Notícias

Netflix produzirá a Série Sobrenatural Brasileira CIDADES INVISÍVEIS


Carlos Saldanha e Marco Pigossi

Após inovar com 3%, a primeira série distópica nacional, a Netflix anunciou sua nova série original brasileira Cidades Invisíveis, criada e dirigida pelo renomado diretor carioca Carlos Saldanha, animador indicado duas vezes ao Oscar e responsável por sucessos como A Era do GeloRio e o recente O Touro Ferdinando, longas que arrecadaram US$ 3,1 bilhões ao redor do mundo. Através de Cidades Invisíveis, a Netflix levará à sua audiência global um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiroCidades Invisíveis conta a história do detetive interpretado por Marco Pigossi, que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos. Além de protagonizar Cidades Invisíveis, Marco Pigossi faz parte do elenco principal de Tidelands, drama policial sobrenatural e a primeira série original australiana da Netflix. O projeto também representa uma primeira vez na carreira de Pigossi, já que será sua estreia atuando em inglês. Com 8 episódios com 1h de duração, Cidades Invisíveis começará a ser produzida no fim de 2018.

Sobre Carlos Saldanha
CARLOS SALDANHA (diretor/produtor) é um diretor indicado duas vezes ao Oscar que fundou suas próprias produtoras, BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil), em 2012. Saldanha nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Nova York em 1991. Sua carreira começou como diretor de animação dos personagens gerados por computador em Clube da Luta (1999). Pouco tempo depois, ele co-dirigiu A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005). Ele também dirigiu o curta-metragem de animação indicado ao Oscar A Aventura Perdida de Scrat (2004). Depois do sucesso de A Era do Gelo, Saldanha dirigiu A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009). Em 2011, ele criou e dirigiu Rio, uma carta de amor à sua terra natal que se tornou um grande sucesso no mundo todo. No começo de 2012, Carlos recebeu o prêmio de Cineasta Internacional do Ano na CinemaCon. Depois dessa conquista, a sequência Rio 2 chegou aos cinemas sendo aclamado no mundo todo. Mais recentemente, Carlos dirigiu a animação O Touro Ferdinando (2017), indicada a dois Oscar.

Sobre Marco Pigossi
MARCO PIGOSSI, ator brasileiro com extensa trajetória na produção nacional, protagonizou alguns dos últimos sucessos da televisão brasileira e participou de cerca de dez novelas, duas minisséries, além de peças de teatro. Em 2018, está no elenco da supersérie Onde Nascem os Fortes, e lança seus dois filmes, A Última Chance, de Paulo Thiago, e O Nome da Morte, dirigido por Henrique Goldman, que lhe rendeu a indicação de melhor ator no Festival do Rio e tem estreia prevista para agosto.

[via Divulgação Netflix]

1 comentário em “Netflix produzirá a Série Sobrenatural Brasileira CIDADES INVISÍVEIS

  1. Pingback: Netflix produzirá no Brasil a Série Sobrenatural SPECTROS | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: