Filmes Notícias

STAR TREK 2: Finalmente iniciaram as filmagens


The USS Enterprise in the 2009 Star Trek film

Finalmente começaram as filmagens para a sequência de Star Trek. Sob a direção de J.J. Abrams foram feitas as primeiras tomadas de cenas. O site TrekMovie trouxe algumas informações, com exclusividadde, sobre o trabalho de produção, incluindo o local de onde boa parte do filme será rodado, novos cenários e muito mais. Veja detalhes a seguir (possíveis Spoilers). 

Pode-se dizer que a espera acabou, nesta quinta-feira o diretor J.J. Abrams, mais uma vez, exclamou “ação!” em um filme de Jornada nas Estrelas. Como foi dito anteriormente, as câmeras deverão rodar por quatro meses. O TrekMovie pôde apurar que alguns dos efeitos especiais (que não precisarão de atores) já estão sendo trabalhados pela ILM.

Uma mudança nessa produção em relação à anterior é que as filmagens serão feitas em etapas na Sony Studios, em Culver City, além de filmarem na Paramount, em Hollywood. Embora esta seja a primeira vez que uma produção de Jornada use muitos cenários não-Paramount, na verdade não é uma prática incomum para os estúdios usarem uns dos outros. Um fator de utilização da Sony Studios poderia ser devido ao espaço usado na Paramount. Por exemplo, os galpões da Paramount 8 e 9, que têm sido utilizados para muitas produções de Jornada (incluindo os cenários da Enterprise de Star Trek), estão sendo usados ​​agora para a série NCIS: Los Angeles. Esta também não é a primeira conexão com a Sony, já que o compositor Michael Giacchino gravou a trilha para o filme naquele estúdio.

Fontes disseram ao TrekMovie que no novo filme estão sendo gastos mais com cenários que no filme anterior. Estes cenários incluem seções da USS Enterprise não vistas em Star Trek. Também, parece que o Havaí não será usado para filmagens de cenas da ”selva alienígena”. Abrams viajou pelos EUA para encontrar um que fosse adequado, e um local ao sul da Califórnia foi o escolhido. Durante esta quinta, os produtores não deram entrevista. Apenas Damon Lindelof twitou a seguinte frase: “Eu adoro o cheiro de Dilithium de manhã. Bom estar de volta”.

Upgrade na engenharia?

Um dos cenários mais comentados pelos fãs foi o da engenharia da nave, filmada em uma fábrica da Budweiser. O co-produtor Roberto Orci, num rápido bate papo com os internautas do TrekMovie, confirmou o início da filmagem e ofereceu uma dica sobre a engenharia: “Eu vou te dizer isso. Existem algumas melhorias legais para sala de máquinas!”.

Via [Trek Brasilis]

3 comentários em “STAR TREK 2: Finalmente iniciaram as filmagens

  1. Alessandro Silva

    Finalmente teremos mais um filme de Star Trek! Que seja tão bom ou ainda melhor que o primeiro.
    Vida longa e próspera!

    Curtir

  2. Pingback: STAR TREK 2: Maior, Melhor e… sem Selton Mello?? | SCI FI do Brasil

  3. MAU COM U.

    SIM Q BOM!
    abraço a todos

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: