Artigos Filmes Quadrinhos

Sci Files: A Trilogia Inacabada de LIGA DA JUSTIÇA


O diretor e produtor Zack Snyder planejou uma trilogia da Liga da Justiça, mas a Warner atrapalhou seus planos épicos. Snyder havia planejado que seriam lançados os filmes Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg, para desenvolver os personagens e elementos apresentados em Batman Vs Superman.

Com certeza veríamos a primeira caixa materna no filme do cyborg, mas a Warner apressou os planos para que o filme da Liga da Justiça fosse lançado logo após o da Mulher-Maravilha. Afinal, apresentar os personagens primeiro ajudaria a criar mais interesse do público no filme da Liga.

De acordo com Kevin Smith uma trilogia foi preparada por Snyder:
“O primeiro filme era em parte o que vimos. Luta contra o Lobo da Estepe, daí o tubo de explosão abre e eles veem Darkseid, e Darkseid os vê. Tubo de explosão fecha, e aí acaba o filme. Com todos eles sabendo: há algo por aí, e temos que ir”

Já no segundo capítulo a Liga teria de lidar com a ameaça longe da Terra com, ajuda da Tropa dos Lanternas Verdes:

“Liga da Justiça 2 seria cósmico, pois eles levariam a luta para Apokolips… E o Lanterna Verde estava envolvido. Porque, lembra daquela cena em que o Alfred diz algo como ‘graças a Deus você chegou, tomara que não esteja atrasado’ e todo mundo achou que era o Superman (…)? Um cara que eu conheci no set disse ‘Nós tínhamos luzes verdes piscando no Jeremy Irons (…) porque teríamos Lanterna Verde’. Dá pra imaginar?”

Por fim o terceiro capítulo fecharia um ciclo que começou ainda em Batman Vs Superman:

“O segundo filme acabaria mal, estilo [Star Wars: Episódio V] O Império Contra-Ataca ou Guerra Infinita. Daí eles iriam pro espaço e seriam derrotados, daí Darkseid vem pra Terra. (…) Então a visão que o Batman tem em BvS, (…) onde ele vê a terra queimada e cheia de parademônios, aquilo seria o terceiro filme. O último esforço dos heróis contra Darkseid e as forças de Apokolips… C*ralho!” 

Ou seja, no segundo filme teríamos a presença da Tropa dos Lanternas Verdes, e o clima seria de derrota. O terceiro filme seria mais como O Retorno de Jedi, com a Liga da Justiça tendo o confronto final com Darkseid.

Takeo Hashimoto, da Warner, estragou o que poderia ser a trilogia mais épica dos quadrinhos no cinema. Ela seria exatamente o que os fãs gostariam de ver. Bob Iger faz muita falta na Warner, pois ele tinha visão. Foi durante a gestão dele que foram lançadas as franquias Matrix, Senhor dos Anéis e Harry Potter.

O resultado de Aquaman, que fez 1 Us$ bilhão de bilheteria, mostra que foi um erro lançar prematuramente o filme da Liga. Inclusive, Zack Snyder está processando a Warner por terem detonado seu filme, que teria pelo menos três horas de duração.

Foi decisão de Takeo que o filme tivesse apenas duas horas. A batalha na antiguidade foi cortada, o Superman de uniforme preto foi cortado, a trama do Lobo da Estepe tentando libertar sua mãe para enfrentar Darkseid também foi cortada.

O filme da Liga iria começar com uma batalha similar à vista no final de Vingadores: Ultimato. Seriam reunidos os exércitos dos homens, amazonas e atlantes contra o exército do Lobo da Estepe. Aquele novo começo com o Batman capturando um parademônio foi filmado por Joss Whedon.

Ben Affleck abandonou o papel de Batman, depois que a Warner triturou o filme da Liga. Outro erro foi deixar Henry Cavill na geladeira, enquanto os fãs pedem mais filmes do Superman.

Outra mancada foi lançar uma série de TV dos Novos Titãs, quando lugar deles é no cinema, onde mais tarde poderiam adaptar a HQ Liga da Justiça x Titãs. Com Liga da Justiça, Esquadrão Suicida e Novos Titãs, eles poderiam até adaptar Crise nas Infinitas Terras para o cinema, ou ainda Flashpoint. Mas a opção foi fazer versões meia-boca dessas sagas no universo televisivo de Arrow.

Quanto antes sair esse Takeo da Warner, melhor, ele já fez muito estrago. Os heróis da DC eram mais conhecidos que os da Marvel, e hoje os filmes dela estão tendo um faturamento muito superior.

FONTES:

https://www.omelete.com.br/dc-comics/Liga-da-justica-kevin-smith-revela-planos-de-zack-snyder-para-uma-trilogia
https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/03/Liga-da-justica-zack-snyder-explica-planos-originais-e-revela-cena-pos-creditos-excluida?fbclid=IwAR37dIXhgA1OBbzoRlEJqKyf7ASnD6liuDFlsTbIsJIW-uFpovEx9hAuC8E

TRAILER:

Guilherme da Costa Radin

0 comentário em “Sci Files: A Trilogia Inacabada de LIGA DA JUSTIÇA

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: