Notícias Séries

Iniciam as gravações da Série Sobrenatural Brasileira CIDADE INVISÍVEL


Nova série original brasileira que marca a estreia de Carlos Saldanha na Netflix, Cidade Invisível começou a ser rodada pela Prodigo Films em São Paulo, Ubatuba e no Rio de Janeiro. Indicado duas vezes ao Oscar, Saldanha é o criador e produtor-executivo da trama, seu primeiro seriado live-action, que levará ao mundo inteiro histórias com um olhar atual sobre o folclore brasileiro.

O ator Marco Pigossi (Tidelands, Onde Nascem Os Fortes) estrela o seriado como o detetive Eric, da Delegacia de Polícia Ambiental. Após encontrar um estranho animal morto em uma praia carioca, o policial se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas normalmente invisíveis aos seres humanos. No papel de Inês, dona de uma casa noturna que é muito mais do que aparenta, Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas, Orgulho e Paixão, Boogie Oogie) também faz parte do elenco principal da série.

Cidade Invisível é produzida por Beto Gauss (Prodigo Films) e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) também assinando a produção executiva. Mirna Nogueira é a roteirista-chefe. A série é dirigida por Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone, e será lançada com exclusividade na Netflix, globalmente, em 2020.

Sobre Carlos Saldanha
CARLOS SALDANHA (diretor/produtor) é um diretor indicado duas vezes ao Oscar que fundou suas próprias produtoras, BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil), em 2012. Saldanha nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Nova York em 1991. Sua carreira começou como diretor de animação dos personagens gerados por computador em Clube da Luta (1999). Pouco tempo depois, ele co-dirigiu A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005). Ele também dirigiu o curta-metragem de animação indicado ao Oscar A Aventura Perdida de Scrat (2004). Depois do sucesso de A Era do Gelo, Saldanha dirigiu A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009). Em 2011, ele criou e dirigiu Rio, uma carta de amor à sua terra natal que se tornou um grande sucesso no mundo todo. No começo de 2012, Carlos recebeu o prêmio de Cineasta Internacional do Ano na CinemaCon. Depois dessa conquista, a sequência Rio 2 chegou aos cinemas sendo aclamado no mundo todo. Mais recentemente, Carlos dirigiu a animação O Touro Ferdinando (2017), indicada a dois Oscar.

[via Divulgação http://www.netflix.com/cidadeinvisivel]

1 comentário em “Iniciam as gravações da Série Sobrenatural Brasileira CIDADE INVISÍVEL

  1. afonsoaero

    Brazilian Grimm…

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: