Notícias Séries

STARGATE: Fãs de língua portuguesa, não deixem a chama apagar!


Desde o cancelamento de Stargate Universe, os fãs da franquia Stargate passam por uma compreensível fase de desânimo, sem a perspectiva de novos projetos concretos na televisão ou no cinema. Com isso,  comunidades de língua portuguesa como Stargate Brasil e Stargate Portugal tiveram considerável diminuição de participantes. Lembramos fato similar ocorrido com outra grande franquia sci fi, Star Trek, que após longo período retornou aos cinemas e com grande sucesso, mas isso principalmente porque houve a percepção dos responsáveis que seus fãs, em todo o mundo, permaneceram participando ativamente de comunidades, convenções, discutindo as séries (e filmes), divulgando-as para novas gerações, enquanto aguardavam ansiosamente o retorno que finalmente aconteceu em 2009. Com Stargate não pode ser diferente. O criador do Stargate Portugal, Bruno Costa, enviou através de nós um convite para que os fãs de língua portuguesa mantenham acesa a chama de Stargate, e já adiantou que pretende fazer uma parceria com o Stargate Brasil para “lutar pela mesma causa”. Com a palavra o Bruno:

A comunidade “Stargate Portugal” é uma comunidade de ficção científica com o objectivo de dar a conhecer a franquia Stargate a todos fãs em português.

Nasceu no início de 2010, um ano após o cancelamento de Stargate Atlantis como sendo um pequeno projecto pessoal que tentou levar estas séries ao conhecimento geral. Meses após a sua criação foram iniciados os trabalhos no seu fórum que em três anos se tornou o centro da comunidade e um local a visitar para qualquer fã. O principal objectivo da “Stargate Portugal” foi trazer do “grande ecrã” o melhor da ficção científica internacional, geralmente condicionada nos outros países pela televisão por cabo.

Esta comunidade é assim a prova viva que se pode fazer a diferença e levar mais longe a língua falada por nós e que qualquer pessoa em casa com o seu computador tem os instrumentos necessários para fazer a diferença. Deixamos aqui o convite, visitem:

http://sgportugal.pt.vu
http://sgportugal.maisforum.com

sgcuto10

11 comentários em “STARGATE: Fãs de língua portuguesa, não deixem a chama apagar!

  1. Pingback: STARGATE: Fãs de língua portuguesa, não deixem a chama apagar … | Info Brasil

  2. Eu não costumo comentar em blogs…
    Mas a iniciativa é ótima, adorava Stargate e não custa nada dar uma pequena ajuda.

    Abs, e aproveitando a oportunidade, continuem com o bom trabalho do site!

    Curtir

  3. Fabiano

    Parabéns, e pode apostar, o desanimo é real, apesar de ser um dos cooperadores em manter o Stargate Brasil no ar, a falta de noticias novas é no minimo pra deixar qualquer um sem animo.

    Curtir

  4. Parabens, e esperemos que alguém consiga fazer chegar a informação ás produtoras de televisão para que a serie tenha continuação

    Curtir

  5. Eu estava na esperança que relançassem/convertessem todas as temporadas de todos os Stargate em Blu-Ray, mas pelo visto, se acontecer, não será tão cedo. A iniciativa é muito boa e espero que dê certo.

    Curtir

  6. Conseguindo dar um final digno para o SGU seria óptimo, ops, ótimo.
    Nem que fossem filmes que mantivessem a série em andamento, anuais por exemplo.
    Lembro dos do SG1 que serviu para tapar alguns buracos.

    Curtir

  7. José Costa

    Sou participante da comunidade Stargate Portugal e Stargate Brasil. Devemos fazer uma campanha pela internet para darem continuidade á série.

    Curtir

  8. Paulo Cesar

    Aguardo ansioso por noticias da continuação do stargate. Ainda tenho esperanças de poder saber o final desta interessante saga!

    Curtir

  9. Existe alguma possibilidade de se concluir a saga universe? Mesmo que seja em anime?

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: