Artigos Filmes Quadrinhos Séries

Marvel X DC: O Duelo de 2013


Marvel x DC 2013

O duelo cinematográfico Marvel x DC Comics de 2012 teve um empate, pois Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o melhor filme, mas Os Vingadores teve a maior bilheteria. Confira no link http://boxofficemojo.com/showdowns/chart/?id=topsuperhero.htm.

O maior erro da Warner foi dispensar Joss Whedon do filme da Mulher-Maravilha, que o deixou livre para o Os Vingadores. Whedon mostrou que tem competência para adaptações de quadrinhos, tanto é que a Marvel já o contratou para Os Vingadores 2 e para supervisionar a série de TV S.H.I.E.L.D., cujo piloto ele co-escreveu e dirigiu.

Mas o duelo de 2013 vai ser também muito acirrado, devido à avalanche de lançamentos que lembra muito o cenário de 2011, onde foi dificil prever um vencedor. Vejamos o que vem por aí:

Estúdio Marvel / Disney: Homem de Ferro 3 e Thor: The Dark World;

DC Comics / Warner: Superman – O Homem de Aço, 300 – Ascensão do Império e Sin City – A Dama Fatal;

Marvel / Fox: Wolverine – Imortal.

Acredito que este ano a disputa vai ficar mais entre Superman, Homem de Ferro 3 e Wolverine. Homem de Ferro já teve dois filmes de sucesso, e Wolverine tem feito sucesso desde a trilogia X-Men. A vantagem do novo Superman é ter como diretor Zack Snyder (Madrugada dos Mortos, 300, Watchmen, Sucker Punch), e Christopher Nolan (trilogia Batman) como produtor.

Mas o confronto também está começando a ficar interessante na TV, com as séries da Marvel S.H.I.E.L.D.  e Hulk  (esta um projeto do diretor Guillermo Del Toro, que ainda depende de aprovação) contra Arrow (Arqueiro Verde) e Mulher-Maravilha.

A série do Arqueiro Verde já estreou com sucesso no canal CW, tendo Stephen Amell como Oliver Queen (o Arqueiro) e Katie Cassidy (Supernatural) interpretando a advogada Laurel. O programa tem se mostrado muito parecido com Batman Begins, e o Arqueiro tem um visual que lembra tanto o dos quadrinhos (Novos 52) como o de Smallville. A atitude mais agressiva nos remete ao Batman, apesar de o Arqueiro ser ainda mais violento que o Homem-Morcego, já que não hesita em eliminar os vilões; embora nos quadrinhos ele seja mais parecido com o Besouro Azul.

A nova série da Mulher-Maravilha encontra-se no momento suspensa, e há rumores sobre um novo projeto de filme para o cinema. O mais concreto é o plano da Warner de começarseu universo interligado com O Homem de Aço (2013), Liga da Justiça (2015) e o novo reboot de Batman (2016). Em paralelo, estão sendo avaliados filmes de Aquaman, Flash, Lobo e Esquadrão Suicida. A continuação do Lanterna Verde fica suspensa até o lançamento de Liga da Justiça, que enfrentará Os Vingadores 2 em 2015. A Warner deveria trocar o Esquadrão Suicida pelos Novos Titãs, que tem mais fãs e uma ligação maior com a Liga da Justiça. A formação dos anos 1980 seria a melhor para ser adaptada.

A Fase 2 do Estúdio Marvel é integrada pelos filmes Homem de Ferro 3, Thor 2, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia, Vingadores 2 e Homem-Formiga. Mark Ruffalo, que assumiu o papel de Bruce Banner / Hulk em Os Vingadores, tem contrato para cinco filmes, então deverá aparecer em alguns deles.

Na minha opinião um filme solo da Viúva Negra, com Scarlett Johansson e tendo Joss Whedon como diretor, seria sucesso garantido, da mesma forma que uma aventura solo da Mulher-Gato com Anne Hathaway dirigido por Zack Snyder ou Nolan. A Marvel bem que poderia inserir na Fase 3 Hulk 2, Demolidor e Justiceiro. Esses dois últimos, cujos direitos estavam com a Fox e a Sony e retornaram para a Marvel, tem muitos fãs – só lhes faltam filmes melhores.

Correndo por fora a Sony lança a segunda parte da nova trilogia do Homem-Aranha em 2014. O primeiro filme de Marc Webb foi ruim mas fez 740 milhões de dólares nas bilheterias. O Homem-Aranha de Sam Raimi (2002), mesmo sem os inflacionados ingressos 3D, chegou a 800 milhões.

Já pela Fox chega em 2014 a segunda parte da trilogia X-Men  – Primeira Classe, que marca a volta de Bryan Singer como diretor na franquia e que terá o título de Dias de Um Futuro Esquecido – o mesmo de uma estimada série em quadrinhos dos mutantes. O estúdio também lançará o remake do Quarteto Fantástico.

Como se pode ver, os cinéfilos fãs de produções baseadas em quadrinhos têm muito o que curtir até 2016, quando começará uma nova trilogia do Morcego.

Guilherme da Costa Radin

0 comentário em “Marvel X DC: O Duelo de 2013

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: