Séries Sci Fi News

Michael O’Hare (1952-2012)


Michael O’Hare

Michael O’Hare, o Comandante Jeffrey Sinclair da primeira temporada da série Babylon 5,  faleceu na tarde de ontem, dia 28 de setembro, aos 60 anos. O ator norte-americano sofreu um ataque cardíaco no último dia 23, e desde então  estava em coma. Sua morte foi anunciada pelo criador, produtor e roteirista da série, J. Michael Straczynski. O’Hare é o quarto ator do elenco regular do programa a falecer, após Richard Biggs (Dr. Franklin), Andreas Katsulas (G’Kar) e Jeff Conaway (Zack). Antes de ser escolhido para interpretar Sinclair no piloto de B5, lançado no início de 1993, ele participara, a partir dos anos 1980, de peças de teatro e de episódios de séries como Carro Comando, Tales of The Darkside, nos Bastidores da Lei e Lei & Ordem. Sua saída (ao que consta, amigável) de Babylon 5 nunca foi bem explicada, mas a versão mais aceita é de que a Warner exigiu sua substituição por alguém mais conhecido para renovar a série. Assim, a partir da segunda temporada, seu personagem foi substituído pelo Capitão John Sheridan, interpretado por Bruce Boxleitner. Mas O’Hare retornou em episódios da segunda e terceira temporadas, a fim de encerrar o arco de Sinclair, que já havia sido escrito por Straczynski.

5 comentários em “Michael O’Hare (1952-2012)

  1. Pingback: Babylon 5 – A Última Esperança de Paz « SCI FI do Brasil

  2. Pingback: Resenha de Arquivo: BABYLON 5 – THE COMPLETE TELEVISION SERIES (DVD) | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

  3. Pingback: Resenha de Arquivo: BABYLON 5 – THE COMPLETE TELEVISION SERIES (DVD) | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

  4. Pingback: Resenha de Arquivo: BABYLON 5 – THE COMPLETE TELEVISION SERIES (DVD) – ScoreTrack.net

  5. Em maio de 2013, durante a Phoenix Comicon no painel que comemorava os 20 anos da série, J. Michael Straczynski finalmente revelou o real motivo para a saída de O’Hare de Babylon 5 ao final da primeira temporada: O ator vinha sofrendo de alucinações, paranoia e foi diagnosticado com doença mental ainda durante as gravações. Começou a ficar extremamente difícil para O’Hare acompanhar o ritmo dos sets e o estresse passou a prejudicar sua interpretação. Straczynski estava disposto a atrasar as gravações da segunda temporada em vários meses para ajudar o ator a se tratar e se recuperar, mas O’Hare não queria prejudicar a carreira e o emprego dos colegas e decidiu sair da série.
    Sendo muito amigo de O’Hare, Straczynski prometeu “levar este segredo para seu túmulo”, no que O’Hare respondeu: “Não, você vai levar este segredo para o MEU túmulo”. Ele então guardou segredo sobre sua condição, tanto do elenco como da imprensa, e só o revelou 8 meses após a morte do ator.
    Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Michael_O%27Hare

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: