Animação Artigos Resenhas - Séries

Sci Files: STAR WARS REBELS – 3ª Temporada


A terceira temporada da série animada Star Wars Rebels começa com a introdução do Grande Almirante Thrawn como vilão. O personagem apareceu pela primeira vez na trilogia de livros Herdeiros do Império (1991), O Despertar da Força Negra (1992) e A Última Ordem (1993). Essa trilogia, junto com a HQ Império do Mal (1991) estabeleceu o Universo Expandido que ficou em vigor até 2013, hoje sendo conhecido como Lendas de Star Wars. Já no atual cânone, a história de Thrawn é recontada no novo livro Thrawn, escrito pelo mesmo autor da antiga trilogia, Timothy Zahn.

Nesta temporada também vemos Darth Maul, que pretende levar Ezra para o Lado Sombrio. Maul é dublado por Sam Witwer, que já interpretou Galen Marek nos jogos The Force Unleashed 1 e 2. Kanan e Maul se enfrentam algumas vezes. Um dos pontos negativos desta temporada é a morte de Darth Maul. O personagem poderia ter tido um fim mais épico, lutando contra Kenobi ou Vader em algum spin-off no cinema.

Também temos  participações especiais de diversos personagens da saga: Wedge Antilles (Eps. IV a VI), Shaw Sindula e Hondo (The Clone Wars), Saw Gerrera e os Deathtroopers (Rogue One), Kenobi (Eps. I a VI). Saw Gerrera surgiu na série animada The Clone Wars, e foi inserido também no filme spin-off Rogue One, que faturou Us$ 1 bilhão em 2016. A nave Ghost e o robô Chopper, de Rebels, também aparecem em Rogue One. A Ghost, inclusive, pode ser vista na Batalha de Scarif. Já o novo filme Han Solo (2018) faz algumas conexões com Rebels e Rogue One.

Em diversos episódios vemos Sabine enfrentando os Sentinelas da Morte (Mandalorianos inimigos de Jango Fett), que apareceram também em The Clone Wars. Sabine utiliza o sabre negro, que surgiu na guerra contra o Novo Imperio Sith (época de Satele Shaw e Darth Malgus). O Novo Imperio Sith ressurge 200 anos depois da morte de Darth Revan (Kotor).

O personagem Bendu nos mostra os conceitos da Força apresentados na HQ Dawn of The Jedi. Ao longo da temporada, ele mostra ser muito mais poderoso do que qualquer Jedi ou Sith já vistos. O poder dele se iguala ao dos Celestiais da Força (arco de Yoda em The Clone Wars).

Ao longo da temporada, Thrawn vai montando uma armadilha mortal, que resulta numa batalha épica no ultimo episodio. Mas embora a terceira temporada seja excelente, o tom de ameaça é bem menor sem a presença de Darth Vader. Como vimos na temporada anterior, até Darth Maul tinha medo de Vader – e realmente, ele mataria facilmente Maul, Savage e Tyranus juntos. No universo expandido, já foi mostrado Vader matando até oito Jedi. Thrawn e Maul são bons vilões, mas não conseguem passar a mesma sensação de terror que a presença de Vader provoca.

Outro personagem que também faz falta é Ahsoka Tano, que retorna na próxima e última temporada. Por sua vez, os inquisidores reaparecem na HQ mensal de Darth Vader.

A Disney esta preparando para os próximos anos o Episódio IX, que encerrará a terceira trilogia cinematográfica, um filme sobre Boba Fett, uma quarta trilogia e duas séries de TV live action. A terceira trilogia tem sofrido muita rejeição dos fãs, e dos filmes recentes apenas o spin-off Rogue One agradou a maioria – feito que o filme de Han Solo está tentando repetir. Para quem for fã, e ainda não o fez, recomendo fortemente que assista Star Wars Rebels, que no BRasil está disponível na Netflix.

Fonte:
http://www.planocritico.com/tag/star-wars-rebels-3a-temporada/

Vídeos:

Guilherme da Costa Radin

3 comentários em “Sci Files: STAR WARS REBELS – 3ª Temporada

  1. Pingback: Sci Files: STAR WARS – O DESPERTAR (SONOLENTO) DA FORÇA | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

  2. Pingback: STAR WARS: Veja a primeira Imagem da Série THE MANDALORIAN | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: