Finalmente: STAR TREK retornará à TV em 2017 (ATUALIZADO)


ATUALIZADO em 24/06/2016: O produtor e roteirista Bryan Fuller revelou que a maioria dos roteiros da nova série de Star Trek, que deverá estrear em 2017, já está pronta. Segundo ele, a primeira temporada será diferente dos programas da franquia que lhe antecederam: terá apenas 13 episódios que contarão uma única história. Ou seja, adotará a fórmula bem sucedida dos melhores programas sendo produzidos atualmente para a TV paga e serviços de streaming: menos episódios e formato serializado. Além disso, Fuller informou estar pessoalmente envolvido na escolha do elenco, que deverá manter a tradição progressista da franquia quanto aos aspectos de gênero e raça. As filmagens estão previstas para começar em setembro deste ano, terminando em março de 2017.

rod_roddenberry


ATUALIZADO em 04/03/2016: Eugene “Rod” Roddenberry (foto), o filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry, juntou-se à equipe de produção executiva da nova série. Trevor Roth, diretor operacional da empresa Roddenberry Entertainment, também passa a integrar a equipe, cuja composição demonstra claramente que a CBS pretende realizar uma série fiel aos conceitos originais estabelecidos por seu criador, e ao mesmo tempo alinhada ao que de melhor foi produzido para a franquia em seus 50 anos.

English: Nicholas Meyer, director of "Sta...
Nicholas Meyer

ATUALIZADO em 26/02/2016: E a coisa está cada vez melhor. Nicholas Meyer (foto), produtor, diretor e roteirista dos mais estimados filmes da tripulação original da Enterprise (A Ira de Khan, A Volta Para Casa, A Terra Desconhecida), vai integrar o staff de escritores da nova série de Star Trek. Além de escrever roteiros, Meyer também atuará como consultor de produção.

bryan-fuller
Bryan Fuller

ATUALIZADO em 09/02/2016: O veterano de Deep Space 9 e Voyager, Bryan Fuller (Dead Like Me, Hannibal), foi confirmado como showrunner da nova série de TV de Star Trek, que deverá estrear em janeiro de 2017 no serviço de streaming All Access da rede CBS. A série deverá apresentar novos personagens e civilizações, não tendo relação com as séries anteriores ou o reset cinematográfico iniciado em 2009 com o primeiro filme de J.J. Abrams.

Alex Kurtzman
Alex Kurtzman

Segundo o StarTrek.com, Alex Kurtzman, co-roteirista dos dois longas de Star Trek dirigidos por J.J. Abrams, está supervisionando uma nova série da franquia que, no Brasil, já foi conhecida como Jornada nas Estrelas. A previsão é de que ela estreie em janeiro de 2017 na rede CBS e posteriormente siga exclusivamente no serviço de video on demand CBS All Access, disponível apenas nos EUA. Para o mercado internacional, a CBS irá negociá-la com emissoras abertas e pagas. Apesar de não terem sido divulgados maiores detalhes, a série apresentará personagens inéditos e, muito provavelmente, será ambientada na nova linha de tempo criada no filme de 2009.

Anúncios

7 Comments

  1. No aguardo. Gosto muito dos filmes novos, mas eles dão pouco espaço a temas típicos da franquia, que devem reencontrar seu espaço numa nova série.

    Curtir

  2. O importante é Star Trek voltar aos importantes temas sociais, com roteiros de nível e histórias de sci fi. Lembrem-se: Star Trek é Star Trek e Star Wars é Star Wars. Cada macaco no seu galho.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s