Sci-Fi News

Dick Tufeld (1926-2012)


Dick Tufeld e o robô de Perdidos no Espaço

O nome de Dick Tufeld pode não ser conhecido do grande público, e nem mesmo pelos fãs de ficção científica dos EUA. Contudo, sua voz é bem familiar – pelo menos para os norte-americanos. Tufeld, de forma não creditada, foi a voz do robô B9 (Danger Will Robinson! Danger!) durante as três temporadas da clássica série de TV Perdidos no Espaço (1965/1968) e na sua adaptação cinematográfica de 1998. Ele também fez narrações em episódios de Viagem ao Fundo do Mar, Túnel do Tempo e da própria Perdidos no Espaço – todas elas produções de Irwin Allen. Hoje Bill Mumy, que na série interpretou o garoto Will Robinson, noticiou em sua página do Facebook o falecimento de Tufeld aos 85 anos. Bob May, que também sem ser creditado entrava na armadura plástica do robô, já falecera em 2009.

2 comentários em “Dick Tufeld (1926-2012)

  1. Ezequiel da silva dias

    É uma perca irreparável para mim, nunca vou esquecer do Robo, Doutor smith, will, perigo ! perigo ! não há registro ! Bill Mumy, parabéns por ter contracenado com grandes atores Guy Willians, Jhonata harris, Bob may e Dick Tufeld !!! Obrigado por terem somado na minha infancia, hoje tenho 50 anos e nunca esquecerei voces !!!

    Curtir

  2. Realmente, para nossa geração é uma grande perda…A série fazia meus dias muito mais felizes…descanse meu caro…

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.