Livro O UIVO DA GÓRGONA será lançado em Curitiba


CAPA_E-BOOK_O-uivo-da-górgonaUm som aterrador soa pela cidade. Quem o ouve tem seu cérebro modificado e se transforma num zumbi, governado pelos instintos mais básicos e violentos do ser humano. Essa é a premissa de “O Uivo da Górgona”, livro de terror de autoria do roteirista de quadrinhos Gian Danton financiado pelo Catarse que será lançado no próximo dia 25 de março, na Gibiteca de Curitiba, às 19 horas. Na ocasião haverá também um debate sobre financiamento coletivo com a presença da autora Má Matiasi, que recentemente publicou seu livro “O Feiticeiro” também via Catarse.

Gian Danton é roteirista de quadrinhos desde 1989. No começo da década de 1990 ficou famosa sua parceria com o desenhista Joe Bennett, em especial nas histórias de terror lançadas em revistas como “Calafrio” e “A hora do crepúsculo”. No ano 2000 escreveu a graphic novel “Manticore”, que transformava o fenômeno chupa-cabra numa trama de horror e ficção-científica e arrecadou diversos prêmios. Nos últimos anos, além de quadrinhos, tem se dedicado à literatura, participando de diversas antologias de fantasia e terror. Seu primeiro romance, “Galeão”, é uma história de fantasia sobre um navio à deriva no Atlântico.

“O Uivo da Górgona”, embora seja literatura, tem um estilo que ecoa as tiras de quadrinhos com capítulos curtos que terminam em uma situação de suspense que é desenvolvida no capítulo seguinte: “O uivo é resultado de um apanhado de referências, desde meu interesse pelo cérebro humano e os comportamentos coletivos até narrativas como ‘O Eternauta’, do roteirista argentino Oeterheld, em que o suspense é usado como elemento fantástico”, explica Danton.

Na história, pessoas que ouvem determinado som têm as células do neocórtex destruídas e passam a ser governadas pelo complexo reptiliano, num comportamento violento e puramente instintivo. Outra atração do projeto é a belíssima capa do desenhista paranaense João Ovitzke, pouco conhecido no meio editorial, mas dono de um traço que combinou perfeitamente com a história de terror. O livro tem 294 páginas e será vendido ao preço promocional de 30 reais.

Na ocasião do lançamento, Gian Danton e Má Matiasi debaterão sobre o financiamento coletivo como alternativa para publicação de livros. Má Matiasi é autora do livro de fantasia “O Feiticeiro”, uma saga de ficção fantástica que acompanhará a vida de Andy Mideline, nativo da pequena aldeia de Ecklacia que se descobre portador de poderes inimagináveis. A obra também estará à venda durante o evento.

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s