Notícias Séries

SENSE8: Netflix assume o projeto dos irmãos Wachowski e J. Michael Straczynski


Sense8
Wachowskis e Straczynski, juntos no Netflix

O Neflix está cada vez mais investindo em séries originais, inclusive nas de cunho sobrenatural / ficção científica. Depois de Hemlock Grove, que estreia agora em abril, o serviço de video on demand irá bancar e disponibilizar Sense 8, fruto da parceria dos irmãos Wachowski (trilogia Matrix, A Viagem) e J. Michael Straczynski (Babylon 5). Abaixo, segue o comunicado oficial:

Estreia em 2014 o novo suspense de ficção científica dos aclamados diretores de “A Viagem” e “Matrix” e do criador de “Babylon 5”

BEVERLY HILLS, CALIFÓRNIA, 27 de março de 2013 – A Netflix trará “Sense8”, uma emocionante história mundial da Georgeville Television sobre mentes conectadas e almas atormentadas, exclusivamente para seus assinantes no final de 2014.

A primeira temporada de “Sense8”, com dez episódios, marca a primeira incursão na TV dos irmãos Wachowski, gênios criativos responsáveis por “Ligadas pelo desejo”, “Matrix”, “Matrix Reloaded”, “Matrix Revolutions”, “V de Vingança”, “Speed Racer” e “A Viagem”, e é o mais novo projeto do veterano J. Michael Straczynski, criador de “Babylon 5”, série vencedora do prêmio Hugo, e que também trabalhou no cinema em “A Troca”, “Thor” e “Anjos da Noite – O Despertar”.

“Andy e Lana Wachowski e Joe Straczynski estão entre os escritores mais criativos e contadores de histórias mais talentosos de nossa era”, diz Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. “Suas criações incríveis são as favoritas dos assinantes da Netflix em todo o mundo e mal podemos esperar pela produção de ‘Sense8’.”

“Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e a Georgeville Television neste projeto e, há anos, queremos trabalhar com Joe Straczynski, principalmente porque o nome dele é mais complicado do que o nosso, mas também porque gostamos do mesmo gênero e de coisas nerds em geral”, afirmam Andy e Lana Wachowski. “Há vários anos, tivemos uma longa conversa sobre como a tecnologia ao mesmo tempo nos une e nos divide, e foi deste paradoxo que nasceu ‘Sense8’.”

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Netflix nesta nova série”, conta Straczynski. “Lana, Andy e eu somos fãs de nossas criações e procurávamos algo para fazer juntos há mais de dez anos.”

A série de TV “Sense8” está sendo produzida pela Georgeville Television, juntamente com o Studio JMS. A Georgeville Television é uma empresa da Reliance Entertainment e um estúdio independente de televisão, formado pelo produtor veterano para cinema e televisão Marc Rosen, em parceria com Leon Clarance, da Motion Picture Capital, e com o produtor Deepak Nayar. Fundada em 2012, a Georgeville Television tem duas séries em pré-produção no momento, incluindo “Crossbones”, para a NBC, com John Malkovich. Rosen, Clarance e Nayar serão os produtores executivos de “Sense8”.

2 comentários em “SENSE8: Netflix assume o projeto dos irmãos Wachowski e J. Michael Straczynski

  1. A Netflix mandou muito bem, já estou na expectativa.
    Podiam aproveitar e trazer Babylon 5 para o catálogo.

    Curtir

  2. Pingback: Novidades em SENSE8 | SCI FI do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: