Os Space Jockeys vêm aí
O site io9 divulgou uma suposta sinopse de Prometheus, filme de Ridley Scott com roteiro de Damon Lindelof que pode ser (ou não) um prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro. Caso a sinopse abaixo revele ser verdadeira, de fato será – leia e julgue por si mesmo:
Terra. Ano 2058.
Escavações arqueológicas na África revelam artefatos alienígenas que mostram que os humanos foram geneticamente criados por uma avançada raça alienígena, os ‘space jockeys’. Esses ‘deuses aliens’ terraformaram a Terra para torná-la habitável para suas criações humanas. Entre os achados da escavação, há coordenadas para chegar ao planeta dos deuses aliens, Paraíso.
Meses depois, a Weyland Corp. lança a espaçonave Prometheus para fazer o primeiro contato. Graças a velocidade acima da luz, em alguns anos a Prometheus chega ao sistema Zeta Riticuli. Os humanos são recebidos por seus criadores, depois transportados além no espaço para um mundo assustador e, ao mesmo tempo, fascinante. Os deuses alienígenas estão orgulhosos de suas ‘crianças’, a sua primeira criação que alcança tal nível de inteligência.
Como recompensa, eles dividem pedaços de sua espetacular biotecnologia com os humanos. Mas para um membro da Prometheus isso não é suficiente. Em um ato ardiloso, ele rouba o biocódigo-fonte que permite a terraformação de planetas, uma tecnologia que está na origem de todo o poder dos deuses e que poderia igualar os humanos aos seus criadores.
Os deuses aliens podem ser cientistas, mas são também conquistadores cruéis e destruidores de planetas, que não aceitarão os humanos como iguais. Eles lançam sobre a equipe humana em fuga sua favorita arma biológica, uma criatura usada para ‘limpar’ mundos antes da colonização. Mas algo dá errado no processo e os humanos conseguem voltar a arma contra seus criadores, dando à luz uma linhagem maior, mais malvada e mais esperta dessas criaturas. Criaturas que serão a perdição do Paraíso. O que sobrou da equipe da Prometheus consegue escapar do amaldiçoado planeta.
No seu encalço, um sobrevivente dos deuses aliens, a bordo de uma muito familiar espaçonave, tem uma última missão: levar a ira dos deuses à Terra.
Atualização em 1º/07/2011: como resposta ao vazamento da sinopse de ontem a Fox divulgou sua própria sinopse, que é meio vaga mas parece ser compatível com o que fora divulgado por terceiros:
O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original situado nos mais perigosos cantos do universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores em uma empolgante jornada que irá testar seus limites físicos e mentais, isolando-os em um mundo distante onde descobrirão as respostas às nossas mais profundas perguntas e ao próprio mistério da vida.
nossa, a história é incrível, não perco por nada
CurtirCurtir
Interessante. Falta apenas confirmar, se os produtores criaram um cenário intergalático que vá além das expectativas – superior ao recente Avatar.
CurtirCurtir
olha, saiu umas fotos do cenário e parecem ser bacanas, dê uma olhada:


CurtirCurtir
Espero que não se encontre semelhanças com Avatar.
Para desenho animado interactivo prefiro um filme da Disney.
Se Avatar é um filme de ficção cientifica, os Transformers são uma comédia.
CurtirCurtir
Nossa! Parece que vai ser muito bom este filme.
Vamos aguardar para ver.
CurtirCurtir
SE não descambar para um “cinema-pipoca”, esse filme promete mesmo!
CurtirCurtir
Pingback: Divulgadas fotos do set de Prometheus « Sci Fi do Brasil
Pingback: Divulgadas fotos do set de Prometheus « Sci Fi do Brasil
Pingback: De Volta aos 80 – Parte 2 | SCI FI do Brasil
Pingback: Prometheus: roteirista fala sobre personagens | SCI FI do Brasil
Impressionante!!!
Se a saga Aliens foi boa, com certeza seu prelúdio vai ser ótimo, finalmente foram achadas as ultimas peças que seriam as primeiras do quebra-cabeça da série.
Vale a pena também recriar toda a série denovo, com efeitos especiais mais recentes que os do passado, mas sem faltar a Sigourney Weaver de sempre.
CurtirCurtir
Alien o oitavo Passageiro é o filme perfeito, os efeitos especiais são um assombro e superiores em tudo aos restantes títulos da saga.
Tocar nesta preciosidade seria como um sacrilégio cinematográfico.
CurtirCurtir
Eram os Deuses Astronautas… ???
CurtirCurtir
Mais especificamente eram parasitas de forma vermicular chamados Goa’ulds…
CurtirCurtir
Aliens ser apenas uma criação genética parece-me muito arriscado, espero que a imaginação do realizador se mostre ao mesmo nível do épico de 1979.
Deuses astronautas dentro deste contesto irá revelar-se uma ideia rebuscada e sem qualquer amplitude, é demasiado simplório.
CurtirCurtir
Alien, Gladiator e Hannibal são as obras supremas de Ridley Scot , com certeza estão entre os 10 melhores filmes de sempre, mas também se encontram no reportório deste realizador alguns trabalhos medíocres ou até mesmo miseráveis, dou como exemplo o intragável Blade Runner estriado em 1982.
De qualquer forma as poucas imagens de Prometheus que tive oportunidade de ver, prometem um filme sem paralelo com uma banda sonora poderosa e um ambiente misterioso e apaixonante.
CurtirCurtir