Sci Files: LENDAS DO AMANHÃ


Lendas do Amanhã (DC’s Legends of Tomorrow) é uma serie derivada de Arrow e Flash, exibida no canal CW. No Brasil, ela pode ser assistida no Canal da Warner e na Netflix. É uma espécie de “Liga da Justiça Time B”, na qual os protagonistas viajam no tempo para enfrentar várias ameaças. De acordo com a Wikipedia:

DC's Legends of Tomorrow

DC’s Legends of Tomorrow, ou simplesmente Legends of Tomorrow, é uma série de televisão americana desenvolvida por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Phil Klemmer, que também são produtores executivos com Sarah Schechter e Chris Fedak. É transmitida pela emissora The CW, e estreou em 21 de janeiro de 2016. A série é baseada no personagem Rip Hunter da DC Comics, um Mestre do Tempo que viaja 150 anos no passado e seleciona um time de heróis e bandidos para parar uma ameaça iminente. A série é um spin-off de Arrow The Flash, e se passa no mesmo universo fictício, juntamente com Supergirl. A série foi anunciada no primeiro semestre de 2015, com ordem de 16 episódios para a primeira temporada, que estreou em 21 de janeiro de 2016. A segunda temporada estreou em 13 de outubro de 2016.

Nela temos os personagens Rip Hunter, Nuclear, Canário Branco, Átomo, Onda Térmica, Capitão Frio, Mulher-Gavião, Gavião Negro, Cidadão Gladio e Vixen. A primeira temporada girou em torno da ameaça do vilão Vandal Savage e sua ligação milenar com a Mulher-Gavião e o Gavião Negro. O trio foi introduzido num crossover entre Arrow e Flash.

Na segunda temporada temos a ameaça da Legião do Mal (Flash Reverso/Malcolm Merlyn/Damien Darhk) e a introdução da Sociedade da Justiça. Também nessa temporada ocorreu o grande crossover Invasão, que envolveu todas as séries de super-heróis do CW: Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Entre outras referências, o Palácio da Justiça do desenho Superamigos (1977) apareceu no crossover. Esse arco é baseado numa HQ publicada em 1988 nos EUA, e se não foi o primeiro, pelo menos foi o maior e melhor crossover das séries até o momento.

O maior crossover da DC na TV
O maior crossover da DC na TV

O Flash Reverso surgiu na primeira temporada de Flash, enquanto Malcom Merlyn e Damien Darhk foram, respectivamente, introduzidos na primeira e quarta temporadas de Arrow. Já a Sociedade da Justiça havia aparecido na extinta série Smallville, mas a aparição dela em Lendas foi muito superior.

A equipe da série, nas suas aventuras, já esbarrou em figuras como Albert Einsten, Rei Arthur e até mesmo com o cineasta George Lucas. Além da aventura de ficção científica, humor é justamente um dos pontos altos do programa. Os atores mais conhecidos da série são Brandon Routh (Superman: O Retorno), Victor Garber (Alias), Wentworth Miller (Prison Break, Resident Evil) e Arthur Darvill (Doctor Who).

Curiosidade: nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha foi membro da Sociedade da Justiça, antes de de entrar na Liga. Lembrando que este ano, teremos no cinema os filmes Mulher-Maravilha e Liga da Justiça (que terá a formação dos Novos 52).

Se você é fã e está ligado nos filmes da DC, recomendo que também assista às séries de heróis do CW, que vem obtendo grande sucesso e aceitação.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Legends_of_Tomorrow

Trailers:

Guilherme da Costa Radin

Anúncios

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s