Séries

Feliz Aniversário William Shatner e Leonard Nimoy! (ATUALIZADO)


Março é o mês de aniversário de dois ícones do universo de Jornada nas Estrelas. Os atores William Shatner (Kirk) e Leonard Nimoy (Spock) completam a mesma idade, 81 anos. Esta é uma pequena homenagem a esses dois grandes ídolos da televisão, para desejar-lhes uma vida longa e próspera.

O polêmico ator canadense William Shatner, nascido em 22 de março de 1931, veio a bordo da Enterprise em 1966, na segunda tentativa de Gene Roddenberry, de colocar um piloto de sua série na TV. No episódio Where No Man Has Gone Before, Shatner surgiu com o personagem capitão Kirk, substituindo o ator Jeffrey Hunter (Pike), que atuou no primeiro piloto e preferiu não continuar na série por conselho da família, que o projetava como futuro astro do cinema. Hunter, após problemas de bebida e ter colecionado fracassos em sua carreira, morreu uma semana antes da exibição do último episódio da série original, Turnabout Intruder.

O piloto conseguiu ir ao ar pela NBC e dar continuação a série por três anos, fazendo o sucesso que todos conhecem. Shatner ganhou a fama de ator que usava sua posição como personagem principal para roubar cenas dos outros do elenco. Além disso também ganhou fama de mulherengo, status que sempre dividiu com o próprio personagem, contracenando com várias atrizes seminuas que fizeram a alegria do figurinista da época, Bill Theiss.

Canastrão ou não, controvertido ou não, Shatner estabeleceu seu lugar na história da franquia representando aquele que, para muitos, é um dos elementos principais deste fabuloso universo da ficção científica. Mesmo após o encerramento de sua atuação em Jornada, William Shatner continuou a entreter-nos com seus trabalhos através da TV, da literatura, da música e com participações em convenções de fãs. Quem sabe ainda o veremos no universo de J. J.Abrams?

O ator Leonard Nimoy deu uma contribuição inquestionável para a saga de Jornada e logicamente lhe prestamos essa merecida homenagem. Nascido em 26 de março de 1931, Nimoy foi o segundo ator que mais atuou na franquia (o primeiro foi Michael Dorn, o Worf). Desde o primeiro piloto The Cage até o filme de J. J. Abrams, Star Trek, ele interpretou o personagem, considerado o mais conhecido de toda a ficção científica, o vulcano Spock.

Ator, diretor, produtor, autor e fotógrafo, Nimoy foi indicado ao Emmy três vezes (de 1967 a 1969) por seu papel em Jornada. Curiosamente, durante as filmagens da série original, tornou-se alcóolatra, caindo em profunda depressão. Mas, com muito esforço, ele conseguiu superar esse problema e seguir com sua carreira, mesmo após o cancelamento da série. Ganhou notoriedade na Calçada da Fama de Hollywood em 1987. Entre as suas muitas contribuições em Jornada temos a idéia para o toque neural e a saudação Vulcana.

Feliz Aniversário!

Ralph Pinheiro
[via Trek Brasilis]

14 comentários em “Feliz Aniversário William Shatner e Leonard Nimoy! (ATUALIZADO)

  1. Vida longa e próspera para ambos, que são na minha opinião a alma de jornada!!

    Curtir

  2. TENHO UM PROFUNDO CARINHO POR ESTES DOIS ATORES QUE FIZERAM PARTE DE MINHA INFÂNCIA…GOSTARIA MUITO DE PODER APERTAR A MÃO DOS DOIS MAS INFELIZMENTE…

    Curtir

  3. ESPAÇO A FRONTEIRA FINAL…..O TEMPO VOA, ATE O PESSOAL DA VOYAGER ENVELHECEU…

    Curtir

  4. ESSES DOIS ATORES REPRESENTAM TUDO QUE A DE BOM NA SAGA DA ENTERPRISE, VIDA LONGA AOS DOIS .

    Curtir

  5. Pablito

    Pensei que o Cap Kirk tinha morrido quando os Klingons explodiram a nave dele !!!!

    Curtir

    • Não, Kirk teve uma morte inglória em uma ponte velha de um planetinha poeirento, como visto no filme Jornada nas Estrelas: Generations.

      Curtir

      • verdade, fim não merecido ao personagem kirk, cena medíocre e feia, sem graça, boneco despencando, cabelo com corte perfeito para preservar a imagem (creio q do personagem), sangue-tinta da mais barata.
        coisa feia de se ver, isso sem falar da atuação q foi horrível.

        Curtir

        • Ricaro Martins

          Concordo plenamente com voce Jacob, Kirk merecia ter morrido no comando de uma nave estelar e nao embaixo de uma escada , decepcionante o fim que deram ao Capitao da nave mais durona do universo , a querida Enterprise .

          Curtir

  6. _\\//
    Vida longa e prospera para Senhores Kirk e Spock.
    Homenagem do Dr.McCoy, ele se foi. Agora, ele é a lenda.

    OBS: Scotty tenta consertando a teletransporte da USS Enterprise NCC-1701 kkkkk

    Curtir

  7. Grandes Leonard Nimoy e William Shatner!
    Nossos eternos ícones da juventude!
    Felizes aqueles que os viram pela 1a vez em preto e branco e que continuaram vendo nos cinemas e DVDs!
    LIVE LONG AND PROSPER!!!

    Curtir

  8. celeste

    Como william e Nymoy hão haverá nenhum outro!Parabens e felicidades!!

    Curtir

  9. Darth Vader

    Tive a honra de cumprimentar Leonard Nimoy quando esteve no Brasil e ainda lhe mostrei minhas próteses de orelhas pontiagudas. Ele disse que nunca tinha visto algo tão BEM FEITO pois minhas próteses são inteiriças e sem emendas. Ele disse que pra um amador como eu estava além das expectativas. Outro membro da tripulação da série clássica e um verdadeiro PAIZÃO com quem tive a honra de conversar foi George Takey, o senhor Sulu. Momentos que ficarão marcados na minha memória e no meu coração para sempre. =)

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: