Artigos Filmes Séries

De Volta aos 80 – Parte 12: O que Chega a partir de 2019


BackToTheEighties

O melhor filme de franquias nascidas nos anos 1980 do ano passado foi Bumblebee e o pior foi O Predador, que mais parecia uma comédia. Mas existe uma nova safra a caminho:

Devido ao sucesso de Bumblebee, a Paramount teria planos para mais dos filmes da franquia Transformers. Também está nos planos da Paramount um novo filme dos GI JOE. Anos atrás eles até consideraram fazer um crossover das duas franquias num filme, mas parece ter sido engavetado.

Com Sylvester Stallone teremos Rambo 5 e Mercenários 4, em estágios diferentes de produção. Arnold Schwarzenegger está de volta com O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, que ignora os acontecimentos dos 3 filmes anteriores. Assim, ele é uma continuação dos eventos do segundo filme de 1991. James Cameron está cometendo um erro, pois os eventos mostrados do 1 ao 4 haviam agradado a maioria dos fãs. Ele poderia ter continuado a mostrar a guerra no futuro.

Teremos dois filmes de Duna, com o mesmo diretor de Blade Runner 2049. Duna teve uma versão em 1984 e duas nos anos 2000, na televisão.

A série de TV Cobra Kai, baseada na trilogia Karate Kid, está na sua segunda temporada. Nela vemos que Daniel Larusso ainda continua encrencado com os Cobra Kai.

A Toei está planejando fazer um filme  reboot/homenagem de Jaspion no Brasil. Série japonesa do gênero metal heroes, Jaspion (1985) fez mais sucesso aqui do que no Japão.

Quanto a Star Wars, além de A Ascensão Skywalker, onde teremos o final da atual trilogia com direção de J.J. Abrahams, também temos a série de TV The Mandalorian, do diretor/produtor Jon Favreau (Homem de Ferro), onde veremos a situação dos mandalorianos alguns anos depois de O Retorno de Jedi.

O filme anterior, Os Últimos Jedi, foi tão ruim que agora a Disney apela com o retorno de Palpatine para atrair os fãs que eles conseguiram espantar. O filme Han Solo não foi ruim, era  razoável mas o público fugiu devido a decepção com o filme de Rian Johnson. Aliás a trilogia do Johnson pode ter sido cancelada, e isso é um bom sinal para os fãs da saga.

Os verdadeiros Caça-Fantasmas estarão de volta, após o fiasco da versão feminista. Boa parte do elenco original vai voltar.

Teremos um novo filme de He-Man (1985), com produção de David Goyer (Batman Begins). O primeiro filme do He-Man chegou aos cinemas em 1987. A Sony não é adequada para este filme, que teria mais chance de sucesso com a Warner ou a Disney.

Pela Toei temos o desenho Dragon Ball Super: Broly, que é um derivado de Dragon Ball Super (2015). O anime Dragon Ball surgiu em 1986, e teve os spin offs Dragon Ball: Z (1989) e Dragon Ball: GT (1997). Dragon Ball foi exibido no Brasil pelo SBT, mas todas as  suas versões foram exibidas no Cartoon Network.

A Toei, em parceria com a Netflix, também está lançando uma nova versão de Cavaleiros do Zodíaco (1986), que já teve os spin offs Saga de Hades (2007), Lost Canvas (2015) e Ômega (2017). Cavaleiros do Zodíaco foi exibido pela Rede Manchete, e suas continuações pelo Cartoon Network.

Uma continuação direta de Robocop (1987) está a caminho, com o diretor de Distrito 9. O reboot de Robocop, em 2014, foi muito ruim.

Por fim:

  • A Disney/Fox tem demonstrado interesse em fazer séries de TV da franquia Alien.
  • Teremos Harrison Ford e Steven Spielberg novamente em Indiana Jones 5. A trama ainda é desconhecida.
  • Tom Cruise está de volta com Top Gun – Maverick, uma continuação do filme de 1986.

Como podemos ver os fãs terão muitas produções com os pés nos anos 1980 para comemorar.

FONTE:

https://www.jornadageek.com.br/novidades/g-i-joe-novo-filme-adiado/?fbclid=IwAR0xm3M-05251i8nzSj1ULW0O9DhGzyfL3_jvQnfwEntO1BOPSClhwWBLzQ

TRAILERS:

Guilherme da Costa Radin

1 comentário em “De Volta aos 80 – Parte 12: O que Chega a partir de 2019

  1. afonsoaero

    Meu receio é que a maioria não passe de caça níqueis encima do sucesso original. Aliás, Hollywood vive muito disso. Mas bom mesmo seria algo original.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: