Eventos Filmes Notícias

Conheça a Musa Nerd que apresentará a JEDICON RJ 2015


Aclamada pela beleza e conhecimentos, Mariana Mel  prova que as garotas geeks têm muitos encantos
Aclamada pela beleza e conhecimentos, Mariana Mel  prova que as garotas geeks têm muitos encantos

No mundinho nerd, a mineira Mariana Mel é uma das musas. A beleza brejeira aliada ao largo conhecimento sobre o universo sci-fi encanta os fãs do gênero. Não à toa, ela foi escolhida para apresentar a Jedicon, maior convenção de aficionados por Star Wars e sci-fi em geral, nos dias 28 e 29 de novembro, no Planetário da Gávea, ao lado do humorista Fernando Caruso, outro nerd de carteirinha.

Aos 27 anos, Mariana é radialista, atriz e nerd. Já assistiu dezenas de vezes à saga Star Wars – está contando os dias para a estréia de O Despertar da Força-, fala com desenvoltura sobre todos os filmes e séries do gênero, escreve poesias, porém, seus interesses vão muito além da tela de um computador ou do cinema. “Saio com os amigos pra tomar uma cerveja, namorar, ir à praia, dançar, enfim, coisas que os jovens curtem”, diz ela, que quer desmistificar a imagem do nerd. “Somos como qualquer outra pessoa. As meninas geeks são vaidosas e comunicativas. Existem sim os mais radicais e extremistas que se enclausuram em casa, mas a maioria curte outros passatempos.”

Gordinha na adolescência, Mariana perdeu 15kg e hoje é alvo de cobiça com seus  54kg e 1,60m. Para manter a boa forma, a morena corre e luta krav maga – é faixa amarela – e, sempre que pode, procura unir seus hobbies: “Dia desses, assistindo à Game of Thrones, fiz mais de 200 abdominais”, lembra ela, que promete atrair muitos  olhares na Jedicon. O figurino já tá escolhido: salto alto, minissaia e camiseta temática. “Não quero ofuscar o Caruso, afinal, eu estou chegando agora e ele comanda a Jedicon há tempos.” Vai ser difícil, Mariana… Confira a seguir mais fotos dela (clique nas miniaturas para ampliá-las):

Sobre a Jedicon: Organizada pelo Conselho Jedi do Rio de Janeiro (CJRJ), a Jedicon chega a sua 11ª edição com expectativa de público de 50 mil pessoas nos dois dias de evento. É a mais interessante convenção nacional de fãs de Star Wars, geeks, quem curte sci-fi e público em geral.  Na programação, debates sobre a aguardada estreia, em 17 de dezembro, de O Despertar da Força (sétimo filme da série e primeiro lançado pela Walt Disney), dirigido por J.J. Abrams, apresentação do escritor americano Timothy Zahn, autor de diversos livros aclamados pelos fãs, que continuaram as aventuras de Star Wars no Universo Expandido da saga. Também poderão ser vistos filmes produzidos por fãs, palestras de especialistas e painéis especiais com analistas, críticos e humoristas convidados, batalhas de sabre de luz e muito mais: shows, espetáculos, venda e exposições de colecionáveis e produtos relacionados ao tema, área infantil, etc. E haverá o lançamento do Almanaque Jedi, um manual de fã para fã, escrito pelos fundadores do CJRJ. Atração à parte será o inédito casamento Jedi, na Cúpula Galileu, com direito a tudo temático. Será uma verdadeira festa comemorando a maioridade do CJRJ. Dias 28 e 29 de novembro, no Planetário da Gávea, das 10h às 19h.

[via Divulgação]

0 comentário em “Conheça a Musa Nerd que apresentará a JEDICON RJ 2015

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: