Séries Sci-Fi News

R.I.P.: TERRA NOVA (ATUALIZADO)


Morte anunciada: Terra Nova entrou pelo cano

ATUALIZADO em 27/03/2012: As negociações entre a 20th Century Fox TV e a Netflix se encerraram sem que as partes tenham chegado a um acerto. Isso, somado ao fato de que alguns membros do elenco de Terra Nova já estão vinculados a outros projetos, parece indicar que a série chegou mesmo ao seu fim.

ATUALIZADO em 08/03/2012: A produtora 20th Century Fox TV está em “conversações” com o serviço de streaming de video Netflix para que ele exiba a 2ª temporada da série com exclusividade. O Netflix já adotara outra série órfã, Arrested Development, contudo as tratativas quanto a Terra Nova são preliminares e ainda não se sabe ao certo se levarão a algum acordo efetivo. 

O EW noticiou que a rede Fox cancelou a série com dinossauros produzida por Steven Spielberg, Terra Nova. A decisão não surpreende já que a série, desde a pré-produção até o final de sua exibição, enfrentou uma série de percalços que, combinados, levaram à sua “morte”: alto custo com efeitos visuais meramente decorativos, vários problemas de produção que atrasaram sua estreia, roteiros que não exploraram direito o potencial da premissa, críticas negativas, baixa audiência, etc. Comenta-se que a 20th Century Fox TV, a divisão do grupo que produz a série, irá oferecê-la para outras redes, mas as chances de que alguma delas compre a cara produção são mínimas. Nós, desde que foi anunciado que o notório pé-frio Brannon Braga estaria na equipe de produção, já esperávamos pelo pior… Agora, resta aguardar pelo destino de duas outras séries sci fi exibidas pela Fox que também estão com a corda no pescoço: Alcatraz e Fringe, cujas atuais temporadas ainda não se encerraram. Mas não desanimem: aconteça o que acontecer, vem aí a segunda temporada de Falling Skies na TNT!

23 comentários em “R.I.P.: TERRA NOVA (ATUALIZADO)

  1. Por que esse Braga não se aposenta de vez? Ou então como é possível que ainda ionvistam nele para fazer séries? Ele está “matando” o sci fi televisivo!!! Será possível que não existam jovens talentos nesse meio? que façam sci fi televisivo de qualidade, dosando ação e introspecção na medida certa? Ou será que a culpa é da audiência? Pessoal do Sci Fi do Brasil: talvez até tenham abordado isso, mas seria interessante voltarem ao tema sobre a “secura” de boas produções neste gênero que gosto tanto… : (

    Curtir

  2. Fabiano

    Uma pena, mas se for pra fazer pior, então deixa assim….

    Curtir

  3. junior

    putz nao dou sorte mesmo , estava assistindo stargate universe e acabaram com ela, v2009 tambem ,terra nova adorei essa 1 temporada e ja tenho esta noticia e acabei de comecar a assitir alcatraz ontem e tambem querem encerrar !

    Curtir

  4. Assistir somente o primeiro episodio, apesar de qualidade visula, estava na cara que não seria uma serie muito duradoura. Alcatraz é outra que também não deve durar muito.

    Curtir

  5. Com exceção de Fringe, que é fantástica, todas as outras são bem fraquinhas, com roteiros pobres cheios de soluções fáceis. Falling Skies não me animou nem um pouquinho, nos episódios que assisti não havia nada de ficção científica mesmo. Não vejo graça alguma numa série sobre o fim da nossa civilização que fica o tempo todo nessa discussão das perdas, pais e filhos… os alienígenas são só um tipo de fundo pouco relevante.

    Curtir

  6. Sci-Fi em séries no geral tá meio ruim, até Fringe está perdendo um pouco o foco, mas pelo menos se salva no quesito ação (tirando o fato de ser uma cópia de Arquivo-X em algumas coisas).

    Curtir

  7. A verdade nua e crua é que a sci fi televisiva está morrendo, e em boa parte por culpa dos próprios fãs do gênero. Certamente Terra Nova, assim como Falling Skies, tinha seus problemas. Mas convenhamos, era muito pior que os zilhões de séries policiais, forenses e reality shows que pululam na TV por temporadas a fio? Ao serem desprezadas pelos fãs (remember Star Trek: Enterprise e Stargate Universe, séries canceladas que à época decretaram o fim de suas franquias), as séries sci fi, que são menos atrativas junto ao público em geral, acabam canceladas e deixam espaço para O RESTO.

    Curtir

    • Bassvix

      Falou tudo! SciFi em TV já era.

      Podia dar uma chance de término a Terra Nova, acho que devia ser regra isso, vamos cancelar, preparem-se para finalizar a série. É diferente de vamos cortar, garfar e etc. Pelo menos daria tempo para os fãs e quase fãs, ou tentativa de fãs, verem um final, seja ele digno ou não.

      Estou com alguns episódios de Alcatraz para assistir, mas eu olho para o primeiro, olho de novo, e falo “passo”, vou esperar. rs

      Estão enrolando muito com Fringe, para mim não chega na falada quinta e última temporada, mas espero que melhore.

      Walking Dead, mesmo fugindo a da SciFi (ou não?) é outra, enrolando demais…

      Agora Falling Skies “matou a pau”, ruim do começo ao fim, acho que no máximo 3 episódios que quase empolgaram. Só teve propaganda. Efeitos e computação gráfica de baixa qualidade, tentativa de se fazer heróis e vilões.
      Talvez ainda exista por simplesmente ser barata de fazer, ou não é?

      Curtir

    • O problema, querido “Redação” (não tem nome não?), é que hoje as pessoas tem mais opções. Existe a Internet, Netflix e outras.

      O fato é que entre assistir Falling Skies ou Terra Nova, prefiro ver as reprises de Star Trek, a série clássica, no Netflix. Aliás, mesmo Fringe, que adoro, exatamente porque adoro, baixo da Internet no momento em que é exibida nos EUA. Eu sei que passa na Warner aqui, mas sempre bem depois.

      Pago por TV por assinatura, tenho Warner HD, mas, sinto muito, eles precisam aprender a segurar o conteúdo, legendar para o mundo todo, e depois exibir em todos os lugares ao mesmo tempo. Caso não façam isto a TV vai ficar cada vez mais para os que assistem despretensiosamente. Ligam a TV, fazem um zapping rápido, param em qualquer coisa só pra passar o tempo.

      Curtir

      • Claro que tenho nome querido Fernando, até 2. Pode me chamar de Redação ou Adama, tanto faz… sua observação quanto às novas tecnologias de streaming de vídeos são pertinentes, porém se aplicam também aos demais conteúdos. Mas enfim, cada um vê o quer, da forma como quer, e se a Fox quisesse se redimir com Fringe poderia colocar a série no horário que era de Terra Nova, aos domingos à noite. Certamente a audiência seria melhor.

        Curtir

  8. Paulo Cirino

    Não da para entender como uma série dinamica como Terra Nova é cancelada! Roteiros complexos e bem executados. Personagens cativantes. Efeitos especiais pertinentes. Realmente não da para entender….. Claro que dá para entender o cancelamento.
    Agora com relação a sci-fi em geral, de fato concordo com REDAÇÃO/ADAMA, a falencia do genero se deve ao PUBLICO , mas ao publico AMERICANO, que gosta de tudo “mastigado”, e com soluções simples. Quando as pessoas eram mais interessadas nos mistérios que nos cercam, a ficção tinha vez por dar ou tentar dar, explicações e oferecer teorias (algumas totalmente absurdas, mas o que valia era a a diversão). Agora o interesse do americano é acompanhar a vida cotidiana de alguma celebridade que precisa de dinheiro; ou assistir aquelas séries que mostram que o sistema judicial americano fuciona com perfeição, ou ainda sobre aqueles agentes da lei, que são infaliveis e resolvem qualquer problema interno ao internacional com a facilidade de quam faz compras no mercado.

    Curtir

  9. Bassvix

    Eu sempre brinco falando com alguns amigos, americano não está interessado em coisa complexa a moda agora é glee e coisas “diversas” do gênero.

    Curtir

  10. Pingback: Vem aí CONTINUUM | SCI FI do Brasil

  11. Pingback: Diretores: Steven Spielberg | SCI FI do Brasil

  12. Pingback: Vem aí CONTINUUM « SCI FI do Brasil

  13. Pingback: Nova série de J.J. Abrams terá robôs policiais « SCI FI do Brasil

  14. Pingback: CONTINUUM estreia no Brasil em março « SCI FI do Brasil

  15. Pingback: Vem aí a série INTELLIGENCE | SCI FI do Brasil

  16. Pingback: Vem aí OS DOZE MACACOS – A Série | SCI FI do Brasil

  17. Pingback: Notícias Curtas (02/08/2016): WESTWORLD, AGENTS OF S.H.I.E.L.D., THE DIVISION – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  18. Pingback: Assista à Prévia da nova Série do Syfy INCORPORATED – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  19. Pingback: Assista à Prévia da nova Série do Syfy INCORPORATED (ATUALIZADO) – SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  20. Pingback: Novidades no Elenco da Continuação de IT: A COISA (ATUALIZADO) | SCI FI do Brasil - O Portal da Ficção Científica em Português

Comente o conteúdo da postagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.