Séries Sci Fi Vídeos

Assista ao episódio piloto de 3%


Com produção da Maria Bonita Filmes e dirigido por Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema, o episódio piloto em três partes de 3%, que você assiste abaixo, foi o vencedor da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros na categoria Séries de Ficção, Festival Internacional de Televisão 2010. Classificada como uma “ficção científica nacional distópica”, 3% é a prova de que há talentos no Brasil capazes de realizar séries de TV sci fi inteligentes e de qualidade. Apesar de ter ecos de clássicos como Metrópolis, Admirável Mundo Novo e até mesmo de Fuga do Século 23, o projeto consegue ser original e criativo. Segundo os realizadores, os roteiros dos demais episódios já estão prontos, aguardando apenas que alguma emissora banque e exiba a série. Alô HBO!

13 comentários em “Assista ao episódio piloto de 3%

  1. Boas as filmagens, estão de parabéns. A minha opinião é que ficaria muito melhor, pra um filme de ficção, se aplicassem um cenário modificado, algo um pouco sombrio, diferente das gravações “todas limpinhas”. Cena gravada atrás da atriz ficou muito boa(0:53).Teve alguns lances de combinar cenas que são interessantes (0:56;1:10), atraem a atenção do espectador, mas acho também que poderiam combinar cenas do presente com flashes do passado ou futuro (1:43), misturar um pouco os cenários e adicionar algumas cenas de camera lenta (1:49) com um “theme” mais pesado de fundo para dar um tom mais dramático. Não se esqueçam do theme, isso é muito importante numa série sci-fi. Filmar de cima pra baixo combinando 2 cameras (6:18).

    No geral, fizeram um excelente trabalho.

    Curtir

  2. Também gostei. E acho que as filmagens tão muito limpinhas mesmo, devia ser mais sombrio. Porém no geral, gostei do trabalho.

    Curtir

  3. ficou legal, agora quero saber o que acontece dpois!!

    Curtir

  4. Eu gostei muito! Alguma novidade?

    Curtir

  5. Muito legal. Produção esta de parabéns. É envolvente. Quando serpa lançado o proximo episodio>?

    Curtir

  6. Legal mas onde está a ficção cientifica?

    Curtir

    • A ficção científica está no fato da trama se passar no futuro, e a sociedade desse futuro possuir características diferentes da nossa.

      Curtir

  7. Andréia Pacheco

    Achei muito legal, prendeu minha atenção e me deixou curiosa, acho que a limpeza das filmagens sugere realmente um avanço de inteligencia e não que seja menos sombrio.
    Realmente adorei e espero ver mais em breve!

    Curtir

  8. Nossa..parabéns. Isso prova que temos produtores brasileiros com talentos que não deixam nada a desejar em relação aos grandes roteiristas de ficção. Realmente a história esta excelente, cenario sombrio cinzento e atuação do elenco bem diferente !

    Ótimo trabalho !!

    Curtir

  9. Pingback: Assista ao episódio piloto da Websérie O DIABO NÃO SABE BRINCAR. | SCI FI do Brasil

  10. Muito bom a Web Série…

    Inclusive fizemos um podcast e falamos sobre ela…

    Se alguém quiser ouvir: http://www.thandercast.com.br/2012/02/thandercast-003-web-series.html

    Abraços!

    Curtir

  11. Eu nao chamaria de ficção cientifica essa serie, e sim de ficção politica.

    Isso so prova o que eu sempre digo, o Brasil, assim como todo e qualquer outro pais, tem muitos talentos… Se nao temos produtos como este nos nossos canais e por culpa da media que prefere nao se arriscar com coisas que fujam a regra ja estabelecida e do publico que continua a consumir qualquer coisa que seja jogada a ele, independente da qualidade.

    Curtir

  12. Pingback: Série Sci Fi brasileira 3% será produzida pela Netflix | SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: