Filmes Notícias Sci Fi Vídeos

JOHN CARTER – ENTRE DOIS MUNDOS: Assista ao trailer que o filme merecia


Em duas semanas de exibição a adaptação para o cinema do livro de Edgar Rice Burroughs A Princesa de Marte, John Carter, faturou nas bilheterias dos EUA meros Us$ 55 milhões, o que levou à Disney a anunciar o fracasso comercial da cara produção, decretando assim a morte de uma potencial franquia baseada nos demais livros da série. Lamentável, já que no processo o diretor Andrew Stanton, que fez um filme reverente à obra original, inspiradora de blockbusters como Star Wars e Avatar, sofreu um grande desgaste. A maior parte da culpa pelo fracasso do filme foi da própria Disney, com uma péssima estratégia de marketing que divulgou o filme sem fazer referência à obra de Burroughs, alterou o título do longa, que originalmente teria o nome pela qual a série de livros é mais conhecida – John Carter of Mars -, e por fim divulgou uma série de trailers e comerciais que se preocupava mais em mostrar sequências similares às de Star Wars e de Avatar, dando a errônea impressão que ele estaria copiando essas produções quando, na realidade, elas é que se “inspiraram” na criação de Burroughs. Abaixo, você assiste a um fan-trailer que coloca o filme no seu devido contexto e lhe dá a devida importância, algo que a Disney deveria ter feito desde o início:

9 comentários em “JOHN CARTER – ENTRE DOIS MUNDOS: Assista ao trailer que o filme merecia

  1. Achei o filme muito longo, se tirassem meia hora de filme seria melhor.

    Curtir

  2. Fernando Oliveira

    Achei o filme muito pomposo…mas perfeita reprodução dos quadrinhos que eu lia quando criança…a Disney não soube divulgar…pena…pelo menos era uma produção fiel que me encheu de doces recordações…pena mesmo !

    Curtir

  3. Ricardo Melo

    Coisas piores como TRANSFORMES rendem bilhões de dolares. Realmente quem gerencia a Disney só pode ser O PATETA.

    Curtir

    • Ricardo Melo, concordo contigo, Transformers não tem história, só tem efeitos e muito barulho, e lucra bastante. Mas convenhamos, John Carter tb não se salva, tive que desligar o cérebro pra poder assistir, como fiz com Transformers.

      Curtir

  4. Excelente filme, so nao foi melhor por ser da disney e isso faz com que o filme perca as possibilidades de ser um filme de adultos, mesmo assim bela diversao, e nada de longo, o diretor soube contar a historia muito bem. Pegou pelas cenas de luta que nao foram muito coreografadas e exploradas devidamente, de resto Excelente.

    Curtir

  5. O flime é bom, o 3D funciona bem. Mas o trailer realmente não convence, foca mais nos monstros e nas lutas, deixa o principal da historia de lado. Ate o cartazes do filmes são fracos.

    Curtir

  6. Ricardo Melo

    É um filme fantasia, escrito no começo do século XX, pelo autor do Tarzan. Era um grande sucesso da criançada a 100 anos atrás …então vc tem que trabalhar com a fantasia daquele tempo com o que sabemos hoje após mais de 40 anos da exploração do planeta Marte. Não é tarefa fácil. O autor criou uma saga pulp para os padrões literarios da epoca, então o diretor teve que partir do zero para recriar aquele mundo. Senhor dos Aneis também não é fantasioso ao extremo ? Guerra nas Estrelas ?

    Curtir

  7. Giovanni R Sanros

    Que pessoal mais exigente. Cinema é para divertir e John Carter faz isso com maestria.
    A tecnologia 3D tornar o filme ainda melhor.
    Excelente filme. É muito estranho que não faça sucesso.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: