Sci Files: ESQUADRÃO SUICIDA


Esquadrão Suicida surgiu nos quadrinhos como um grupo do exército que parte para missões mortais. Na segunda formação, passaram a ser apenas vilões trabalhando para o governo dos EUA. Esta é a versão que o diretor David Ayer (Corações de Ferro) trouxe para o cinema. Mais especificamente, ele usa a versão dos Novos 52, com a presença de Arlequina.

Em Batman Vs Superman, é a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) quem rouba a cena. Aqui não é diferente, já que Margot Robbie nos mostra uma Arlequina sensual, maluca e divertida. Arlequina surgiu em Batman – A Série Animada, e anos depois foi introduzida nos quadrinhos durante a saga Terra de Ninguém. O sucesso da personagem foi tanto que hoje ela tem uma revista solo.

Temos participações especiais  de Batman (Ben Afleck), Flash (Ezra Miller) e Coringa (Jared Leto). O Coringa de Leto, aliás, é considerado o pior de todos os Coringas por publico e critica. Mas a adaptação é extremamente fiel às HQs, tendo inclusive a presença de Rick Flag (nos quadrinhos seu pai fez parte da primeira formação do esquadrão), tentando manter os vilões na linha.

A trama começa com Amanda Waller (Viola Davis) propondo a criação da Força Tarefa X, após a morte do Superman. A primeira aparição de Waller nos cinemas foi no filme Lanterna Verde (2011), e posteriormente virou personagem recorrente na série Arrow, onde o Esquadrão Suicida também apareceu. Amanda reúne os vilões Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Robbie), Magia (Cara Delevingne), Crododilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Amarra (Adam Beach), Diablo (Jay Hernandez) e Katana (Karen Fukuhara). Os problemas começam quando Magia se rebela e provoca o caos na cidade.

Apesar de ser um grande sucesso de bilheteria, Esquadrão Suicida foi malhado pela crítica. Assim como aconteceu com Batman Vs Superman, foi lançada em DVD e Blu-ray uma versão estendida do filme, com 11 minutos adicionais. Mas ao contrário da nova versão do longa de 2016, que tem 30 minutos a mais que melhoram a trama e a tornam definitiva, a do Esquadrão pouco agrega, consistindo basicamente de extensões de cenas já existentes e que aprofundam o relacionamento do Coringa com a Arlequina. Quem esperava mais do Coringa e muitas outras cenas só vistas nos trailers, irá se decepcionar.

Curiosidades:

  1. O filme custou 175 milhões e arrecadou 745 milhões.
  2. Devido ao sucesso, vão ser lançados Esquadrão Suicida 2 (sem David Ayer) e Sereias de Gotham (sem Ayer). Ambos com a presença de Arlequina.
  3. Na série Arrow, o Esquadrão Suicida era comandado por John Diggle, e não por Rick Flag.
  4. Nos quadrinhos, Katana sempre pertenceu ao grupo dos Renegados.
  5. Este ano, além de Mulher-Maravilha, também teremos o filme da Liga da Justiça.

Fontes:

https://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/esquadrao-suicida/
https://omelete.uol.com.br/quadrinhos/artigo/esquadrao-suicida-pode-ser-um-dos-filmes-de-hqs-mais-fieis-veja-a-comparacao/
http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=dc2016.htm

Trailers:

Guilherme da Costa Radin

Anúncios

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s