrestre, que foi recusada pelo herói.
  • General Jark – o líder militar de Crisis. No episódio 46 é transformado pelo imperador no monstro guerreiro Jark Midler (Jark Midora no original japonês). Nem isso o impede de ser destruído no mesmo episódio por RX, uma vez que foi o responsável pela morte do casal Sahara.
  • Mariebaron – feiticeira do Estado-Maior de Crisis. No último episódio ela é liquidada pelo Imperador Crisis por se revoltar contra a tática do chefe supremo de Crisis de chantagear Issamu/RX.
  • Comandante Bosgan – comandante naval de Crisis. Arrogante, traiçoeiro e inescrupuloso, aspirava secretamente ao posto ocupado pelo General Jark na hierarquia de Crisis e aliou-se ao Inspetor Dasmader no decorrer da série. Era pouco poderoso e péssimo combatente, por isso RX o destruiu magnificamente no episódio 44 (“Kamen Riders! Todos Juntos na Luta”).
  • Gatezon – responsável pela divisão robótica. É destruído por RX depois que, por pouco, o Kingstone de RX não foi destruído por ele e pelo Monstro Robô Kaima Hellgaden (episódio 43, “A Derrota de RX”).
  • Gadorian – responsável pela divisão dos monstros. É morto em uma tentativa desesperada de liquidar RX transferindo sua energia para o Monstro Gadridon no episódio 42 (“A Expulsão dos Quatro Comandantes”).
  • Inspetor Dasmader – dizendo-se enviado pelo Imperador Crisis no meio da série, rivalizava com Mariebaron pela afeição ao Imperador. Porém, no último episódio, é revelado que Dasmader é apenas um disfarce do próprio Imperador Crisis.
  • Chackram – aparece várias vezes. Ele é pequeno e usa sempre um escudo em seu braço direito. Funciona principalmente como o mensageiro da Base Crisis.
  • Chaps – soldados que servem de ajuda nos planos e são saco de pancada de RX (como manda a tradição tokusatsu).

RX usa os veiculos Acrobata (Battle Hopper Renascido), Hidron (carro de combate desenvolvido por rebeldes do Império Crisis) e a moto Road Sector. A série RX tem um tom mais leve, já que Issamu esta com a familia Sahara, e Shadow Moon aparece em poucos episódios. Com o retorno de Shadow Moon a tensão cresce na série, e temos depois a ameaça de Dasmader, enviado do imperador Crisis que ameaça até o alto comando em busca de resultados.

RX enfrenta desde bruxos, monstros e robôs de combate, e é num confronto em Crisis que ele obtém as novas transformações. Durante a batalha final contra o imperio Crisis, Kamen Rider Black RX tem a ajuda dos Raiders anteriores, que se unem contra o império. Kamen Rider Black RX é considerada pelos fãs uma serie inferior à que lhe antecedeu, mas que pelo menos ainda diverte que gosta dos Kamen Riders.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider_Black_RX

Guilherme da Costa Radin

9 comentários em “Kamen Rider Black RX

  1. Pingback: KAMEN RIDER DECADE | SCI FI do Brasil

  2. Pingback: POWER RANGERS e a polêmica reciclagem dos Tokus | SCI FI do Brasil

  3. aalcione souza

    KOTARO EU ADORO VOCE.SEMPRE ASSISTIR SEUS FILMES OS DOIS FILMES .ADORAVA SEMPRE GOSTEI DE VER VOCE .LUTANDO TUDO PARA MIM ERA UMA FESTA.EU ANOTAVA TODOS OS EPISODIOS MARCAVA OS HORARIOS PA RA VER VC .DE TODOS OS HEROIS VC E O QUE EU MAIS ADORO QUANDO ACABOU O PRIMEIRO PROGRAMA EU FIQUEI TRISTE MAS QUANDO COMECOU O OUTRO PROGRAMA EU FUI AO DELIRIO DE TANTA FELICIDADE.ESPERO QUE VC ME RESPONDA VC ESTA MUITO INRESPONSAVEL VIU SOU SUA FÃ
    E VC NEM AI PRA MIM.TENHO TODOS OS SEUS FILMES DVD TINHA O DISCO
    MANDE PARA MIM UM POSTER PIS EU TE AMO MUITO TE ADORO KOTARO
    ME RESPONDA O MAS RAPIDO POSSIVEL POIS EU NÃO AGUENTO MAIS SONHAR E NÃO REALIZAR.ESPERO TER RESPOSTA POIS EU SEMPRE TE ASSISTIR.SONHO COM VC TEADORO ETERNAMENTE
    VC

    COM

    PPREO
    P
    S

    Curtir

  4. Alcione Souza

    ESPERO QUE ME RESPONDA O MAIS RAPIDO POSSIVEL, ESTOU ANCIOSA…BJO ALCIONE

    Curtir

  5. Pingback: SHARIVAN, O Detetive Espacial | SCI FI do Brasil

  6. Pingback: De Volta aos 80 – Parte 8: TOKUSATSUS – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  7. Pingback: Sci Files: POWER RANGERS – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  8. Pingback: Sci Files: O Fantástico JASPION – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  9. Pingback: Sci Files: ZYURANGER | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: