Notícias Séries

CW irá produzir o Reboot de BABYLON 5


J. Michael Straczynski
J. Michael Straczynski

Segundo o Variety, o canal CW está desenvolvendo um reboot para a TV da cultuada série de TV Babylon 5 (1994-1998). O próprio criador da série, J. Michael Straczynski, que possui os direitos da obra através de sua produtora JMS, está escrevendo o projeto e será seu produtor executivo. A produção novamente será da Warner Bros. Television e a nova versão será um remake completo, como aconteceu com Battlestar Galactica, mantendo apenas a base da original. Segue a sinopse divulgada pelo CW:

Em um reboot do zero da série original, John Sheridan, um oficial da Força Terrestre com um histórico misterioso, é designado para Babylon 5, uma estação espacial de cinco milhas de comprimento em espaço neutro, um porto de escala para viajantes, contrabandistas, exploradores corporativos e diplomatas alienígenas em uma época de paz instável e a constante ameaça de guerra. Sua chegada desencadeia um destino além de qualquer coisa que ele poderia ter imaginado, já que uma companhia exploratória da Terra acidentalmente desencadeia um conflito com uma civilização um milhão de anos à nossa frente, colocando Sheridan e o resto da tripulação da B5 na linha de fogo como a última, melhor esperança para a sobrevivência da raça humana.

Straczynski declarou que não pretende recontar exatamente a mesma história, tanto que pela sinopse não veremos Jeffrey Sinclair como primeiro comandante da B5, e a guerra (com os Minbari ou os Shadows?) iniciará com John Sheridan na estação. Em ocasiões anteriores Straczynski já tentou levar adiante um reboot, inclusive para o cinema (contando com a participação de membros do elenco original remanescentes), mas nunca chegou a fechar um acordo – o que agora aconteceu. Além da série principal, Babylon 5 teve produzidos alguns telefimes e uma spin-off, Crusade (1999), com apenas 13 episódios. Atualmente a versão remasterizada da série está disponível no HBO Max dos EUA, e ainda não há previsão de que chegue no streaming do Brasil.

2 comentários em “CW irá produzir o Reboot de BABYLON 5

  1. ca1701

    Legal. Com as novas tecnologias em efeitos, ficará no nível de Fundação e The Expanse.
    Ainda aguardando a HBO Max trazer Babylon 5!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fernando Rosa

    CW normalmente faz séries pra pré-adolescentes, geralmente sem muito respeito à inteligência de quem assiste. Não sei se fico empolgado ou com medo.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: