Marvel X DC: Batalha de Gigantes em 2017


Em 2016, o filme de maior bilheteria foi Capitão America: Guerra Civil, com U$ 1,4 bilhão. Mas na minha opinião mas o melhor longa baseado em quadrinhos foi Batman Vs Superman – A Origem da Justiça.

Um dos filmes que surpreendeu ano passado foi Esquadrão Suicida, que arrecadou U$ 745 milhões e, apesar das críticas negativas, vai ter uma continuação e pelo menos uma spin-off, Gotham City Sirens, com Arlequina e outras vilãs da DC.

Já em 2017 teremos a maior batalha Marvel x DC até o momento:

Sabemos que Thor: Ragnarok vai ter a participação do Hulk, com influência da saga “Planeta Hulk”, enquanto o novo Homem-Aranha será, de certa forma, uma continuação de Guerra Civil, com a participação de Tony Stark/Homem de Ferro. O vilão abutre será interpretado por Michael Keaton, o Batman nos longas de Tim Burton Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992).

Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Logan, ao que consta o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, é inspirado nos quadrinhos “Velho Logan”, que se passa numa realidade alternativa onde os vilões conquistam os EUA e destroem os X-Men. No filme veremos também o velho Professor Xavier e a X-23, tendo como vilões os Carniceiros. Há rumores de que o próximo filme dos mutantes na Fox será Os Novos Mutantes ou X-Force.

Há uma grande torcida para que a Fox devolva os direitos sobre o Quarteto Fantástico à Marvel, pois o ultimo filme (um reboot dos longas de 2005 e 2007) foi um desastre anunciado, para quem acompanhou a produção.

Logan e X-23
Logan e X-23

A Warner vem com força este ano,  com o filme solo da Mulher-Maravilha, sendo interpretada por Gal Gadot, que já roubou a cena em Batman Vs Superman. Ela também estará presente em Liga da Justiça, onde a veremos, juntamente com Batman, Superman, Flash, Aquaman e Cyborg, enfrentando o exército de Darkside. Enquanto Mulher-Maravilha se passa na época da Primeira Guerra Mundial (1914 a 1918),o filme da Liga ocorre depois dos eventos de Esquadrão Suicida.

Zack Snyder, diretor do filme da Liga, tem no currículo o brilhante Watchmen (2009), o mediano Homem de Aço (2013) e o espetacular Batman Vs Superman (2016). O diretor, portanto, já possui vasta experiencia nos filmes de heróis.

Liga da Justiça
Liga da Justiça

Na agenda da Warner estão filmes solo de Batman, Flash, Aquaman, Cyborg, Arlequina (ou Aves de Rapina) e Tropa dos Lanternas Verdes, além das continuações Liga da Justiça – Parte 2, Homem de Aço 2 e Esquadrão Suicida 2.

Pela Marvel/Disney, vem aí a continuação de Homem Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores 3 e 4, Pantera Negra, Doutor Estranho 2, Homem-Formiga e Vespa, e Capitã Marvel. O filme dos Inumanos foi transformado em série de TV.

Recentemente a Marvel inseriu o Motoqueiro Fantasma na série Agentes da S.H.I.E.L.D., que é um derivado do filme Vingadores (2012). Ela ainda tem, em parceria com a Netflix, as séries Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores (estas últimas três ainda estão por estrear). Já via Fox (canal FX), vem aí uma nova série ambientada no universo dos X-Men, Legion.

O maior crossover da DC na TV
O maior crossover da DC na TV

No canal CW da Warner, ocorreu em dezembro o crossover “Invasão”, que reuniu todas as suas séries de heróis: Supergirl, Arrow, Flash e Lendas do Amanhã.

Como se pode ver, os fãs dos filmes de quadrinhos tem muito que assistir e comemorar no cinema e na TV até 2020.

Fontes:

https://omelete.uol.com.br/filmes/lista/homem-aranha-e-a-longa-historia-do-heroi-nos-cinemas/

Trailers:

Guilherme da Costa RadinEnhanced by Zemanta

Anúncios

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s