Artigos Filmes

De Volta aos 80 – Parte 4


Arnold Schwarzenegger
Schwarzenegger vai voltar… de novo

Na onda recente de filmes de inspiração oitentista o melhor de 2012 foi, sem dúvida, Os Mercenários 2, que reuniu um grande elenco: Sylvester Stallone, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis. Os Mercenários já fora um colírio para os fãs dos filmes de ação dos anos 1980, mas a continuação foi espetacular, especialmente pelas participações de Arnold, Norris e Willis.

Os Mercenários 2 está lotado de referencias para os fãs mais atentos. Com o sucesso da franquia, já está sendo rodado Os Mercenários 3, que dessa vez contará com Wesley Snipes (trilogia Blade) e Harrison Ford (sagas Star Wars e Indiana Jones) no elenco. Aliás, Bruce Willis está se dando muito bem nessa onda saudosista, considerando que ele aparece em Mercenários, Duro de Matar e G.I. Joe – Retaliação.

Michael bay já está rodando Transformers 4, que vai dar inicio à uma nova trilogia. Tudo indica que ela deverá repetir todos os acertos e erros da anterior. Outra  série que terá pelo menos mais uma continuação é G. I. Joe, devido ao bom desempenho de RetaliaçãoDuro de Matar, com Bruce Willis, possivelmente terá mais uma continuação graças ao bom desempenho das partes 4 e 5.

O remake Robocop, de José Padilha (Tropa de Elite), pelo que já se viu nos trailers infelizmente vai ser bem inferior à versão original. O filme original, de Paul Verhoeven, era inovador em todos os sentidos, e mesmo com Samuel L. Jackson, Gary Oldman e Michael Keaton no elenco, a pouca ousadia e o visual comum dificilmente salvarão o novo filme.

Existem rumores sobre a intenção da Warner de transpor He-Man (de novo) e Thundercats para os cinemas. Projetos de He-Man e da Liga da Justiça tiveram vários adiamentos por causa da franquia Harry Potter. Volta e meia o diretor Bryan Singer volta a falar de seu novo filme de Galactica – Astronave de Combate, mas que sempre é adiado por outros projetos, como o de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido.

Ridley Scott, que com o mediano Prometheus fez o prelúdio de Alien, pensa em fazer uma continuação. Também nos seus planos está a continuação do cult Blade Runner, que poderá ter a volta de Harrison Ford como Deckard.

Schwarzenegger deverá voltar em uma nova trilogia Exterminador do Futuro, que tudo indica deve ser um reboot. Felizmente Justin Lin (Velozes e Furiosos), diretor que por algum tempo esteve ligado ao projeto, não deverá participar. O ideal seria continuar a história a partir dos eventos do Exterminador do Futuro 4, mas essa febre de reboot está deturpando algumas produções. Vejam por exemplo o novo Conan, com Jason Momoa, que foi um fiasco, e os novos Star Trek, infantilizados e erotizados por J.J. Abrams. Pelo menos Arnold também estará em um novo Conan, que dessa vez será uma continuação do filme de 1982, onde veremos o herói bem mais velho.

Por fim, não esqueçamos da nova série animada Star Wars Rebels, que será lançada em 2014 e fará uma ponte entre a última trilogia e a trilogia clássica, e o Star Wars Episódio VII de J.J. Abrams, que dará início a uma nova. Os fãs tem muito que comemorar com essas novas produções.

Guilherme da Costa Radin

0 comentário em “De Volta aos 80 – Parte 4

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: