Séries Sci-Fi News

Uma luz no fim do túnel para Stargate Universe – Parte 3: O Fim de Tudo


Brad Wright Continuum
Brad Wright: o sonho acabou

Apesar dos comentários otimistas do produtor Joseph Mallozzi, parece que agora é definitivo: seu colega veterano Brad Wright, que está na franquia Stargate desde que ela iniciou sua carreira televisiva com Stargate SG-1 em 1997, declarou em uma convenção oficial realizada em Vancouver no último final de semana que a MGM cancelou definitivamente TODOS os novos projetos de Stargate, tanto para a TV quanto para cinema e DVD/Blu-ray. Ou seja, os fãs podem dar adeus ao almejado longa que encerraria a trama de Stargate Universe, cuja 2ª temporada termina com um cliffhanger. Depois dessa, Mallozzi jogou a toalha e postou a mesma informação em seu blog. Já Martin Gero, que também trabalhou para a franquia, anunciou em seu Twitter que os cenários das três séries, que ainda estavam intactos nas dependências do Bridge Studio em Vancouver, Canadá, à espera de uma definição da MGM quanto aos longas em DVD, finalmente começaram a ser desmontados. A explicação oficial para o fim da franquia (pelo menos como a conhecemos hoje) é aquela mesma que já vem sendo divulgada há tempos: a crise financeira do estúdio.

60 comentários em “Uma luz no fim do túnel para Stargate Universe – Parte 3: O Fim de Tudo

  1. Uma parte de mim parece que morreu quando li esta notícia. Não me entendam errado, não foi surpresa alguma, mas a maldita da esperança… Stargate foi companheiro por longos anos e dói de mais saber que a franquia morreu desta forma, sem um desfecho para uma de suas séries…

    Esse sentimento não é realmente novo, tive ele quando Star Trek Enterprise foi cancelada e a franquia morreu, mas Star Trek não foi nada comparado com Stargate na minha vida, e hoje essa notícia me derrubou, muito mais do que eu esperava…

    Agora só resta esperar, esperar por anos e anos, que a situação financeira da MGM melhore, que um novo time criativo redescubra o potencial da franquia e que algo completamente novo seja feito, mas ai já não vai ser mais a mesma coisa. Não vamos mais ter O’neill, Carter, Daniel, Rodney…

    Curtir

  2. Luis Talora

    Lamentável. Espero que passem os direitos adiante para que um estúdio com cacife de verdade, para que pelo menos saia tudo em DVD.

    Curtir

    • O lançamentos em DVD e Blu-ray continuarão. Stargate Atlantis está sendo relançada em Blu-ray (possivelmente em breve também SG-1), e a 2ª temporada de SGU sairá em DVD e Blu-ray. Pode ser que a franquia retorne no futuro com um novo filme ou série, mas provavelmente será um reboot.

      Curtir

  3. Bassvix

    Se a questão é crise financeira então vendam os direitos da série, é tão simples, vão fazer caixa e algum estúdio com MAIS COMPETÊNCIA irá tocar o projeto na esperança também de não piorarem a situação.

    Podiam ao menos permitirem a produção de um DVD para fechar por completo.

    Não arrisco mais assistir a séries novas, total perda de tempo pra mim pelo fato de os estúdios não respeitarem os telespectadores dando pelo menos um final (para as que prestam), essa tal Games of Throne por exemplo, parece ser boa, mas não vou arriscar assistir.

    Curtir

  4. RSilva

    Muito triste! A MGM devia fechar de uma.

    Curtir

  5. Diablo_2000

    Deviam ter encerrado Stargate Atlantis direito, antes de matar a franquia com aquela bosta de Universe. Agora é tarde para reclamar…

    Em quanto tempo que vão anunciar o reboot? Eu chuto uns 3 anos, bora fazer bolão?

    Curtir

  6. Rogerthat_onu

    Eu lamento apenas esta situação da MGM que não sai desta crise há muito tempo. Não é possível que ninguém consiga reverter esta situação. A MGM sempre foi uma fábrica de sonhos para a humanidade.

    Quanto a Stargate… por isso eu já lamentei no passado. Pra mim, Stargate acabou com o final de SG-1. Mas só ficaram boas recordações e os DVDs para assistir quando quiser.

    Curtir

  7. Luis Talora

    Não entendo o que todo mundo tem contra o SGU. A trama pode não ter sido tão bem tecida quanto possível, mas ainda acho que, sob alguns aspectos, a série é mais sóbria que o Stargate Atlantis. O tom sombrio que eles dão a alguns episódios e tudo mais. Achei bem bacana.

    Curtir

    • Concordo com vc! Eu achei a primeira temporada muito boa, principalmente com os conflitos entre os personagems de Dr. Rush e Coronel Young. Robert Carlyle da show!

      Curtir

  8. Bassvix

    Concordo com o “Luis Talora”, a série como várias outras teve altos e baixos, bem, mais baixos do altos muitas novelinhas ridiculas com temas globais, mas melhorou, mas já vi séries bem piores.

    Abrindo um parenteses: fiquei com “medo” por Fringe depois do episódio de sexta passada, MUITO fraco, e aquela saída que arrumaram para não botar/pagar o Dr Spock em carne e osso, na verdade boa parte do final do episódio usando esse recurso, tsc, tsc, lembrei do Casseta e Planeta sobre sobre séries com corte orçamentário.

    Curtir

  9. Lamentável… aguardo que num futuro não tão distante haja uma continuidade.

    Curtir

  10. supernatural tinha sido cancelada na 5ª temporada e os fãs se mobilizaram e conseguiram mante-la. Jericho foi a mesma coisa. quem sabe né ?

    Curtir

    • Lidia, Supernatural não foi cancelada no final da 5º temporada, ela foi renovada contra a vontade dos próprios fãs que queriam que a série terminasse por cima.

      Mas há exemplos de séries que sobreviveram ao cancelamento, Roswell conseguiu essa proeza por 2 vezes!

      Mas o caso aqui é que a MGM ta falida e tem grana muito limitada para investir em novos projetos e tentar se salvar, a única salvação para a franquia Stargate seria se a MGM vendesse os direitos e outra produtora e\ou outro canal que não o Syfy(lis) arriscassem algo novo dentro do universo Stargate.

      Só dá para esperar que não seja um reboot e nem que isso demore muito tempo… se acontecer…

      Curtir

    • Bassvix

      Jericho deu cagada :), com muito custo e mobilização muito maior que as que tem para SGU eles fizeram uma temporada final meia boca.

      Curtir

  11. Jairo Quadros

    Acompanho Stargate desde o primeiro filme de 1994 com o Kurt Russel…realmente muito triste saber que não teremos mais nenhum filme…Poderiam finalizar pelo menos em respeito aos fãs com um longa bem elaborado e com um final épico para SGU…Estou muito chateado com essa notícia…

    Curtir

    • Luis Talora

      Cara, você falou tudo: o grande problema dessas produtoras (ainda mais uma que já está com um pé na cova) é justamente a busca imediatista pelo retorno financeiro a curto prazo, sem o menor respeito pelo público que acompanhou e prestigiou a série por tanto tempo. Lembram-se do “The 4400”? Para os que gostavam da série, foi a mesma coisa… Uma total falta de consideração.
      Concordo com o “Daniel Irineu”: apesar de já esperar por isso, uma parte de mim morreu quando li a notícia… E já coloquei a última pá da terra sobre a sepultura da MGM também: para mim, a MGM morreu junto com a série.

      Curtir

  12. Bem que eles poderiam liberar para leitura, o final da série. Já que não dá pra gravar, queria pelo menos saber como termina!

    Curtir

  13. BOM SE SG TIVER QUE VOLTAR ,QUE SEJA ANTES DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012….. :0)

    Curtir

  14. Que droga, não posso dizer que estou realmente surpreso, vinha acompanhando as reações dos espectadores americanos desde o início da série e eles só sabiam reclamar. E sabemos que eles não fazem séries pra nós, fazem pros gringos que só querem saber de séries de advogados, médicos e medicina forense, o resto lá não dá lucro…
    Bem lá se vai uma parte linda da minha vida pra gaveta, acompanhei SG (de longe a melhor de todas, O’neill, Carter, Daniel e Teal’C são inesquecíveis), SGA (podia ter sido muuito melhor se não ficassem mudando de direção a cada temporada) e SGU (foi mal explorada, mas tinha potencial) e só posso dizer que no meu coração, eles continuam vivos.
    Espero que não estraguem tudo com os inevitáveis reboots que surgirão daqui a alguns anos.

    Curtir

  15. Thiago

    É lamentavél, quem gosta de ficção com certeza sentiu por essa notícia. Podem falar o que quiser mais SGU continua sendo Stargate, olha a episódio 18 da segunda temporada por exemplo, foi muito bom dando gancho pra uma série de eventos e fazendo a gente viajar imaginando as possibilidades. Isso só acontece com STARGATE

    Curtir

  16. ALTINO NETO

    que merda vou cancelar minha tv por assinatura sgu vai acabar ….

    Curtir

  17. Pingback: Em maio, episódios inéditos de Sanctuary e SGU no Syfy Brasil « Sci Fi do Brasil

  18. O final da SGU 2º temporada, não fez justiça a uma serie tão formidavel, minha imaginação navegava a velocidade da luz nas asas da spaçonave DESTINO, o final melancolico teria sido ótimo, se pudessemos ver o Eli em uma 3º temporada juntamente com toda talentosa equipe dos tripulantes da DESTINO.

    Queria saber mais , sobre a missão da Destino, qual seria a VERDADEIRA intenção dos ATLANTES em saber o inicio de todas as coisas,
    queria saber qual seria a reação do doutor RUSH, ao completar a missão destino.Afinal queria mais istorias sobre outros planetas,viagens no tempo, astrofisica,engenharia reversa e estas coisas que meche com nossa imaginação

    Enfim não fiquei satisfeito com o final de SGU, mas já estou com saudades da serie, das aventuras, afinal os ultimos capitulos foram muito boms e abriram um leque para varias combinações entre o espaço-tempo, mas acabou, agora so me resta imaginar como seria o fim de uma série que envolveu segredos e teorias que pareciam star na mente de um sonhador, pois agora o meus sonhos se vão de encontro as estrelas, nos rstros de luz deixados pela destino.

    A todos que seguiram a serie SGU, fica o meu abraço

    Curtir

  19. MAU COM U.

    QUE PENA MAIS UM SERIADO BOM QUE VAI EMBORA.
    AGORA FICA ESTA TAL DE CAÇA FANTASMAS, QUE É UMA COISA BOBA, RIDICULA, TUDO MONTADO, ATE OS FANTAMAS E SOM GRAVADOS TUDO MONYADO, QUE SACO DE FILMES E SERIADOS, TUDO MAIS ATE OS ATORES SÃO DE TERCEIRA.
    VO TE FALAR QUERO VER O SIFY COLOCAR OS VELHOS SERIADOS COMO AS DE JORNADAS DA DECADA DE 80, 90 ATE 2005, NA VERDADE QUERO VER DE NOVO TODOS OS SERIADOS AI SIM TEREMOS DE NOVO ALGO DE BOM NA TV.
    UM ABRAÇO A TODOS

    Curtir

  20. Simplesmente não acredito.

    Curtir

  21. Eu já desisti do Syfy(lis) Channel. Desde outubro do ano passado eles anunciam StarTrek The Next Generation como “Start Trek” nas vinhetas de chamada e retorno dos comerciais. Muuuuuuito feio! Fora aqueles horrendos Syfy Original Movies… Tosqueira no último!

    Curtir

  22. pessoal, adiram a pagina do facebook para salvar o nosso Stargate, nao custa tentar! vamo la pessoal!

    https://www.facebook.com/SaveSGU

    Curtir

  23. É uma pena. Pelo menos, podiam fazer como em FARSCAPE que, depois de anos(demorou, mas pelo menos saiu), fizeram um longo para fechar.

    Curtir

  24. Fergunos

    Ora se o estúdio ta sem verba vende a serie pra outro continuar oras!!!! Ai e so o outro continuar de onde este parou!

    Curtir

  25. Ronan M.N.

    É realmente lamentável que tenha se acabado. Tiveram toda uma temporada para conhecerem e se adaptarem a “Destiny”. Se a mesma foi feita e preparada para ser utilizada unicamente com o DNA humano, esta afinidade deveria ter ocorrido já na primeira temporada. Era essencial que com o controle da mesma, fosse possível pará-la quando necessário, avançar e/ou retroceder, permitindo assim “visitas” a determinadas galáxias, planetas, seres etc… No entanto o próprio Stargate não passou se um mero coadjuvante. Só emprestou o nome a série, pois o verdadeiro “mocinho” era a Nave Destiny. Saudades da guerreira Samantha Carter, do carrancudo T’healk, do genial cientista especialista na cultura egípcia etc… Se pensarem em uma nova série, os produtores devem levar em consideração que os amantes de Stargate gostam de “AÇÃO” e muita “AÇÂO” mesmo! A vida pessoal de cada personagem deve ser comentada no decorrer da série e não levar em uma temporada inteira. Estes “marasmo” e a falta de “AÇÂO” propriamente dita, simplesmente enterrou a série. Veremos o que o futuro nos aguarda!

    Curtir

  26. Moacir

    Stargate Universe

    then ended is now all their converse

    and ceased too is their gentle verse;

    eternal silence in Stargate Universe…

    yes they have travelled many a mile,

    useful their effort but for a while,
    no echoes will be heard in old Nile…

    we know the vaccum never shows pity or mercy at all,

    its appraisal is never for rise but always for fall,

    some day one may hear again a call, a far away call…

    Curtir

  27. Putz…. a MGM tá no buraco, os dois pés na cova… o ScyFy também tá indo na mesma direção, se não mudar o rumo de sua programação, vai afundar também… quem lembra do extinto canal USA? Puizé, o mesmo ScyFy!!!!! De ficção cientifica já não tem mais nada, a programação tá um lixo!!!!!

    Curtir

  28. Já sou quase cinquentão. Sou do tempo do Jornada nas Estrelas, na época em que o Capitão Kirk era magro e o Spok não tinha rugas. Stargate Universe foi um dos melhores seriados do gênero. Bem produzido, efeitos especiais de primeira. Uma pena que tenha acabado.

    Curtir

  29. Amarildo

    Concordo com o amigo acima, o ScyFy está com uma programação tão horrivel que nem passo mais por lá, a Trilogia Stargate foi uma das melhores coisas que aconteceram depois de Jornada nas Estrelas, é uma pena!

    Curtir

  30. Marcos

    Preciso do expertise de vocês, onde comprar SGU em blu-ray com legendas em português??????? Até agora só achei em francês e espanhol…

    Curtir

  31. jose carlos

    Vejam que quando há uma abertura de informações de fatos que podem realmente existir (não necessáriamente como o filme apresenta) existem interesses que tais idéias ainda permaneçam ocultas. Por exemplo , os Reptilianos, vide material vasto na internet, a possibilidade de viagens através dos Wormholes , veja matéria do físico Nassim Haramein, também no Youtube e outros pontos apresentados nas séries, tais como outras raças que dominam tecnologia e politicamente o planeta.
    Enfim, formas de controle sobre o que podemos ou não pensar e descobrir.
    boa pesquisa!

    Curtir

  32. Pingback: Assista a uma prévia de BATTLESTAR GALACTICA: BLOOD AND CHROME | SCI FI do Brasil

  33. Pingback: Joel Goldsmith (1957-2012) | SCI FI do Brasil

  34. espero que volte SG-U , o resto ja teve o seu tempo, mas SG-U ainda tem muito para nos mostrar.

    Curtir

  35. Pingback: Vem aí CONTINUUM | SCI FI do Brasil

  36. robertosarau

    sg-u ainda terá sua continuação. After the dark night comes the the day light.

    Curtir

  37. Urso Panda

    Infelizmente, meus caros, SGU não tem mais volta. Mesmo agora, quase um ano e meio após receber a notícia aqui, neste blog, ainda lamento.

    Curtir

  38. Pingback: Vem aí CONTINUUM « SCI FI do Brasil

  39. Pingback: Vem aí THE LAST SHIP (ATUALIZADO) « SCI FI do Brasil

  40. Pingback: Série S.H.I.E.L.D. tem seus personagens divulgados (ATUALIZADO) « SCI FI do Brasil

  41. Claudemir

    Na verdade isso é bastante comum para estes caras, acho que eles não tem ideia de como esta franquia era assistida aqui no Brasil, mais nos não somos nada para eles, em quanto eles estão arrecadando dólares tudo bem mais quando não, encerram a serie com uma tremenda facilidade, faltando com o respeito com os fans, faze o que né vamos esperar estão repetindo vários filmes quem sabe eles vendem a ideia para outra empresa…

    Curtir

  42. aqui em Portugal também terminou agora a segunda temporada no sci fi é pena não finalizar

    Curtir

  43. Pingback: CONTINUUM estreia no Brasil em março « SCI FI do Brasil

  44. Pingback: STARGATE: Fãs de língua portuguesa, não deixem a chama apagar! « SCI FI do Brasil

  45. Prezados,

    Há rumores de um possível interesse por parte da Netflix em assumir e dar continuidade à produção de Stargate Universe! Uma petição on-line está circulando pela Internet. Sugiro que todos assinem e divulguem ao redor do mundo, para mostrar à Netflix que não somos poucos os fãs de série!!! Segue o link:

    http://www.change.org/petitions/netflix-save-stargate-universe

    Assinem! Divulguem! Quem sabe conseguimos atrair atenção?

    Curtir

  46. Celso marino Serafini

    – Pois é, como pode a MGM, uma “Fábrica de Sonhos” que já produziu tantos filmes ter problemas financeiros, onde foi parar anos de faturamento?

    Curtir

  47. carlos manuel perdigão pimenta

    Lamentável realmente, uma série de culto com um histórico fenomenal não deveria acabar assim. Seria bom que pelo menos cedessem os direitos a um estúdio com capital financeiro suficiente para dar continuidade viável a esta série.

    Curtir

  48. cleuber de araujo rocha

    lamentavel que a SGU tenha acabado sem uma conclusao. excelente serie e muito bom roteiro.

    Curtir

  49. Pingback: Assista à Prévia dos próximos episódios da 2ª Temporada de ARROW | SCI FI do Brasil

  50. Pingback: Novidades em SENSE8 (ATUALIZADO) | SCI FI do Brasil

  51. Pingback: CONTINUUM chega à Netflix | SCI FI do Brasil

  52. E uma PENA UMA SERIE TÃO BOAAAA!!! ficar sem um final stargate universe vai ficar incompleta agente tem assistir essas coisas de hoje dia sem qualidade!!!

    Curtir

  53. Pingback: Gata Sci Fi: Rhona Mitra | SCI FI do Brasil – O Portal da Ficção Científica em Português

  54. Diego Silva Xavier

    Ainda tenho esperança de algum dia continuarem a série e dar um final digno a ela. Muitas saudades do tempo em que tinha episódios novos de stargate pra assistir… ah…. que bons tempos…. Vamos torcer….

    Curtir

  55. Márcio Ferreira Dias

    Breve teremos continuação de Stargate Universe com muitos atores originais mais velhos nos episódios… Questão de tempo, dim-dim e principalmente visão de um dos cabeçudos do estúdio para convencer outros menos cabeçudos que pode ser uma mina de dinheiro senão uma mina exploratória para outros projetos. Vivam para ver a minha previsão.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.