Novidades da Série STAR TREK: DISCOVERY (ATUALIZADO)


Doug Jones
Doug Jones

ATUALIZADO em 29/11/2016: Mais dois atores foram anunciados para o elenco da série. Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy, Falling Skies) será o tenente Saru, um oficial de ciências de uma raça alienígena inédita na franquia, enquanto Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) interpretará o tenente Stamets, outro oficial de ciências.

English: Michelle Yeoh at the Cannes Film Fest...
Michelle Yeoh

ATUALIZADO em 24/11/2016: Foi revelada a personagem que Michelle Yeoh interpretará na série: ela será a Capitã Georgiou, da nave estelar da Federação Shenzhou. Tanto ela como sua nave terão papel importante durante a primeira temporada de Discovery, em importantes participações recorrentes. Para interpretar a protagonista da série, a Número Um, a CBS pretende escalar uma atriz de menos fama, mais jovem, afro-americana ou de origem latina.


ATUALIZADO em 23/11/2016: Finalmente foi divulgado – contudo ainda não oficialmente – o primeiro nome do elenco de Star Trek: Discovery, e ele é de peso. Nicholas Meyer, que faz parte da equipe de roteiristas, declarou ao ComingSoon.net que a chinesa Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão, 007 – O Amanhã Nunca Morre) está no elenco da série, porém não especificou sua personagem. Dado o gabarito da atriz, ou ela será a protagonista Número Um, uma tenente-comandante que é a segunda em comando da Discovery, ou a capitã da nave estelar.


ATUALIZADO em 26/10/2016: Bryan Fuller não é mais o showrunner da série. Ele permanecerá vinculado ao projeto, mas será substituído no dia a dia da produção pelos produtores executivos Gretchen Berg e Aaron Harberts. A explicação oficial é de que Fuller necessitava de mais tempo para se dedicar a outros projetos, como a série American Gods e uma nova versão de Histórias Extraordinárias de Spielberg, porém nos bastidores se comenta que ele estava descontente com o ritmo lento da produção. As filmagens estão previstas para começar no próximo mês, e mesmo assim nenhum membro do elenco foi anunciado ainda.


ATUALIZADO em 14/09/2016: A CBS adiou a estreia de Star Trek: Discovery para maio de 2017. Isso já era de se esperar, uma vez que até agora nenhum membro do elenco foi anunciado e as filmagens deverão começar somente em outubro deste ano.


ATUALIZADO em 28/08/2016: Hoje, o showrunner Bryan Fuller forneceu mais informações. Revelou que a oficial da Frota Estelar que protagonizará a série será negra, e referida apenas como “Número Um” – o que, considerando que o programa se passará no mesmo período dos acontecimentos do piloto original da Série Clássica, “The Cage”, leva à conclusão de que a personagem será muito similar à que nele foi interpretada por Majel Barrett-Roddenberry. Fuller também informou que, apesar de a primeira temporada ter treze episódios, as subsequentes terão apenas dez. Quanto ao trabalho dos roteiristas, o showrunner informou que o piloto roteirizado por ele e Alex Kurtzman (Além da Escuridão: Star Trek) será seguido por um episódio escrito por Nicholas Meyer (Jornada nas Estrelas II, IV e VI). Além disso, Jesse Alexander (Alias, Hannibal) e Kemp Powers também serão responsáveis por roteiros da temporada inicial.


Finalmente, começam a surgir maiores detalhes sobre Star Trek: Discovery, que estreia em janeiro de 2017 na rede CBS e 24 horas depois estará disponível em 188 países via Netflix. Em painel de um evento da associação de críticos da televisão norte-americana, o showrunner Bryan Fuller revelou que a nova série fará uma ponte entre Enterprise e a Série Clássica, situando-se 10 anos antes desta, em 2245. O programa será focado em um evento da história da Federação, “muito falado mas nunca mostrado” nas séries e filmes. Além disso, ele anunciou que Discovery terá como protagonista uma Tenente-Comandante, um núcleo com sete personagens principais (sendo um deles gay), mais alienígenas que em qualquer outra série da franquia e… robôs! Fuller também divulgou a foto do teste de maquiagem de um alienígena, com antenas que lembram as dos Andorianos:

Star Trek Discovery make-up test

7 comentários sobre “Novidades da Série STAR TREK: DISCOVERY (ATUALIZADO)

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s