Animação Filmes Notícias Quadrinhos

Vem aí o filme ATTACK ON TITAN


Em 2015 estreará o primeiro filme japonês live-action baseado em Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), série mangá de sucesso iniciada em 2009 (publicada no Brasil como Ataque dos Titãs), escrita e ilustrada por Hajime Isayama. Na trama, em um futuro indeterminado, os sobreviventes da humanidade estão refugiados em cidades fortificadas para se protegerem dos Titãs, gigantes de origem desconhecida que se alimentam de carne humana e cujo único ponto vulnerável do corpo é a nuca. A última esperança para enfrentar os Titãs é Eren Yeager, um corajoso garoto que, após ser recrutado pelos militares, descobre ter a habilidade de se transformar em um dos gigantes. O mangá foi adaptado em anime, dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio, em colaboração com a Production IG. A primeira temporada foi exibida no Japão entre abril e setembro de 2013, e devido ao seu grande sucesso foi compilada em dois longas animados. Para 2015 estão previstos dois filmes com atores, sendo este primeiro dirigido por Shinji Higuchi. Abaixo você confere as fotos de alguns personagens do longa e o cartaz:

titan_characters

attack_titan

4 comentários em “Vem aí o filme ATTACK ON TITAN

  1. João Ferreira

    Na série animada não fica claro que ela se passa num futuro indeterminado, mas nas imagens promocionais do filme live-action já colocaram a tenente Hange com um lança-foguetes… De qualquer forma, curioso pra ver como ficarão os titãs nesse filme. Usarão CGI? Atores maquiados? E os efeitos especiais em geral? Se fosse nos EUA, um filme desse não sairia por menos de 150 milhões de dólares. Como é que os japoneses vão fazer? Vão manter os titãs “ocultos” na maior parte do longa?

    Curtir

    • De fato a época em que se passa a ação não é definida. Mas presume-se que, se for na Terra, provavelmente é no futuro. Para uma amostra, saiu no início do ano um comercial da Subaru com efeitos visuais da mesma equipe do filme. Eles rodaram cenas com atores maquiados e posteriormente converteram as imagens em CGI. Provavelmente no filme usarão uma combinação de técnicas mas certamente, em razão dos custos, as aparições dos Titãs serão menores: http://youtu.be/UwgVaT9OXSs e http://youtu.be/TueoAs8898o (este o making of do comercial)

      Curtir

      • srsmiter

        Na verdade é dito sim a época em que se passa, é no ano de 845/850. O que acontece é que Shingeki no Kyojin tem um universo Steam-Punk, ou seja, acontece no passado, mas tem elementos futuristas.

        Curtir

  2. Pingback: Assista ao primeiro trailer de ATTACK ON TITAN | SCI FI do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: