Notícias Séries

Renovações de séries: TERRA NOVA poderá voltar, FRINGE a perigo (de novo)


Qual família você prefere: Shannon (Terra Nova) ou Bishop (Fringe)?

Não podemos ser ingênuos: é a rentabilidade, e não o fator criatividade/qualidade, que comanda as decisões de estúdios e emissoras em lançar produtos e, no caso de séries de TV, mantê-las no ar. Em um recente evento na Television Critics Association, o presidente de entretenimento da Fox Network,  Kevin Reilly, falou sobre um fator que poderá ser decisivo para o futuro das séries Terra Nova e Fringe, exibidas pela rede nos EUA: dinheiro. Segundo Reilly, Terra Nova deixou a desejar criativamente mas foi rentável para a Fox, sem adiantar se ela terá uma 2ª temporada (devido aos efeitos visuais que a série emprega, a decisão de sua renovação terá de ser tomada no máximo até abril). Já quanto a Fringe o presidente foi taxativo: a série não será renovada a menos que a Warner reduza os custos para a Fox: “Perdemos muito dinheiro com o programa”, ele disse. “Com aquela audiência e naquela noite é quase impossível que ganhemos dinheiro. Não estamos no negócio para perdermos dinheiro, então estamos tentando chegar a um número que nos permita continuar com a série. Ainda não nos sentamos com os produtores”, completou Reilly. Assim, esta é a dura realidade dos fatos, exposta pelo executivo. Pela frieza dos números, a criticada Terra Nova provavelmente será renovada, enquanto a elogiada (mas menos vista) Fringe dificilmente deixará de se encerrar com a atual 4ª temporada. Considerando que a Fox passa a exibir este mês a nova série sci fi de J.J. Abrams, Alcatraz, tudo indica que ela sucederá a Fringe, apesar de ambas ocuparem espaços distintos na grade de programação da emissora.

14 comentários em “Renovações de séries: TERRA NOVA poderá voltar, FRINGE a perigo (de novo)

  1. Anselmo Filgueiras

    Entre Terra nova e Fringe, prefiro que salvem Fringe! É uma das melhores séries que já assisti, apesar do sangue e mortes que acontecem no filme, mas tem uma realidade atual e um pouco de ficção científica.

    Curtir

    • Interessante é que a Fox considera a série deficitária, com baixa audiência, etc. Mas transferí-la para o horário da “Sexta da Morte”, como é conhecido o timeslot onde atualmente ela está, certamente não iria melhorar a situação. Vamos torcer para que pelo menos a série tenha um final apropriado, sem ficar em aberto.

      Curtir

      • Bassvix

        Se eles queriam acabar com a série porque não acabar de vez, enganar os fãs jogando para a sexta mortal não resolve, só postergou e vai dizer que a culpa é do dia, do pessoal que ao invés de assistir vai para a balada, claro que vão mesmo.

        Podiam fazer o seguinte teste, inverter o horário entre Terra Nova e Fringe e vejamos qual terá mais audiência na próxima temporada.
        Se Terra Nova pode ser promissora, pra não dizer que deve ter injeção de recursos externos, então vai aguentar o tranco.

        Eu tenho curiosidade de ver Terra Nova numa nova temporada, mas botar na balança com Fringe às sextas é sem noção.

        Curtir

      • Nohan Crisólogo Costa

        Tomara mesmo que tenha um final.

        Curtir

    • Rafael Lucas

      Mano na Boa pra voce ta falando isso num deve ter visto direito Terra Nova. A unica Temporada que a Serie teve deu mais dinheiro a FOX do que as 2 primeiras de Fringe, as emissoras so querem saber e de lucro caridade pra elas é palavrão….

      Curtir

  2. Paulo Cirino

    E mais uma vez……….a carteira fala maiks alto. E olha que os caras ainda adimitem que Terra Nova “sofre algumas criticas”. Não é para menos, roteiros quase infantis, e personagens rasos (akguns andaram elogiando a persobagem Skie, mas vamos falqar a verdade, se ela nãop falasse nada o efeito seria o mesmo, ou sejam nenhum. Fringe aposta na inteligencia…e perde por isto. O telexpectador americano não gosta de pensar. O que querem é sentar e assistir algo que lhes é explicado em pormenores (como para uma criança), ou um roteiro que não seja mais dificil do que somar 2 mais 2. E nós, que não podemos falaer nada, e´qeu ficamos orgãos….outra vez!!!!!

    Curtir

  3. Paulo Cirino

    Ops, desculpem os erros, estgou datilografando, ou melhor: digitando, no escuro e sem óculos! O resultado é isto ai. Pedoem este pobre “cegueta”…..

    Curtir

  4. Fernando

    Não conheço Fringe mas Terra Nova é de uma velharia em matéria de idéias que nem dinossauros pensariam como seus roteiristas tacanhos. É uma promessa que não deu certo…por favor, tragam de volta a trash e muito, mais muito mais divertida, inteligente e safada Land of the Lost…

    Curtir

  5. O único problema é a ganância dos estúdios e os roteiros fracos que fazem o fã perder a motivação de assistir as séries.
    Se queremos, pelo menos, um final em séries que eles dizem que não são financeiramente rentáveis, isso entendam render milhões, mas algo que sabemos que ficará sem pé nem cabeça no final, não terá final, é bem simples: que os fãs só assistam as séries se houver garantia de um final razoável.
    Isso que estou fazendo agora: se houver final ou uma continuação eu vejo, caso contrário, não vejo. Até porque quem paga a conta da tv a cabo, quem é obrigado a ficar vendo 15 min de bloco de série e, até 8 de min de comerciais, como em uma tv aberta, somos nós. Quem paga a conta não tem direito de ver um final na série.
    Faz aqui no Brasil novela sem final para ver o que acontece.
    Se ninguém reclama, faz greve de audiência, os estúdios não mudam sua cultura americana.
    Só que as séries ultrapassaram as fronteiras dos EUA e devem se adequar a realidade de outroas países que querem começo, meio e fim. Pelo menos um fim razoável.

    Curtir

  6. Pingback: Futuros incertos: TORCHWOOD, TERRA NOVA, FRINGE | SCI FI do Brasil

  7. Pingback: Resenha: FRINGE – A TERCEIRA TEMPORADA COMPLETA (Blu-ray US) | SCI FI do Brasil

  8. Marcos

    Realmente, se eles só visam dinheiro porque jogaram Fringe para a sexta-feira à noite? Ninguém mandou eles colocarem Fringe no pior dia e horário da tv americana, depois se queixam que estão perdendo money, ora bolas, vão se catar!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. NATALIA

    gostei muito de Terra Nova,pois gosto de coisas de sobre dinossauros ,gostaria muito q tivesse novas temporadas, eh dificil encontra series assim hoje em dia,ateh filmes de dinossauros q nao sejam muito “adultos” ta dificil

    Curtir

  10. NATALIA

    qria muito q tivesse a segunda temporada!

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: