Novidades da Série STAR TREK: DISCOVERY (ATUALIZADO)


Jason Isaacs

ATUALIZADO em 07/03/2017 – Foi anunciado que o inglês Jason Isaacs (O Enigma do Horizonte, Awake, A Cura) interpretará Lorca, o capitão da nave estelar Discovery.


ATUALIZADO em 12/02/2017 – um ator divulgou no Instagram uma foto do set de filmagens, em Toronto, do que ele afirma ser uma tripulação klingon. As novas armaduras foram vistas de relance no teaser recentemente divulgado, mas o que chama a atenção é a aparência dos alienígenas: é similar à que vimos no filme Star Trek: Além da Escuridão, porém alguns deles tem o crânio alongado:

discovery-klingons


ATUALIZADO em 31/01/2017 com teaser divulgado pela Netflix do Brasil para marcar o início das filmagens da série:

James Frain
James Frain

ATUALIZADO em 18/01/2017: Com as filmagens finalmente iniciando na terça-feira da próxima semana, a CBS divulgou hoje uma nota oficial onde admite a possibilidade de novo atraso na data de lançamento de Star Trek: Discovery, atualmente prevista para maio. Isso deverá ocorrer em função da pós-produção, especialmente de efeitos visuais. Já o site Comingsoon divulgou que o ator James Frain (Orphan Black) deverá participar da série como o vulcano Sarek (o pai de Spock), personagem anteriormente interpretado na TV e no cinema por Mark Lenard e Ben Cross. 


ATUALIZADO em 14/01/2017: Segundo a International Alliance of Theatrical Stage Employees (IATSE), organização de Toronto, Canadá, que lista todas as produções de sua jurisdição, as filmagens da série Star Trek: Discovery, sob o codinome Green Harvest, estão programadas para acontecer no período de 24 de janeiro próximo a 7 de setembro. Estão listados os produtores Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen Berg, Aaron Harberts, Aaron Baiers, Loretta Ramos, Kevin Lafferty e o diretor David Semel.

sonequamartingreen
Sonequa Martin-Green

ATUALIZADO em 15/12/2016Sonequa Martin-Green, a Sasha de The Walking Dead, foi escolhida para interpretar a personagem central de Star Trek: Discovery. Ela será a Tenente-Comandante da nave que dá título à série. Seu nome não foi revelado, sendo referida, até o momento, como “Número Um”.


ATUALIZADO em 12/12/2016: O elenco da série recebeu o reforço de três tripulantes de uma (ou mais) nave Klingon: Chris Obi (Vigilante do Amanha: Ghost in the Shell) será T’Kuvma, um líder que busca unificar as Casas Klingon; Shazad Latif (Penny Dreadful) interpretará Kol, Oficial Comandante e protegido de T’Kuvma; e a novata Mary Chieffowill viverá L’Rell, Comandante do Deque de Batalha da nave Klingon.

Doug Jones
Doug Jones

ATUALIZADO em 29/11/2016: Mais dois atores foram anunciados para o elenco da série. Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy, Falling Skies) será o tenente Saru, um oficial de ciências de uma raça alienígena inédita na franquia, enquanto Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) interpretará um personagem gay – o tenente Stamets, outro oficial de ciências.

English: Michelle Yeoh at the Cannes Film Fest...
Michelle Yeoh

ATUALIZADO em 24/11/2016: Foi revelada a personagem que Michelle Yeoh interpretará na série: ela será a Capitã Georgiou, da nave estelar da Federação Shenzhou. Tanto ela como sua nave terão papel importante durante a primeira temporada de Discovery, em importantes participações recorrentes. Para interpretar a protagonista da série, a Número Um, a CBS pretende escalar uma atriz de menos fama, mais jovem, afro-americana ou de origem latina.


ATUALIZADO em 23/11/2016: Finalmente foi divulgado – contudo ainda não oficialmente – o primeiro nome do elenco de Star Trek: Discovery, e ele é de peso. Nicholas Meyer, que faz parte da equipe de roteiristas, declarou ao ComingSoon.net que a chinesa Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão, 007 – O Amanhã Nunca Morre) está no elenco da série, porém não especificou sua personagem. Dado o gabarito da atriz, ou ela será a protagonista Número Um, uma tenente-comandante que é a segunda em comando da Discovery, ou a capitã da nave estelar.


ATUALIZADO em 26/10/2016: Bryan Fuller não é mais o showrunner da série. Ele manterá o crédito de produtor executivo, mas será substituído no dia a dia da série por Gretchen Berg e Aaron Harberts. Akiva Goldsman, roteirista de Perdidos no Espaço (1998) e Eu, Robô (2004), reforçará a equipe de produtores e roteiristas. A explicação oficial para a saída é que Fuller necessitava de mais tempo para se dedicar a outros projetos, como a série American Gods e uma nova versão de Histórias Extraordinárias de Spielberg, porém nos bastidores se comenta que ele estava descontente com o ritmo lento da produção. As filmagens estão previstas para começar no próximo mês, e mesmo assim nenhum membro do elenco foi anunciado ainda.


ATUALIZADO em 14/09/2016: A CBS adiou a estreia de Star Trek: Discovery para maio de 2017. Isso já era de se esperar, uma vez que até agora nenhum membro do elenco foi anunciado e as filmagens deverão começar somente em outubro deste ano.


ATUALIZADO em 28/08/2016: Hoje, o showrunner Bryan Fuller forneceu mais informações. Revelou que a oficial da Frota Estelar que protagonizará a série será negra, e referida apenas como “Número Um” – o que, considerando que o programa se passará no mesmo período dos acontecimentos do piloto original da Série Clássica, “The Cage”, leva à conclusão de que a personagem será muito similar à que nele foi interpretada por Majel Barrett-Roddenberry. Fuller também informou que, apesar de a primeira temporada ter treze episódios, as subsequentes terão apenas dez. Quanto ao trabalho dos roteiristas, o showrunner informou que o piloto roteirizado por ele e Alex Kurtzman (Além da Escuridão: Star Trek) será seguido por um episódio escrito por Nicholas Meyer (Jornada nas Estrelas II, IV e VI). Além disso, Jesse Alexander (Alias, Hannibal) e Kemp Powers também serão responsáveis por roteiros da temporada inicial.


Finalmente, começam a surgir maiores detalhes sobre Star Trek: Discovery, que estreia em janeiro de 2017 na rede CBS e 24 horas depois estará disponível em 188 países via Netflix. Em painel de um evento da associação de críticos da televisão norte-americana, o showrunner Bryan Fuller revelou que a nova série fará uma ponte entre Enterprise e a Série Clássica, situando-se 10 anos antes desta, em 2245. O programa será focado em um evento da história da Federação, “muito falado mas nunca mostrado” nas séries e filmes. Além disso, ele anunciou que Discovery terá como protagonista uma Tenente-Comandante, um núcleo com sete personagens principais (sendo um deles gay), mais alienígenas que em qualquer outra série da franquia e… robôs! Fuller também divulgou a foto do teste de maquiagem de um alienígena, com antenas que lembram as dos Andorianos:

Star Trek Discovery make-up test

Anúncios

8 Comments

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s