Artigos Filmes Séries

Sci Files: KAMEN RIDER DECADE: ALL RIDERS Vs DAI-SHOCKER


Kamen Rider Decade: All Riders Vs Dai-Shocker é um filme da franquia Kamen Rider, centrado no herói Kamen Rider Decade. Nele são reunidos pela primeira vez os Kamen Riders das eras Hensei e Shōwa, numa batalha espetacular contra a a organização Dai-Shocker.

Como Kamen Rider Decade (2009) é faturada como a série do 10º aniversário da série Kamen Rider do período de Heisei, o filme apresenta todos os dez dos principais pilotos Heisei Kamen, bem como todos os Kamen Riders do período Shōwa, levando a um total de 25 Cavaleiros (com três pilotos secundários e três cavaleiros com diendocomponentes). Tetsuo Kurata repete seu papel como Kotaro Minami e Toshiki Kashu retorna como Shouichi Tsugami. Novos atores que retratam velhos personagens redesenhados incluem Renji Ishibashi como Doutor Shinigami e Ren Osugi como Embaixador Inferior. O filme também apresenta Moe Arai como irmã de Tsukasa Sayo Kadoya e Ryuichi Oura como Nobuhiko Tsukikage, encarnação da Década de Shadow Moon. A filmagem começou em maio de 2009.

Gackt, também comemorando seu 10º aniversário como artista solo, lançou “The Next Decade” para a música tema do filme, já que ele lançou “Journey through the Decade” como a música-tema para a série de televisão. Gackt também aparece no filme como Jōji Yūki. O filme também apresenta as aparições de estreia de Kamen Rider Kuuga Rising Ultimate e o 11º Heisei Kamen Rider: Kamen Rider Double.

Para promover o filme, Ren Osugi e Renji Ishibashi apareceram como seus personagens em Tóquio, promovendo-se como membros do Partido Dai-Shocker, entrando com as eleições da Câmara dos Deputados do Japão de 2009. Também para o filme, as lojas 7-Eleven no Japão fizeram competições para conquistar colecionadores de All Riders Vs Dai-Shocker, além de vender mercadorias especiais de Kamen Rider Decade com cartões Ganbaride e mercadorias Heisei Rider 10th Anniversary.

Na trama, a organização Dai-Shocker manipula Decade para que ele destrua os oustros Kamen Riders. Mas ele vira o jogo, e une todos os Riders numa batalha épica contra Shadow Moon (na série Kamen Rider Decade também tivemos o retorno de Kamen Rider Black, de 1987, Shadow Moon). Moon também aparece como vilão no filme Super Hero Taisen (2012).

Na série Decade, durante suas aventuras o herói conhece os Riders da era Hensei, sendo que Kamen Rider Kuuga é o seu melhor amigo. Nela também temos o surgimento de Kamen Rider Diend. A era Hensei começou em 2000, com a série Kamen Rider Kuuga. Foi na era Hensei que os Kamen Riders passaram a ter muitas transformações. Na era Shōwa o único Rider que teve várias transformações foi o RX.

De volta ao filme, nele vemos a primeira aparição de Kamen Rider W (2010), da série que sucede Decade. A organização Dai-Shocker posteriormente apareceu em diversos filmes da franquia Kamen Rider. As únicas séries da franquia exibidas no brasil foram Kamen Rider Black (1987) e RX (1988). Atualmente está sendo exibida no Japão a serie Kamen Rider Ex-Aid (2017).

Kamen Rider Decade: All Riders Vs Dai-Shocker é um filme mais do que recomendado para os fãs da franquia Kamen Rider.

Fontes:

http://www.megahero.com.br/2015/07/kamen-rider-um-guia-para-entender-o.html
http://nagado.blogspot.com.br/2011/01/kamen-rider-40-anos.html
http://orider.blogspot.com.br/2009/10/boiolagem-em-dose-dupla.html

Trailers:

Guilherme da Costa Radin

0 comentário em “Sci Files: KAMEN RIDER DECADE: ALL RIDERS Vs DAI-SHOCKER

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: