ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS passa por Refilmagens (ATUALIZADO)


ATUALIZADO em 24/06/2016: A polêmica criada com o anúncio de que Rogue One passaria por refilmagens a fim de deixá-lo mais leve (chegou a se comentar que por volta de 40% do longa seria refeito), fizeram com que tanto a Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, como o diretor, Gareth Edwards, viessem a público a fim de esclarecer o assunto. De acordo com Kennedy, a história não foi alterada, e o tom mais sombrio, similar ao do início do Episódio V – O Império Contra-Ataca, foi preservado. Tudo isso com o apoio da Disney. Edwards, por sua vez, declarou que as refilmagens já estavam previstas no cronograma de produção. “Sabíamos que teríamos de alterar algumas coisas, mas não sabíamos o que até começarmos a edição do filme”, completou.


Foi divulgado pelos sites Heat Vision e Deadline que a Disney, após uma exibição interna, determinou que Rogue One: Uma História de Star Wars, primeiro filme derivado das trilogias de Star Wars que estreia no Brasil em 15 de dezembro, terá de passar por quatro semanas de refilmagens. Uma fonte interna esclareceu as razões que levaram o estúdio a determinar mudanças no corte original do diretor Gareth Edwards:

“A decisão foi tomada após executivos terem assistido ao filme e achado que ele não tinha o tom de um filme clássico de Star Wars. O objetivo das refilmagens é deixá-lo mais leve, dar mais leveza à história e restaurar um senso de diversão à aventura. Ele (o filme) ocorre logo antes de Uma Nova Esperança e termina dez minutos antes do início dos filmes clássicos. Você tem de igualar o tom… apesar de a primeira versão de Edwards ser sólida, ela não se equivalia em termos de apelo. Qualquer coisa menos que extraordinária não serviria.”

5 comentários sobre “ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS passa por Refilmagens (ATUALIZADO)

  1. Quando parece que vai vir algo realmente bom e criativo de Star Wars, vem essa Di$ney e começa a sacanear tudo. O que será que vão colocar: um outro robozinho assobiador? Um filhote de Jar Jar Binks? Uma banda alienígena de jazz tomando um porre?
    Depois do que foi cometido em “Episódio VII”, não duvido de mais nada.

    Curtir

    1. Duvido que se o Episódio III tivesse sido feito pela Disney seria o que foi.
      Seja para bom, seja para ruim, falo do nível de maturidade.
      Assisti aos VII esperando uma coisa e vi um filme para todas as idades, para crianças comprarem o BB8 (agora vá numa loja e verão N bonecos de SW encalhados), adolescentes querem saber porque os pais acham a saga tão legal, e adultos nostálgicos de decepcionando.

      Curtido por 1 pessoa

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s