Próximas Temporadas de GAME OF THRONES terão menos Episódios (ATUALIZADO)


ATUALIZADO em 13/03/2017: Os produtores/roteiristas David Benioff e D.B. Weiss confirmaram neste fim de semana que a oitava e última temporada de Game of Thrones terá apenas seis episódios – um a menos do que a sétima, que estreia no próximo dia 16 de julho.


ATUALIZADO em 31/07/2016: A HBO confirmou que a oitava temporada de Game of Thrones, que terá entre seis e oito episódios, será de fato a última da série, mas que há a possibilidade de ser produzida uma spin-off.


ATUALIZADO em 18/07/2016: A HBO anunciou hoje que, conforme já haviam adiantado os showrunners da série, a sétima temporada terá apenas sete episódios. As filmagens começarão mês que vem na Irlanda do Norte, prosseguindo na Espanha e na Islândia pelo menos até janeiro. A estreia da próxima temporada atrasará, e não acontecerá antes de junho de 2017, o que deixará a série fora das premiações do Emmy no ano que vem. Este ano, Game of Thrones teve 23 indicações, incluindo a de melhor drama e outras seis de atuação.


ATUALIZADO em 28/06/2016: Os produtores/roteiristas David Benioff e D.B. Weiss confirmaram hoje que Game of Thrones terá apenas mais duas temporadas, que totalizarão no máximo 15 episódios. Eles disseram que sempre planejaram criar entre 70 e 75 horas de história, sendo que até o momento foram exibidas 60 horas. Assim, como a sétima temporadaterá apenas sete episódios, a temporada final que será exibida em 2018 deverá ter seis, ou no máximo oito episódios.


ATUALIZADO em 02/06/2016: Em entrevista à Vanity Fair, Jack Bender, que dirigiu alguns dos dez episódios da atual sexta temporada da série, confirmou que, conforme deliberado pela HBO,  a sétima terá somente sete episódios.


David Benioff e D.B. Weiss
David Benioff e D.B. Weiss

Até agora, todas as temporadas de Game of Thrones tiveram 10 episódios cada, mas isso mudará nas duas finais. Os produtores David Benioff e D.B. Weiss declararam que, conforme seus planos, a sétima (cuja produção começa em julho) e oitava (e última) temporadas terão por volta de 13 episódios no total, e não 20 como seria de se esperar. A intenção da dupla ainda depende de confirmação pela HBO. Essa notícia poderá desagradar aos fãs da série, mas ela tem suas razões de ser: o programa é gravado simultaneamente em pelo menos três países (Irlanda, Espanha e Croácia – e eventualmente na Islândia), tem um elenco enorme, um cronograma apertadíssimo e custo de produção elevado. Estima-se que a sexta temporada, que estreia no próximo dia 24 de abril, teve um orçamento de aproximadamente Us$ 60 milhões. Além disso o material dos livros até agora lançados pelo autor George R.R. Martin está acabando – a próxima temporada aproveitará tramas que haviam inicialmente sido descartadas, e antecipará eventos dos dois ainda inéditos.

Anúncios

7 Comments

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s