Resenha: Torchwood: Miracle Day – 4×06 – The Middle Men


[SPOILERS] Este não foi claramente dos melhores episódios que “Torchwood” nos apresentou até hoje. De longe, mesmo. Escrita demasiado desleixada que coloca diferentes personagens a tomar atitudes ridículas foi aquilo que mais me despertou a atenção no mesmo e, quando assim é, torna-se difícil conseguir sobrepor os méritos aos deméritos. À semelhança dos episódios anteriores, este “The Middle Men” foca-se em apenas três linhas de argumento paralelas (duas que são continuação directa do episódio anterior e uma que que introduz não só novos personagens como adiciona também alguns elementos novos à mitologia) mas distintas e deixa de fora, pela primeira vez na temporada toda a história do Oswald (Bill Pullman).

Assim, temos a continuação das linhas de argumento da Gwen (Eve Myles), que continua a tentar salvar o seu pai no País de Gales , e o Rex (Mekhi Phifer) e a Esther (Alexa Havins) que continuam no “overflow camp” de San Pedro, na área de Los Angeles, onde têm de lidar com os responsáveis pela morte da Dra. Vera Juarez. Enquanto isso, o Jack (John Barrowman) procura um dos homens com poder dentro da Phicorp na tentativa de encontrar respostas e consegue mesmo descobrir que o “Miracle Day” pode estar relacionado com algo a que chamam de “The Blessing”. Mas passemos ao que interessa.

O problema maior que tive com este episódio é que, ainda que o mesmo seja pautado por um ritmo semelhante ao do anterior, há várias decisões tomadas pelos personagens e situações contraditórias que são simples e meramente reflexo de escrita completamente descuidada. Então a Esther vai numa missão à paisana e usa o seu próprio nome? Mesmo que ela não tenha qualquer experiência no terreno, não teria o bom senso (ela que é claramente uma pessoa inteligente) de usar um nome falso? E o pior é que, mais perto do final do episódio, a própria personagem acaba por admitir que essa sua opção foi realmente um decisão estúpida. Depois, apesar de andar extremamente desconfiada que o Colin Maloney (Marc Vann) possa ter alguma responsabilidade no súbito desaparecimento da Vera, quando é apanhada por ele e tenta disfarçar os seus motivos para andar à sua procura, a primeira pessoa que ela se lembra de dizer que acabou de telefonar é exactamente a Vera??

Mas há mais… O Rex disfarça-se de soldado e vai passar um portão que está sob vigilância apertada. O guarda, através duma câmara de segurança, exige-lhe (duas vezes!!) que ele se identifique. Ele não o faz pois assim seria desmascarado mas lembra-se de dizer que vai fumar e o guarda simplesmente deixa passá-lo sem grandes objecções e sem que ele sequer se identifique. “Ah, claro, tudo bem, se é para fumar não precisas de te identificar!”. Que raio!?

E ainda mais… Então, no início da temporada a Gwen estava escondida do mundo com medo de ser descoberta. Vivia num sítio recôndito, tinha nome falso, etc. Agora, no final deste episódio, e ainda por cima depois de cometer um acto terrorista de grandes proporções, anda a passear à vontade no aeroporto, é chamada pelo intercomunicador pelo nome próprio (!!!) e vai atender a chamada como se nada se passasse.

Enfim… Há aqui claramente um deficit de qualidade na escrita deste episódio relativamente aos restantes e é bastante incompreensível uma vez que o mesmo foi escrito por alguém que escreveu quatro episódios de “Breaking Bad”… E é por isso que “The Middle Men” é um episódio para esquecer. Aliás, talvez seja para relembrar. Relembrar que as boas séries também conseguem ser más de vez em quando.

ZB
Via [TVDependente]

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Torchwood: Miracle Day – 4×06 – The Middle Men

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.