Resenhas - Livros

Resenha de Livro: OS INVASORES ANDAM ENTRE NÓS – Daniel F. Galouye


OS_INVASORES_ANDAM_ENTRE_NOSResumo:
Terra, 1997. Dois anos após uma guerra nuclear, o que restou da humanidade é governada pelo Comitê de Segurança das Nações Unidas. Os sobreviventes enfrentam um terrível pesadelo: a epidemia da “Possessão”: de uma hora para outra qualquer um poderia simplesmente cair em gritos estridentes e alucinantes e nunca mais voltar à realidade. Os centros de confinamento estão lotados de possessos. Existem boatos que alienígenas (que agora andam disfarçados no planeta) plantaram a doença entre nós para uma futura conquista. Mas a verdade é bem distante…

O conceito deste livro do escritor norte-americano Daniel F. Galouye é fascinante: Imaginem vocês que existe, no centro da nossa galáxia um conjunto de sóis que produz uma radiação (chamada no livro rault) que permite que se use uma percepção a mais, percepção essa que podemos chamar (na falta de um nome melhor) de “sexto sentido”. Essa irradiação banha toda a galáxia, à exceção de um cone de matéria escura que o esconde, o chamado cone de Stigumbra. Nosso planeta entrou nesse cone há cerca de 50.000 anos (quando ainda éramos selvagens) e agora lentamente a Terra está saindo dele. Imaginem uma pessoa que nasceu cega (e não sabe que se pode ver) e de uma hora para outra tem sua visão recuperada sem nenhum aviso prévio. Agora imaginem esse sentido amplificado a um nível atômico: a loucura seria quase inevitável. Inclusive foi a possessão que levou ao início da guerra nuclear.

Contudo, é possível aprender a usar esse novo sentido (chamado de zilfar) após um árduo treinamento. É isso que os alienígenas (de mundos que convivem com o rault há milênios) vieram ensinar aos terráqueos. E é isso que alguns membros do Comitê de Segurança (que já conseguem controlar por conta própria o novo sentido) querem evitar, através da implantação de uma ditadura de opressão onde somente uma elite zilfaria (pelo menos com todo o seu potencial). O livro narra o confronto entre um terráqueo (que, através de uma enorme força de vontade, consegue superar a possessão e usar o rault) contra os novos tiranos da Terra, auxiliado pelos alienígenas. Um livro muito interessante de se ler, que também daria um bom filme – ou melhor ainda, uma mini-série!

Marcelo Neuri Haag

1 comentário em “Resenha de Livro: OS INVASORES ANDAM ENTRE NÓS – Daniel F. Galouye

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: