Sci Files: THE FLASH


Duas gerações de Flash se encontram
Duas gerações de Flash se encontram

Devido ao sucesso da serie Arrow, surgiu o spin off The Flash, em 2014. Mas o personagem Barry Allen/Flash foi introduzido num episódio duplo da segunda temporada de Arrow. O piloto se tornou a segunda maior audiência do canal CW. Em sua primeira temporada, Barry (Grant Gustin) tem como aliados o Dr. Harrison Wells, a jornalista Iris West, a Dra. Caitlin Snow, o nerd genial Cisco Ramón e o detetive Joe West, que além de ser seu pai adotivo, também é o pai de Iris.

Existem diversos mistérios em torno do Dr. Wells (Tom Cavanagh) e do vilão Flash Reverso, e eles formam o pano de fundo da temporada (o Reverso é o responsável pela morte da mãe de Barry e a prisão do seu verdadeiro pai). Mas é o vilão Capitão Frio (Wentworth Miller) quem rouba a cena em todos os episódios onde aparece.

A trama de The Flash mistura viagens no tempo e Terras paralelas (a Terra 2 aparece e ganha importância a partir da segunda temporada). Enquanto a série Arrow copia o estilo de Batman, The Flash tem um clima que lembra muito Superman. Inclusive, Iris West (Candice Patton) é uma jornalista como Lois Lane, mas nos quadrinhos sempre foi apresentada como esposa de Barry, e nunca foi jornalista. Existe um triângulo amoroso entre Barry, Iris e o detetive Eddie Thawne (parceiro de Joe West).

Um crossover entre a primeira temporada de Flash e a terceira de Arrow fez tanto sucesso que o canal CW já providenciou outro ainda mais empolgante de ambas as séries, onde foram apresentados o vilão principal, Vandal Savage, e alguns personagens da nova spin off Lendas do AmanhãLegends of Tomorrow, que estreia neste mês.

Arrow_V_Flash
Flash e Arrow, lado a lado

Ao lado de personagens oriundos de Arrow, heróis e vilões surgidos em The Flash, como Nuclear, Capitão Frio e Onda Térmica também estarão na nova série, além de Gavião Negro e Mulher-Gavião, apresentados no último crossover. Vai ser uma espécie de Liga da Justiça, similar à vista em Smallville (2001 a 2011). Para movimentar ainda mais as coisas, está sendo estudado um possivel novo crossover, agora entre Arrow, Flash e a nova SupergirlArrow, Flash e Lendas do Amanhã compõem um universo coeso, como os filmes da Marvel e os novos da DC. Mas diferentemente do que acontece na Marvel, os universos dos filmes e séries de TV da DC não são integrados.

Curiosidade: em The Flash temos a participação de alguns atores da primeira série do personagem, exibida em 1990 pela CBS. John Wesley Shipp, que interpretava o Flash/Barry Allen, na nova série aparece como o pai de Barry, preso injustamente pela morte da esposa. Amanda Pays, que era a cientista Cristina (Tina) McGee, aqui aparece como uma antiga amiga do Dr. Wells, também cientista e chamada… Tina McGee. Por sua vez, o eterno Luke Skywalker, Mark Hamill, aparece nas duas versões interpretando o vilão Trapaceiro.

Recomendo a serie The Flash para todos os fãs de quadrinhos, já que ela está à altura do personagem original e utiliza de forma inteligente vários elementos do seu universo.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Flash_(2014)
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Flash_(1990)

Trailers:

Guilherme da Costa Radin

Anúncios

2 Comments

    1. Pergunta: essa publicação era para sair agora? Parece bastante antiga, como se comentasse dos primeiros episódios da primeira temporada.

      Agora comentário direto à parte…”Capitão Frio (Wentworth Miller)”, esse é um personagem intragável, também pela forma de atuação, um carinha que não tem poder, nem mesmo sobre resistência ao frio, apenas roubou uma arma de congelamento que bastaria tirar que não ele seria nada. Sobre a atuação, ridícula, um galãzinho de araque que nunca rendeu nada e fica fazendo caretas dando de bandido.

      Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s