Sci Files: O Maravilhoso Filme da DC de 2017


Em 2017 finalmente foi lançado o longa da Mulher-Maravilha, com direção de Patty Jenkins e tendo a israelense Gal Gadot no papel principal. O filme custou Us$ 150 milhões e arrecadou Us$ 821 milhões, sendo um dos maiores sucessos da DC nos últimos anos.

Mas o caminho para chegar a este sucesso foi tortuoso. Em 2007 foi suspenso o filme da personagem que teria direção de Joss Whedon, que por sua vez acabou sendo recrutado pela Marvel, onde fez os dois primeiros longas dos Vingadores e a série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. Além deste também foi cancelado o filme Liga da Justiça com direção de Georrge Miller, que teria a participação da Mulher-Maravilha. Em 2011 foi produzido um fraco piloto para uma série de TV, que não foi aprovado.

As coisas começaram a mudar com O Homem de Aço (2013), filme do Superman, dirigido por Zack Snyder, que deu origem ao universo cinematográfico compartilhado da DC. Logo após veio Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, também de Snyder, onde além do retorno do Homem de Aço são apresentados Batman e Mulher-Maravilha.

Gal Gadot roubou a cena no filme, onde ela interage basicamente com o Batman. Vemos a trindade reunida apenas no final do filme. Zack Snyder foi quem escolheu Gadot para o papel, que antes da estreia do filme causou muitos protestos na internet.

A personagem retornou em seu filme solo Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins. A produção é bem fiel aos quadrinhos, tendo algumas adaptações: nos quadrinhos ela surge durante a Segunda Guerra Mundial, se torna membro da Sociedade da Justiça e posteriormente da Liga da Justiça. Foi o primeiro filme de super-heróis da diretora Jenkins, que ia dirigir o segundo filme do Thor para a Marvel, mas acabou largando o projeto.

A trama do filme solo se passa durante a Primeira Guerra Mundial, quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) cai na Ilha Paraíso, seguido por soldados alemães. Após as Amazonas derrotarem os inimigos, Diana, convencida de que o deus da guerra Ares retornou, volta à Europa para tentar encerrar a guerra. A verdadeira identidade do vilão Ares somente é revelada no final. O filme tem ótimas cenas de ação e algumas reviravoltas inesperadas, sendo altamente recomendo para os fãs de quadrinhos.

A ultima aparição da Mulher-Maravilha foi no filme Liga da Justiça (2017), sendo que Mulher-Maravilha 2 já está previsto para 2019, novamente com Patty Jenkins na direção.

Fontes:

https://omelete.uol.com.br/filmes/artigo/justice-league-mortal-conheca-o-filme-de-liga-da-justica-que-nunca-chegou-aos-cinemas/333950/
http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=wonderwoman.htm

Vídeos:

Guilherme da Costa Radin

Anúncios

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s