Artigos Quadrinhos

Sci Files nos Quadrinhos: A Marvel Detonando… A Marvel


Discute-se que a Marvel já tinha feito suas vendas caírem quando mudaram de gênero ou etnia de Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Wolverine, Hulk, Homem de Gelo, Homem-Aranha e vários outros personagens. A Marvel tinha personagens LGBT em revistas que foram canceladas devido à queda nas vendas. As próprias distribuidoras teriam informado à Marvel que essas revistas não vendem.

Anos atrás cancelaram Quarteto Fantástico e vários títulos dos X-Men, e colocaram no lugar deles os Inumanos. Isso foi feito,pelo fato de a Fox ter os direitos cinematográficos de Quarteto Fantástico e X-Men, mas com essa medida o resultado foi queda nas vendas. Afinal, X-Men tinham 14 títulos,e são os personagens que mais vendem da Marvel. O sucesso da serie de TV The Gifted (X-Men) no canal Fox, e o cancelamento da serie de TV dos Inumanos na ABC mostra novamente isso. Os Inumanos não tem como substituir X-Men e Quarteto Fantástico.

Antes de ser descartado, Wolverine estava em cinco revistas e atuava em três equipes ao mesmo tempo: X-Men, X-Force e Vingadores. Tivemos num curto espaço de tempo várias sagas de heróis contra heróis: Vingadores  x X-Men, X-Men x Inumanos, Guerras Secretas 2 e Guerra Civil 2. De todas, apenas Vingadores x  X-Men foi interessante. as outras eram meras cópias. Esse excesso também gerou uma saturação do tema.

Pelo visto a campanha suicida continua  a todo vapor, com o lançamento da revista Motoqueiro Fantasma Cósmico. Nessa minissérie, temos o Justiceiro sendo transformado no Motoqueiro Fantasma – personagens nunca tiveram nenhuma conexão nos quadrinhos. Frank Castle,já havia trabalhado com o Capitão América da Hidra, mas transformá-lo no Motoqueiro Fantasma já é um exagero. O Justiceiro já esteve nos cinemas em 1989, 2004 e 2008, enquanto o Motoqueiro Fantasma foi  interpretado nos cinemas em dois filmes por Nicolas Cage. O Motoqueiro Fantasma teve sua ultima aparição na série Agentes da SHIELD, e o Justiceiro tem atualmente sua série na Netflix. 

Pior é o que eles vão fazer com o vilão Fanático, transformando-o no Howard, o Pato. Howard é um quadrinho da Marvel que já havia virado um filme em 1986, com produção de George Lucas, o criador de Star Wars e Indiana Jones. As ultimas aparições de Howard foram nos filmes Guardiões da Galáxia 1 e 2, onde ele faz parte da coleção do Colecionador. Esse foi um dos melhores easter eggs dos filmes dos Guardiões da Galáxia. O Pato Howard é um personagem que ficaria melhor nos quadrinhos junto com personagens cômicos. mas transformá-lo no Fanático é insanidade, e sem propósito. Nos quadrinhos o Fanático é irmão do Professor Xavier dos X-Men. Ele aparece nos filmes X-Men 3 (2006) e Deadpool 2 (2018).

A Marvel parece empenhada em se afundar nos quadrinhos politicamente corretos, ao invés de escrever boas historias. Eles deviam valorizar novamente os heróis clássicos, como a DC está fazendo na fase “DC Renasce”. Na situação atual, é como se o Coringa estivesse no controle da Marvel, espalhando sua insanidade.

Fontes:

http://actionecomics.com.br/o-que-esta-acontecendo-marvel-howard-o-pato-sera-o-novo-fanatico/
https://www.vix.com/pt/cinema/545973/howard-o-pato-como-um-pessimo-filme-da-marvel-ajudou-na-origem-da-pixar
http://www.arrobanerd.com.br/marvel-anuncia-relancamento-de-sua-linha-de-quadrinhos-de-novo/

Vídeos:

Guilherme da Costa Radin

1 comentário em “Sci Files nos Quadrinhos: A Marvel Detonando… A Marvel

  1. Carlos Fernando Schmitt

    É a chamada ditadura dos fatos…

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: