Notícias Séries

Versão Remasterizada de BABYLON 5 é lançada no HBO Max


Desde seu lançamento em DVD nos EUA, em 2004, a série Babylon 5 nunca havia recebido qualquer tipo de melhoria para ser disponibilizada em alta definição. Assim, surpreende a notícia de que hoje o streaming HBO Max (que deverá chegar em toda a América Latina este ano), sem nenhuma divulgação, está lançando as cinco temporadas da cultuada produção dos anos 1990 em versões remasterizadas. Questionado, um representante da Warner informou que, em um silencioso trabalho que durou seis anos, os negativos originais foram escaneados em 4K e posteriormente finalizados em HD com remoção de sujeiras e riscos, na proporção de tela 4:3 (diferentemente da versão widescreen 16:9 dos DVDs). A opção pelo formato de tela 4:3, no qual a série foi originalmente transmitida, foi para evitar a perda de resolução nas tomadas de efeitos visuais, originalmente criadas nessa proporção em vídeo SD e que não foram refeitas – apenas tiveram upscale para HD. Já o episódio piloto em longa metragem está disponível apenas como extra, sem remasterização. Nos EUA as cinco temporadas remasterizadas da série também podem ser compradas via download digital na Amazon e iTunes, e há boatos de que poderá ser lançada em Blu-ray. Só nos resta torcer para que pelo menos elas cheguem no Brasil quando o HBO Max for lançado aqui.

[via engadget]

2 comentários em “Versão Remasterizada de BABYLON 5 é lançada no HBO Max

  1. O Regular

    O único motivo pelo qual eu estou ansioso pela chegada do HBO Max é a esperança de que, finalmente, teremos Babylon 5 no Brasil novamente, e em uma boa qualidade.

    Curtir

    • Pelo fato de Babylon 5 já ter quase 30 anos e não ser muito conhecida no Brasil, é pouco provável que seja incluída, pelo menos num primeiro momento. E caso eles optem por disponibilizar no serviço apenas conteúdo que também tenha dublagem em português, dificilmente entrará algum dia, B5 só passou legendada na TV paga e nunca saiu em DVD no Brasil. Dificilmente dublariam a série agora para lançá-la no HBO Max. Mas enfim, oremos.

      Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: