Filmes Sci-Fi News

Vem aí o reboot cinematográfico de Buffy


Buffy: o que passou, passou...

No que poderá ser uma heresia para muitos, está confirmado: Buffy, A Caça Vampiros, ganhará uma nova versão cinematográfica que ignorará por completo a cultuada série de TV. E o detalhe, sem qualquer participação de Joss Whedon, criador tanto do longa de 1992 quanto da série.  A produção será da Vertigo Entertainment, Atlas Entertainment e Warner Bros., tendo na equipe a diretora do longa de 1992, Fran Rubel Kuzui, que também foi uma das produtoras da série. O roteiro será da estreante Whit Anderson, de 29 anos, que segundo Charles Roven, da Atlas, trouxe uma ideia “empolgante” para atualizar Buffy, ao mesmo tempo que mantém as características da personagem. Ainda não há um diretor contratado, e segundo Roven a intenção é lançar o filme em 2012, ou se der até mesmo em 2011.

Por sua vez Joss Whedon, ao saber do reboot, emitiu um comunicado irônico a respeito:

“Este é um reflexo muito triste dos nossos tempos, em que as pessoas se alimentam das carcaças de histórias amadas de sua juventude – só porque elas não conseguem ter suas próprias ideias originais, como eu fiz com a minha própria aventura dos Vingadores. Obviamente, eu tive emoções conflitantes e fortes sobre essa notícia. Mas fala sério, vampiros ainda são populares?

Eu sempre quis que Buffy continuasse depois da minha morte. Mas, sabe, DEPOIS dela. Eu não gosto da ideia de ver a minha criação em outras mãos, mas eu também sei que muitas outras mãos além das minhas fizeram o programa de TV. E não tenho qualquer embasamento jurídico para fazer algo além de suspirar alto. Claro que não vou desejar que as pessoas que são apaixonadas pelo meu pequeno mito passem mal ou coisa do tipo. Mas eu posso, no entanto, aproveitar esta oportunidade para anunciar que vou fazer um novo reboot do Batman, breve em um cinema perto de você. Porque essa é uma franquia que realmente precisa ser atualizada.

Deixem-me em paz com a minha dor!

Sinceramente, Joss Whedon.”

4 comentários em “Vem aí o reboot cinematográfico de Buffy

  1. Realmente deixar Wess fora de um reboot de Buffy é uma heresia. Mas seu comentário sobre Batman, foi bastante infeliz (espero que ele apenas estivesse sendo ironico). Duvido muito que ele consiga fazer algo melhor que Nolan fez com os dois ultimos filmes da franquia. Porque vamos falar a verdade, Wess so deu certo com Buffy e Angel. Firefly e Serenity, me desculpem os fas, foram fraquissimos. E o cara ja esta se gabando de VINGADORES, e nem foi lançado ainda. Vamos conferir, para saber se tem base ou é apenas ronpante…….

    Curtir

  2. Pingback: Notícias Curtas (1º/12/2010): The Dark Knight Rises, Star Trek 2, Stargate Universe, Buffy | Sci Fi do Brasil

  3. Pingback: Notícias Curtas (20/12/2010): Alien (Prelúdio), Stargate Universe, Buffy | Sci Fi do Brasil

  4. Pingback: Reboot cinematográfico de BUFFY “subiu no telhado” | SCI FI do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.