De Volta aos 80 – Parte 9: O que Chega a partir de 2017


BackToTheEighties

O melhor filme do gênero do ano passado foi sem dúvida Rogue One: Uma História Star Wars. Sem dúvida um dos melhores filmes da franquia, que está no mesmo nível da trilogia clássica. O retorno de Darth Vader, em grande estilo, levou os fãs ao delírio.

alien-covenant-trailerMas em 2017 quem quer roubar a cena é Ridley Scott, com os longas Alien: Covenant e Blade Runner 2049 (neste, só como produtor). No novo segmento da franquia Alien, teremos a tripulação da nave Covenant enfrentando os terríveis aliens xenomorfos. O filme é tanto uma continuação de Prometheus (2012) como um prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro (1979).

Este ano também estreia Blade Runner 2049, com Ryan Gosling e Harrison Ford, que é a continuação do clássico Blade Runner (1982), que quando foi lançado não fez sucesso nos cinemas, mas ao longo dos anos foi se tornando um film cult. Com Scott apenas na produção, a direção está a cargo de Denis Villeneuve, do ótimo A Chegada.

br-2049-2Transformers 5 é a mais recente continuação das aventuras dos robôs transformistas, novamente sob a direção de Michael Bay. Inclusive, a Paramount pretende fazer um universo compartilhado dos Transformers, similar aos da Marvel/Disney e DC/Warner. A intenção do estúdio é fazer mais uns 15 filmes nesse universo. Novos filmes dos Comandos em Ação (G.I. Joe) também estão nos planos da Paramount.

Quanto a Star Wars, teremos este ano O Último Jedi e, posteriormente, o Episódio IX, o filme de Han Solo e, possivelmente, longas com Boba Fett e Obi-Wan Kenobi. Existem rumores de que Felicity Jones, a Jyn Erso de Rogue One, possa estar no filme do Han Solo. Além disso os fãs tem feito pressão para que a Disney produza filmes na época da antiga República, onde poderiam ser utilizados os vilões como Naga Sadow, Exar Kun, Darth Revan, Darth Malgus e Darth Bane.

sw-viii-last-jedi

Do Japão vem Gavan Vs Dekarangers, onde teremos o retorno de Gavan (1982) enfrentando os Dekarangers (2004), es além deles teremos as presenças de Jaspion e Mcgaren. Jaspion(1985) foi exibida no Brasil pela Manchete, e fez mais sucesso aqui do que no Japão. Mcgaren é o vilão do filme, que deve colocar Gavan contra os Dekarangers.

Silvester Stallone pretende lançar Mercenários 4 em 2018, e a produção de Conan: Rei, com Arnold Schwarzenegger. Na TV temos as séries Fuller House, que é a continuação de Full House (exibida no Brasil pelo SBT e Warner Channel), além de novas temporadas de Ash Vs Evil Dead, que é uma continuação da trilogia de filmes de Sam Raimi, exibidos pela Globo, e da série da Netflix Stranger Things, homenagem aos filmes de terror/ficção científica da década de 1980.

Como se pode ver, os nostálgicos fãs oitentistas tem muito o que comemorar.

Trailers:

Guilherme da Costa Radin

Anúncios

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s