Artigos Filmes

Marvel X DC: O Duelo de 2019


O melhor filme do ano passado foi Vingadores: Guerra Infinita, que teve bilheteria de Us$ 2 bilhões, e reuniu mais de 20 heróis. Na versão dos quadrinhos da Trilogia do Infinito, Thanos enfrentava os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os X-Men. Já na versão dos cinemas o confronto foi contra os Vingadores e os Guardiões da Galáxia.

Tivemos duas grandes surpresas em 2018: Venom e Aquaman. Enquanto Venom é inspirado na fase anti-herói do personagem, com sua origem modificada. por outro lado temos Aquaman bem fiel à versão dos Novos 52. Aliás, dentre todos os filmes do gênero lançados em 2018, ele foi o mais fiel aos quadrinhos. O resultado de Aquaman mostra que a Warner deveria ter lançado Flash e Aquaman antes do filme da Liga da Justiça.

Já neste ano de 2019 teremos o lançamento de:

Warner/DC- Shazam! e Coringa
Marvel Studios – Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa
Fox – X-Men – Fênix Negra e X-Men: Os Novos Mutantes.

Enquanto Shazam! vai fazer parte do DCU, o filme do Coringa é do “Selo Black”. Já Mulher-Maravilha 1984 foi adiado para 2020. Capitã Marvel vai mostrar uma invasão dos Skrulls em 1990. Vingadores – Ultimato mostra o confronto final com o vilão Thanos. Em Homem-Aranha – Longe de Casa veremos o aracnídeo enfrentando o vilão Mysterio, marcando o início da Fase 4 da Marvel Studios.

Passando para os X-Men, finalmente teremos uma versão mais fiel da saga da Fênix Negra, que na versão de 2006 foi muito mal adaptada. Já com os Novos Mutantes sendo apresentados depois da X-Force (em Deadpool 2), a cronologia dos mutantes pela Fox continua uma bagunça.

Provavelmente isso só vá ser consertado após homologada a compra da Fox pela Disney, mas por enquanto só temos confirmado o lançamento de Deadpool 3. Ainda não se sabe como o CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, vai lidar com os mutantes e o Quarteto fantástico.

Pela Warner temos previstos os futuros lançamentos de Aves de Rapina, Flash, Tropa dos Lanternas Verdes, Esquadrão Suicida 2, Batgirl, The Batman. O filme Homem de Aço 2, até onde se sabe, continua na geladeira. Na minha opinião é um erro, e nele poderiam trazer a Supergirl, como Zack Snyder havia planejado.

Por sua vez os Novos Titãs estrearam numa série de streaming do DC Universe (lançada no Brasil via Netflix), ao invés do cinema. Colocar os Titãs na televisão é um desperdício. A Patrulha do Destino é outro grupo que está sendo adaptada para o streamingNovos Titãs e Patrulha do Destino estão num universo diferente dos do cinema, onde já apareceram a Liga da Justiça e o Esquadrão Suicida, e do “Arrowverso” televisivo, onde temos – ou já tivemos – Lendas do Amanhã (que é baseada na versão cômica da Liga), o Esquadrão Suicida (em Arrow) e a Sociedade da Justiça (em Lendas).

A Neflix cancelou as séries em parceria com a Marvel, que podem voltar com outra roupagem no novo serviço de streaming da Disney, o Disney+. Nos cinemas a Marvel planeja o lançamento, a partir de 2020, de Doutor Estranho 2 e 3, Homem-Formiga 3, Pantera Negra 2 e 3 e Guardiões da Galáxia 3.

Existem rumores de que a Sony vá retirar o Homem-Aranha do MCU, para voltar ao próprio universo compartilhado no qual já temos Venom e em breve o Sexteto Sinistro. Venom foi um sucesso que já passou dos Us$ 800 milhões mundialmente e garantiu a continuação, que terá Carnificina como vilão.

Seja de qual estúdio ou editora vier, os fãs dos super-heróis terão muita diversão nos próximos anos.

Vídeos:

Guilherme da Costa Radin

0 comentário em “Marvel X DC: O Duelo de 2019

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: