Sua Jornada está para Começar…

warp

A ficção científica é considerada ainda hoje, por muitos, um gênero de nicho, relegado a pessoas que não se encaixam no conceito vigente do que se entende por “público comum”. Tanto que, nas maiores premiações de filmes ou séries, raramente títulos do gênero são indicados ou premiados nas principais categorias. Essa é uma visão totalmente equivocada, já que há muito o público em geral consume bastante sci-fi, ainda que muitas vezes combinada a outros gêneros como ação, aventura, terror, etc. Se analisarmos os filmes campeões de bilheteria ou os livros mais vendidos, inclusive  no Brasil, veremos que boa parte deles são de ficção científica ou de cunho fantástico.

Certamente há nerds e geeks de várias facções, ligados a esta ou aquela franquia com a qual mais se identificam, que promovem convenções e vão a elas ou ao cinema trajados como seus personagens favoritos – e são felizes assim. Mas também há aqueles que gostam do gênero sem que obrigatoriamente o “vistam”, façam parte de algum fã clube ou participem de fóruns de discussões, ou ainda aqueles espectadores casuais com interesse específico em um ou outro título. Enfim, é para todos – fãs hardcore ou não – que existe o Sci Fi do Brasil.

Trazendo novidades, artigos e resenhas, este portal há alguns anos supriu uma lacuna que, por incrível que pareça, ainda existia na web de lingua portuguesa. Tirando sites dedicados à cultura pop geral ou a franquias específicas,  ainda não havia nenhum que apresentasse este tipo de conteúdo de forma agregada, com ênfase em séries e filmes sci fi, sobrenaturais ou de fantasia.

Obrigado a todos vocês que nos prestigiam, e Vida Longa e Próspera ao Sci Fi do Brasil!

Equipe Sci Fi do Brasil

Fascinante.
Fascinante.

IMPORTANTE:

  • Para dúvidas e sugestões sobre a programação do canal Syfy, clique AQUI.
  • Os artigos expressam unicamente o ponto de vista dos autores, sendo de sua exclusiva responsabilidade e não refletem, portanto, a opinião do site.
  • Todas as imagens são utilizadas apenas para a promoção das companhias cinematográficas, distribuidoras, redes de TV, gravadoras, editoras, de seus produtos e respectivos profissionais, sem a intenção de auferir quaisquer lucros ou de infringir direitos reservados.