Veja os Cartazes de BLADE RUNNER 2049


Blade Runner 2049, continuação do clássico de 1982 produzida por Ridley Scott e dirigida por Denis Villeneuve (A Chegada), que estreia no Brasil dia 5 de outubro de 2017, teve divulgados seus dois primeiros cartazes. Um destaca o personagem Rick Deckard (Harrison Ford), e o outro o policial K, interpretado por Ryan Gosling (clique nas imagens para ampliá-las):

Anúncios

1 Comment

  1. Blade Runner – Cronologia

    Fevereiro de 2005 – A Corporação Tyrell introduz o replicante modelo NEXUS-1, basicamente uma forma robótica recoberta por pele humana geneticamente engendrada.

    Junho de 2006 – É lançado o modelo NEXUS-2. São modelos NEXUS-1 com uma personalidade programada.

    Julho de 2008 – É lançado o modelo NEXUS-3. São fisicamente idênticos aos modelos NEXUS-1 e NEXUS-2, mas sua programação é muito mais avançada, incluindo emoções básicas.

    Fevereiro de 2010 – Harry Bryant é contratado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

    Novembro de 2010 – Ocorre “O Incidente Tanhauser”. Uma equipe de combate NEXUS-3 organiza um motim sangrento contra a colônia “Tanhauser Gate”. O inimigo reivindica a colônia “Tanhauser Gate” e a mantém desde então.

    3 de janeiro de 2011 – As Nações Unidas declaram que os replicantes são ilegais na Terra. A ONU ordena que todos os replicantes no planeta sejam enviados para as colônias espaciais ou destruídos, em 28 dias.

    Janeiro de 2011 – São formadas as unidades Blade Runner. Um dos primeiros candidatos selecionados é Harry Bryant.

    1o de fevereiro de 2011 – As unidades Blade Runner entram em ação.

    Abril de 2011 – A Corporação Tyrell obtém permissão da ONU para lançar os replicantes modelo NEXUS-4 nas colônias espaciais. Procuram-se meios para distinguir replicantes de seres humanos. Com esta finalidade, a ONU recruta ajuda na comunidade médica.
    Junho de 2011 – O psicólogo e professor, Dr. Johann Voight, informa a ONU que sua “Escala Voight para Diagnosticar uma Psique Desajustada” é adequada à este propósito.

    Julho/setembro de 2011 – A “Escala Voight” é testada nas principais cidades do mundo com uma taxa de sucesso de 75%. É o suficiente para atender ao requerimento da ONU e a Corporação Tyrell é autorizada a lançar o modelo NEXUS-4. Como ato de boa-fé, o Dr. Tyrell financia parte da pesquisa.

    Dezembro de 2011 – O modelo NEXUS-4 é lançado para uso nas colônias espaciais. São androides de carne-e-osso altamente avançados. Só são diferenciados dos seres humanos através dos testes psicológicos da “Escala Voight” ou por exame “post-mortem” (autópsia). Após o “Incidente Tanhauser”, por determinação da ONU, suas emoções são removidas.

    Agosto de 2013 – É lançado o modelo NEXUS-5. São modelos NEXUS-4, porém com programação especificamente voltada para a missão.

    Setembro de 2013 – Dave Holden é contratado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

    Maio de 2014 – Rick Deckard é contratado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

    Setembro de 2014 – Harry Bryant é promovido a Inspetor-chefe da Divisão de Detecção de Replicantes (Blade Runners).

    Outubro de 2014 – Dave Holden se torna um agente Blade Runner.

    Março de 2015 – Rick Deckard se torna um agente Blade Runner.

    Janeiro de 2016 – A corporação Tyrell lança, em segredo, o modelo NEXUS-6 para uso nas colônias espaciais. Sua programação é tão avançada que seus projetistas temem que eles desenvolvam emoções por si próprios. A contramedida a esta tendência é limitar seu tempo de vida à quatro anos.
    8 de janeiro de 2016 – Data da criação de “Roy Batty”.

    14 de fevereiro de 2016 – Data da criação de “Pris”.

    12 de junho de 2016 – Data da criação de “Zhora”.

    Janeiro de 2017 – Gaff é contratado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

    10 de abril de 2017 – Data da criação de “Leon”.

    26 de maio de 2017 – Data da criação de “Rachael”.

    Final de 2017 – Com o passar do tempo, os modelos NEXUS-5 e NEXUS-6 aprenderam a variar suas respostas para obter melhores resultados nos testes com a “Escala Voight”. A taxa de sucesso na identificação do teste cai para 37%. Um novo tipo de teste é requerido.

    Janeiro de 2018 – O Dr. Lurie Kampff, psicólogo especializado em detecção de mentiras, começa a expandir o trabalho do Dr. Voight, incorporando ao teste, os mais avançados equipamentos para detecção de mentira.

    Junho/novembro de 2018 – A “Escala de Empatia Alterada Voight-Kampff para Identificação de Inteligências Artificiais” é testada secretamente em Nova York, Pequim, Paris e Tóquio com a assombrosa taxa 98% de sucesso nos testes, detectando até mesmo os NEXUS-5 que passavam nos testes da “Escala Voight”.

    Fevereiro de 2019 – O novo teste “Voight-Kampff” é posto em uso e é estritamente regulamentado pelas Nações Unidas, que só liberou o uso do equipamento nas maiores cidades. Os agentes Blade Runners tinham de receber treinamento e certificação antes de utilizarem o teste. Somente Bryant, Holden, Deckard e outras três pessoas são capacitados a usar a máquina Voight-Kampff na região de Los Angeles.

    Início de 2019 – Na Terra, começam rumores sobre os novos modelos de replicantes em uso nas colônias.

    Maio de 2019 – Rick Deckard se demite do Esquadrão de Blade Runners do Departamento de Polícia de Los Angeles.

    Junho de 2019 – Gaff se torna um Blade Runner.

    Outubro de 2019 – Seis replicantes liderados por Roy Batty sequestram um transporte e retornam à Terra. A Corporação Tyrell é forçada a revelar a existência dos replicantes modelo NEXUS-6 e a disponibilizar suas pesquisas às Nações Unidas.

    Novembro de 2019 – Começa o filme “Blade Runner”

    LLAP

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s