Filmes Notícias

Roteiristas falam sobre a continuação de TRON: O LEGADO


Quorra, volte logo POR FAVOR!

Apesar das reiteradas afirmações do ator Bruce Boxleitner, a Disney ainda não confirmou oficialmente a continuação de Tron: O Legado – o que não impede que, nos bastidores, as coisas andem, ainda que devagar. Os roteiristas Adam Horowitz e Edward Kitsis disseram ao io9 que o terceiro filme da franquia está “tomando forma”. Horowitz e Kitsis não escreverão o roteiro do novo filme, que ficará a cargo de David DiGilio, devido ao seu comprometimento com a série da ABC Once Upon A Time, mas permanecerão ligados ao projeto como co-produtores. Segundo Kitsis:

“Joe (Kosinski, diretor) está no momento rodando Oblivion, mas já tivemos muitas reuniões e conversas, e já vimos o primeiro rascunho da continuação de Tron. Às vezes os filmes não acontecem tão rápido como você quer… Nossa esperança é que tenhamos algo andando em breve”.

A dupla também adiantou que “a definição de vida e morte no reino digital será explorada na continuação”. Esperemos, portanto.

5 comentários em “Roteiristas falam sobre a continuação de TRON: O LEGADO

  1. Ricardo Melo

    A Disney não está sabendo vender o produto dela. Não é possível. Depois do fraco remake de “A Montanha Enfeitiçada”, agora chegou a vez da mega-produção “John Carter” também ir pro saco devido a baixa audiência e um rombo pesado nas finanças da empresa. “Tron: Legacy” era para ser também algo como o novo “Avatar”, mas a arrecadação ficou muito abaixo do esperado, pagando apenas os custos de produção e lucros irrisórios. Mas creio que destas três franquias, apenas Tron ganhe realmente a luz do dia em novas continuações, visto que uma animação já está saindo este ano para ser exibida na DISNEY XD e preparar a galera para …2014 ou 2015, ou seja lá quando lançarem a nova sequência.

    Curtir

    • Tron: O Legado 2 só (provavelmente) sairá porque teve boas vendas em DVD/Blu-ray. Já John carter custou tão caro que isso não bastaria para garantir uma continuação. Lamentável, se pensarmos que franquias caras como Transformers faturam horrores e tem sua existência garantida…

      Curtir

  2. Edilson Rodrigues Palhares

    Nem sabia que o desempenho de Tron: Legacy tinha sido fraco. Isto é uma pena, pois prefiro continuações à reboots. Em reboot, tudo é mais fácil. Pega-se o mesmo argumento e dá uma turbinada nele. E as pessoas que irão assistir não ficam achando que deveriam ter visto o primeiro antes. Já uma continuação, tem que ser mais inteligente, pois necessita lidar com coisas novas que sejam compreensíveis aos novos espectadores e não deixar para atrás as coisas do filme anterior. E ainda tem a “obrigação” de superar, pelo menos financeiramente, o primero. Achei ousado, nesta época de reboots, a Disney ter dado continuação a um filme de 1982! E uma continuação que presta muita homenagem ao primeiro! Tron, tanto o original quanto sua continuação, é uma fanstasia travestida de Ficção Científica da melhor qualidade. Se em 1982 os termos e elementos do mundo da informática era acessível a apenas uns poucos, hoje isso já não acontece. Tron: Legacy é mais abrangente, mas por outro lado seus efeitos, apesar de fantásticos (principalmente em 3D) se perdem diante outros blockbusters. Tron perde seu diferencial para aqueles que só desejam um visual legal, cheio de efeitos. E geralmente é este pessoal que faz o diferencial no caixa!

    Curtir

  3. Ricardo Melo

    E pelo jeito o Kosinski, que tinha outro projeto antigo da Disney nas mãos, o remake de “Abismo Negro”, com uma roupagem mais modernar e mais dark, vai deixar este também para o final desta década, isto se a Disney não desistir deste também.

    Curtir

  4. Pingback: Projeto de TRON 3 avança na Disney « SCI FI do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: