Artigos Filmes Quadrinhos

Marvel X DC: O Duelo de 2018


Em 2017 a batalha foi acirrada, e o melhor filme foi Mulher-Maravilha, que custou Us$ 150 milhões e arrecadou Us$ 820 milhões. Já em 2018 temos vários lançamentos:

Aquaman

DC / Warner – Aquaman

Marvel Studios – Pantegra Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa

Marvel / Fox – Deadpool 2, X-Men: Fênix Negra

Marvel / Sony – Venom

Como se vê a Marvel, em suas várias frentes, leva vantagem, mas a disputa de melhor filme deve ficar entre Vingadores: Guerra Infinita e Aquaman. No novo filme dos Vingadores teremos Thanos enfrentando os heróis e os Guardiões da Galáxia. Já em Aquaman veremos um filme de origem, onde o herói enfrenta o vilão Arraia Negra. Homem-Formiga e a Vespa se passa depois dos eventos de Capitão América 3: Guerra Civil, e em Deadpool 2 temos o surgimento de Cable e Dominó. Detalhe: Josh Brolin interpreta Cable e Thanos. Venom é interpretado por Tom Hardy, que já fez o vilão Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Por fim, em X-Men: Fênix Negra trará uma nova versão do arco já adaptado no filme X-Men 3 (2006).

Se neste ano a Warner/ DC lançará apenas o filme solo do Aquaman, para os próximos tem vários filmes em desenvolvimento: Shazam, Mulher-Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Aves de Rapina, Flashpoint (Flash), Sereias de Gotham, Coringa e Arlequina, The Batman, Batgirl, Homem de Aço 2, Liga da Justiça Sombria, Tropa dos Lanternas Verdes e Liga da Justiça 2 e 3. Com o mau desempenho nas bilheterias de Liga de Justiça, ano passado, resta ver quantos desses projetos serão efetivamente lançados.

Já a Marvel Studios planeja Pantera Negra 2 e 3, Doutor Estranho 2 e 3, Homem-Aranha 2 e 3, Guardiões da Galáxia 3, Capitã Marvel  1 a 3 e Vingadores 4. Na Sony estão sendo desenvolvidos alguns derivados do Homem-Aranha, enquanto a Fox lançará Os Novos Mutantes, Gambit e X-Force.

Recentemente a Disney, que já possui a Marvel Studios, comprou a Fox por 52 bilhões. Isso significa que os filmes dos X-Men já previstos devem passar por alterações, além de abrir a possibilidade de que os mutantes passem a integrar o MCU após 2020.

Na televisão, a Warner / DC continua investindo em novas séries como Black Lightning (CW / Netflix), Krypton (Syfy), sobre o avô do Superman, e Os Novos Titãs. Apesar do envolvimento de Greg Berlanti na produção, tudo indica que a série dos Novos Titãs não deve se passar no Arrowverso.

Ou seja, os fãs de quadrinhos tem muito que comemorar, já que somando Marvel e DC vem uns 20 filmes nos próximos anos – sem contar as séries de TV.

TRAILERS:

Guilherme da Costa Radin

0 comentário em “Marvel X DC: O Duelo de 2018

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: