Filmes Notícias

Descaso da Paramount Brasil com a franquia JORNADA NAS ESTRELAS continua com STAR TREK 2


Star Trek

Já há tempos a Paramount do Brasil anda maltratando a franquia Jornada nas Estrelas, uma das principais do estúdio a nível global. Tudo começou há alguns anos com o grande atraso no lançamento das séries derivadas em DVD e a posterior suspensão dos lançamentos dos boxes de Deep Space 9 e Voyager (segundo a distribuidora, a culpa seria das altas taxas que o ANCINE cobra por episódio). O descaso prosseguiu com a péssima divulgação e lançamento em poucas salas do filme de 2009, cujo título trocou a “marca” conhecida no Brasil, Jornada nas Estrelas, pelo título original em inglês Star Trek, tudo isso levando, obviamente, a um desempenho tímido em nossas bilheterias. Agora, com a continuação Star Trek Into Darkness gerando grande expectativa (e até angústia) entre os fãs do mundo todo, o braço local da Paramount decidiu lançar o filme por aqui apenas em 26 de julho de 2013, ou seja, praticamente dois meses após a estreia norte-americana (17 de maio de 2013). Como se não bastasse, bolou um título em português no mínimo peculiar para o filme: Além da Escuridão – Star Trek, que coloca a marca da franquia atrás do que, na prática, é um subtítulo. Afinal, o que quer a Paramount no Brasil: sabotar sua própria franquia ou vendê-la como se fosse alguma outra coisa? O resultado, em qualquer das hipóteses, sempre será ruim para a empresa, que terá prejuízo, e para os fãs, que estão cada vez mais irritados com o descaso com que a tradicional franquia vem sendo tratada em nosso país.

4 comentários em “Descaso da Paramount Brasil com a franquia JORNADA NAS ESTRELAS continua com STAR TREK 2

  1. Bah, não tem alguém que entenda de Jornada e que conheça alguém com algum poder na Paramout do Brasil? Os caras estão perdidos!!!!!Que é isso?

    Curtir

  2. Entendo a suspensão dos lançamentos de Deep Space Nine e Voyager em DVD no Brasil. Imagino que as vendas ficaram muito abaixo do esperado. As vendas da The Next Generation também ficaram abaixo do esperado, imagino. Houve vendas dos boxes de TNG com preços baixos, muito mais baixos que os salgados preços praticados nos EUA e no Reino Unido. Financeiramente faz sentido. Mas somente vejo sentido dessa política nesses lançamentos em DVDs dessas séries.

    O décimo primeiro filme é com equipe renovada e não se compara ao Star Trek Nemesis em termos de possibilidade de popularização junto ao público. Teve um bom faturamento nos EUA, mais aceitação do público, não se compara a Nemesis. É meio óbvio, não entendo como a Paramount Brasil não percebe. De fora, como leigo, fica a impressão que quem mais perde é ela. Esse próximo filme promete um apelo de público como o último. Deveria ser desejo da Paramount Brasil explorá-lo, é interesse dela faturar em cima do filme.

    Curtir

  3. Urso Panda

    Vai entender esse pessoal da Paramount Brasil… Eles devem ser imbecis, mesmo. Coitados…

    Curtir

  4. Pingback: Lançamento de STAR TREK: SEM FRONTEIRAS é adiado no Brasil – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: