Lançamento de STAR TREK: SEM FRONTEIRAS é adiado no Brasil


Parece que as comemorações dos 50 anos da franquia Star Trek (ou, como era conhecida no Brasil, Jornada nas Estrelas) serão mesmo meio amargas – principalmente para os fãs brasileiros. De acordo com o Trek Brasilis, a Paramount confirmou que o filme Star Trek: Sem Fronteiras, que estreia nos principais mercados mundiais em 21 de julho, será lançado no Brasil somente no dia 1º de setembro. Havia rumores de que, em virtude das refilmagens recentemente ocorridas, o longa também teria seu lançamento adiado em nível mundial, mas isso até agora só se confirmou no Brasil, que inicialmente também o receberia dia 21 de julho. Portanto, o pobre trekker brasileiro que já recebeu “de presente” um trailer não muito animador (que, aliás, foi o ponto alto de uma campanha de divulgação até agora praticamente inexistente), caso queira preservar as surpresas que o filme (rezamos) reserva e, principalmente, assisti-lo no meio para o qual foi concebido, terá de passar quase dois meses sem ler nada a respeito na internet e evitar os downloads alternativos que, certamente, surgirão nesse período. Cabe lembrar o que aconteceu com Além da Escuridão: Star Trek, que também foi lançado oficialmente aqui quase dois meses depois dos EUA mas que, por pressão dos fãs, acabou recebendo “trocentas” sessões de pré-estreia no período. Fica difícil, em uma época em que os grandes lançamentos dos estúdios chegam simultaneamente aos principais mercados exibidores do mundo (e, apesar de tudo, o Brasil continua sendo um deles), aceitar que a Paramount e sua subsidiária brasileira continuem dispensando esse tratamento de segunda categoria aos filmes da franquia, ainda por cima no ano em que se comemoram os 50 anos do lançamento da Série Original. Sem falar na péssima política de home video em relação às séries derivadas – Deep Space Nine e Voyager até hoje não foram lançadas na íntegra em DVD no Brasil, enquanto que as remasterizações em Blu-ray de A Nova Geração e Enterprise seguem inéditas por aqui.

3 comentários sobre “Lançamento de STAR TREK: SEM FRONTEIRAS é adiado no Brasil

  1. Só para esclarecer.
    Star Trek NÂO É ex-Jornada nas Estrelas.
    Fazem parte da mesma continuação de personagens e da história, quem escreve uma coisa dessas não entende do que está falando e é por esse motivo que a Paramount esta destratando os fãs brasileiros.
    Quem se diz conhecedor do assunto fala besteira.

    Curtir

    1. Obviamente nos referimos à denominação da franquia, que adotou o nome/marca Star Trek em todos os mercados globais – assim como aconteceu com Guerra nas Estrelas, hoje Star Wars em todo o mundo. Mas, para evitar outros mal entendidos, deixamos isso mais claro no texto.

      Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s