Notícias Séries

Stargate Universe é cancelada


Aqui jaz SGU

Foi anunciado hoje o cancelamento, pelo Syfy, da última série da franquia de Stargate em produção. Stargate Universe não será renovada para a 3ª temporada, e os 10 episódios restantes da 2ª deverão ser exibidos no primeiro trimestre de 2011. Com uma média de 1.7 milhões de telespectadores na sua 1ª temporada de 20 episódios, a audiência da série caiu ao longo da exibição dos dez primeiros episódios da 2ª temporada, chegando a uma média de apenas 1 milhão. Co-produzido pela MGM, o caro programa deixou de ser viável para o estúdio que enfrenta sérios problemas financeiros, e o risco que isso trazia para SGU foi por nós premonitoriamente alertado AQUI. A 2ª temporada continua sendo exibida no Brasil pelo Syfy, e a 1ª foi recém recém lançada em DVD. Trazendo à frente do elenco Robert Carlyle, Louis Ferreira e Lou Diamond Phillips, a série inspirou-se demasiadamente no sucesso do remake de Battlestar Galactica, e sua abordagem mais dramática e sombria que as produções anteriores da franquia não agradou a boa parte dos fãs.

74 comentários em “Stargate Universe é cancelada

  1. Bem, eles podem até ter se inspirado em BSG, mas não chegaram aos pés dela. O que os fãs não gostaram, foi a total falta de rumo da série, que usa o nome de Stargate, e o gate em si não passa de um figurante. Naturalmente, os produtores não são obrigados a seguir o padrão das series anteriores (tiros, alienigenas vilões, etc). Mas era necessária um fio condutor, uma mitologia interna. isto só começou a despontar nos ultimos epi´sodios (os tais ecos da criação, ou seja la o que for). Mas foi tarde demais. Alé, disto, o unico personagem com carisma era Rush, os demais eram totalmente inconsistentes…..(ei! é apenas minha opinião……)

    Curtido por 1 pessoa

    • ORoteirista

      Sabe qual o problema? A Via Láctea e Pégasus ficaram exploradas e dssgastadas. Dái eles tentaram o “Outro lado do Universo”, e foi um fracasso. Eu sempre preferi a Stargate SG-1 como na sexta temporada: exploram planetas, descobrem novos povos, tem guerras de naves, sempre a procura de crescer. Tanto no Sg-1 como no Atlantis, eles ficam muito poderosos nas últimas temporadas, e isso tirou um pouco a graça. Em SGU eles se perderam num emaranhado de histórias sem nexo, sem rumo, sem destino, problemas sem solução.

      Deviam voltar ao básico: 1 time, 4 membros diferentes, um coronel não tão heróico, mas irônico, muitos problemas e inimigos poderosos, mas perfeitamente possíveis de serem derrotados. O sucesso veio do básico, por que raios eles mudaram a fórmula?

      Curtido por 1 pessoa

      • Bassvix

        ORoteirista, não é que não concorde mas para para mim a fórmula básica em si já estava desgastada. Já não aguentava mais o de sempre em SG1, visita a planetas a maioria das vezes com muito mato e civilizações ou avançadas demais ou obsoletas demais, feudais em muitos casos, sempre em busca de uma arma poderosa contra o inimigo em contexto, arma que no geral era um pedra ou um artefato esquisito e saia luzes ou fazia parte de um quebra cabeças maior.
        Episódios assim intercalados com outros na Terra, quando havia algum caso de comédia pastelão com algum personagem nada a ver que não somava nada à série, ou então algum mal elemento que estava fazendo algo errado na Terra.
        Até um certo episódio SG1 ficou legal, só que para mim enrolaram demais com os Goauld´s sendo os arquinimigos.
        Não acho que só o fato do humanos terem se tornados poderosos em tecnologia ter ficado chato. Os outros ainda achavam o pessoal bem atrasados, a guerra contra os Ori poderia ter sido melhor sobre esse aspecto de inferioridade, mas achei que quiseram levar muito para o lado do quase sobrenatural deles.
        Atlantis não posso dizer nada, não tive vontade e nem chance de assistir (e nem tempo, estava vendo SG1 – atrasado vários temporadas rsrs).
        SGU começou errada, parecia certa, mas acho que perceberam que talvez fosse ficar chato demais de novo usar e abusar de “passeios demorados” pelos planetas para procurar algo desconhecido, e olha que desta quase sempre havia um motivo, seja falta de água, seja falta de alimento ou outro.

        Curtir

        • Concordo. SGU foi uma tentativa de manter a franquia viva, alterando a fórmula estabelecida por SG-1 (e seguida por SGA), que já estava por demais desgastada. Não faria sentido cancelarem SGA e lançarem uma nova série com mais do mesmo. O problema de SGU foi copiarem demais Battlestar Galactica sem terem um conjunto de personagens interessantes, que cativassem o espectador. De qualquer maneira a série parecia estar começando a ganhar uma personalidade mais própria, mas isso demorou demais para acontecer e seu fim foi decretado.

          Curtir

          • victor

            pois bem, eu nao concordo com o cancelamento da grande serie sgu. nunca tinha visto tanto poder deimaginação como agora ao ver estas 2 temporadas…
            pela minha alma que o demonio a leve se nao for verdade, mas eu vi as 2 temporadas em 2 dias, e fiqueio chorando por mais uma… se a retirarem mesmo sao uns grandes hipocritas…

            Curtir

          • Então são mesmo hipócritas, já que a série se foi mesmo.

            Curtir

        • Teoria das cordas

          a ideia do stargate era interessantíssima, e abordava quer tópicos de astronomia como de filosofia e especulação ciêntífica baseada em teorias actuais viáveis. O mal é que para a maior parte da civilização, é incómodo pensar e a tendência é de piorar. Lamentável, para todos aqueles que não sabem o que perderam

          Curtir

  2. E assim, quase sem darmos por isso, ficámos sem space operas na tv americana.
    *desespero*

    Curtir

    • E assim também, o canal Syfy ficou sem série de Sci fi na sua programação….

      Essa notícia é muito triste, eu acompanhei mais de 15 anos de Stargate, e como fã sempre tive esperança de continuar vendo esta que é uma das mais longas franquias de ficção científica, mas agora, assim como os Trekers, nós os Gaters, estamos órfãos…..

      Curtir

      • Bassvix

        Thats all, folks! :(
        Pra mim a culpa é do Jack gordo.

        Como comentado, estamos órfãos de uma ficção (espacial).
        Daqui a pouco Fringe se vai e pronto…

        Estou perdendo o ânimo em assistir séries, parece que só se mantém quando é um assunto puxado por filmes de cinema ou tema da sociedade, lastimável.

        Curtir

  3. Vanderlei

    Bem… com o começo que foi muito ruim… era de se esperar.. talvez agora que estaria melhorando, tambem melhoraria o ibope… quem sabe se capricharem em umas guerras de naves.. o ipobe dobra neste ultimos episodios

    Curtir

  4. alberto

    Se podemos tira alguma coisa de bom disso e que agora terao a oportunidade de continuar Sg-1 e Atlântis nos filmes, ja que nao terao orçamento estra.

    Curtir

    • Espere sentado (ou deitado). O orçamento prioritário da MGM, como consta no post, são os filmes para o cinema. Não é por outra razão que os novos longas para DVD de SG-1 e SGA, anunciados há tempos, não saíram. Quando (e se) a franquia retornar, creio que será com uma equipe totalmente diferente e não terá nenhuma relação com as séries que conhecemos. Aposto num reboot, como aconteceu com Batman, 007 e Star Trek e acontecerá com o Homem-Aranha.

      Curtir

      • Carlos

        A esperança e a ultima que morrer, se não tivessemos não teriamos asistido mais de 15 anos de stargate!!!!!

        Curtir

  5. Rsilva

    Isso é profundamente triste, perdi até a vontade de assistir o resto da serie !

    Curtir

    • Não é para tanto. A produção terá 10 episódios para encerrar a série. O ruim é quando cancelam a série sem que ela tenha um fim.

      Curtir

      • E pelo que parece foi isso mesmo que aconteceu, porque os próximos 10 episódios já estão prontos e a série deve terminar em um “cliffhanger” que deveria ser concluido no começo da próxima temporada que não vai existir…..

        Curtir

        • Bassvix

          Que o diga a saga dos Ori do SG-1.

          Curtir

        • Mas há tempo suficiente para refilmar o final. É mais do que provável que os produtores tentarão negociar uma “saída honrosa” para a série. Se não fizerem isso, merecerão a ira dos Senhores de Kobol.

          Curtir

  6. Bárbara

    Isso me lembra o que aconteceu com Crusade, o spin-off de Babylon 5. Mesmo sistema de tripulação e nave… Cancelado no meio da primeira temporada!

    Curtir

  7. Rsilva

    Poderiam pelo menos fazer um filme para encerrar a série !
    Agora vou ter que assistir V, Ninguem merece!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Bassvix

      Eu acompanho V desde o inicio…não acho que durará mais do que a próxima parte de temporada se continuar como estava, até o próximo o hiato.

      Curtir

  8. SOU O MAIOR TREKKER, STARGTER, GALLACTER DO BRASIL ME ADD VCS Q CURTEM BSG, SG-1,STARTREK

    Paulo esta correto, w CITO AINDA MAIS, NEM DEVERIAM TER CRIADO ESTA SERIE, DEVERIAM TER PARADO COM STARGATE LOGO AOPOS O COMEÇO DA SEGUNDA TEMPORADA DA SERIE DERIVADA STARGATE ATLANTIS…
    STARGATE TEVE SEUS MOMENTOS BONS COM O PRIMEIRO FILME, COM TODAS AS TEMPORADAS DE SG1, SOMENTE A PRIMEIRA TEMPORADA DE SGA E OS FILMES CONTINUÃÇÃO DE SG1

    Curtir

  9. Rogerthat_onu

    Esta série, poderíamos chamar de qualquer coisa menos Stargate. Foi uma ofensa à memória de SG-1 (minha opinião). Dois ou três episódios que se salvaram. O primeiro, estréia, foi majestoso (Air Part 1), outro muito bom foi quando os aliens sequestraram a Chloe e o Rush (Space) e finalmente Subversion, até que trouxe um pouco de emoção. Boa parte do enredo foi remendado ou ficou mal explicado como o grupo saia de algumas situações. Enredos muito fracos, atores fracos. Apenas Sergeant Greer, Lieutenant Tamara e a linda Kiva (Rhona Mitra) se salvaram. O Rush poderia ser um deles mas estragaram o papel dele. É um bom ator.
    Não estava torcendo para acabar, ao contrário, mas não chega a ser uma surpresa.

    Curtir

  10. Luis Talora

    Maldição! Eu adorei a primeira temporada e estava adorando a segunda! Que péssima notícia…
    É isso aí… Estamos órfãos de bons seriados Sci-Fi, mesmo. Especialmente os que se passam no espaço. É o fim da picada.

    Devíamos mover uma petição on-line para ver se eles não voltam atrás…

    Abraços!

    Curtir

  11. Está rolando no Petition Online uma petição para salvar SGU: http://www.petitiononline.com/saveSGU/petition.html

    Curtir

  12. Gustavo Dias

    Fiz questão de assinar a petição pra não deixar SGU morrer. Fiquei indiguinado, revoltado com essa imbecilidade maluca de cancelar o seriado que mal teve duas temporadas. Achei um crime essa falta de respeito com a franquia Stargate, com todo o dinheiro investido no seriado, falta de respeito com os próprios atores que trabalharam até então, já que eles souberam por notícias trazida pelos outros e pelos fãs, e obviamente, falta de respeito com nós! Os espectadores, os fãs, os militantes da família Stargate! Eu já fui um Trekker, e tiraram isso de mim, e agora sou um Gater, e se também tirarem isso de mim, eu não sei oq fazer da vida! Isso não pode acontecer! SGU tem que continuar!

    Curtir

  13. Luis Talora

    Eu acabei de assinar. 575 assinaturas… Que desânimo! Precisamos divulgar isso melhor!!!

    Abraços,

    Curtir

  14. Eu também assinei….

    Curtir

  15. Pingback: Notícias Curtas (20/12/2010): Alien (Prelúdio), Stargate Universe, Buffy | Sci Fi do Brasil

  16. Pingback: Veja as primeiras artes conceituais de Battlestar Galactica: Blood and Chrome | Sci Fi do Brasil

  17. Luis Talora

    Fiz propaganda da petição no Orkut, em todas as comunidades relacionadas que pude. Quem puder, faça o mesmo por outros canais. Não sei se adianta a esta altura, mas é muito frustrante acompanhar a série e ver acabar sem final… Foi assim com The 4400 e tantas outras…

    Abraços

    Curtir

  18. Thiago

    Pelo visto somos poucos os Gaters fazem alguns dias e não temos nem 1000 assinaturas a minha foi a 791. Não sei se por ter assistido SG-1 e SGA inteira que eu sempre estou aguardando algo melhor e curtindo o que nos é dado, as vezes até imaginando fatos e tal…/com SGU viva teriamos a grande chance de nos aprofundar mais no universo Stargate é uma pena.

    Curtir

  19. Pingback: Ba’al: para matar as saudades de Stargate SG-1 | Sci Fi do Brasil

  20. LAMENTÁVEL!!! Morno, sem ação – na verdadeira concepção da palavra -, não chegava nem aos pés dos seriados anteriores. Os “mocinhos” tivera uma temporada inteira para ajustar seu DNA ao comando da Destiny e poder dominá-la – herança dos “Antigos”. Para os Gaters acostumado a novos mundos e grandes aventuras foi uma “decepção”. Houve episódios que dava para dormir de tão ruim. Sou de opinião do nosso amigo acima. Poderia dar continuidade a Stargate Atlantis, pois muita coisa ficou sem solução, e sem dúvida, eles honravam seus uniformes. É REALMENTE TRISTE!

    Curtir

  21. Pingback: Uma luz no fim do túnel para Stargate Universe. Ou não. | Sci Fi do Brasil

  22. Nossa, bem agora que realmente estava ficando bom.

    Curtir

  23. Marco Antonio Piske

    esta série é demais acabei de assinar e estou na posição de 1492

    Curtir

  24. É ruim acabarem com a serié sou aficsonado por stargate adoro mesmo,mas meus amigos que citaram acima estão certos,queria fazer algo inovador mas tudo não passou de remendos,pegaram histórias das outras series stagate e colocaram nesta ficou cem rumo,mas nos ultimos episodios começou a mudar,mas no erredo sentimos que estão meio perdidos,drams pessoais cem ação cem alieniginas cem descobertas ,isso é muito ruimque pena que ira acabar assim,espero que uma outra empresa se enteresse pela serie, e possa produzila como ela merece, mas se for para continuar nesta mesma linha que esta melhor não produzir mesmo porq isso é uma afronta as outras series de stargate.vou ficar nesta espectativa.

    Curtir

  25. Anselmo Filgueiras

    Não deveria terminar a saga da série Stargate!
    Se estão com pouca audiência nos EUA, deveriam ir procurar fãs em todo mundo e vender a série. Apesar que, se fosse passar no canais abertos no Brasil poderia não fazer sucesso ou talvez explodiria. Mas, acho que deveriam continuar com a série e até pedir para os fãs do mundo para não baixar os filmes na net, mas sim comprar os DVDs para ajudar a MGM ou pedir doações para os fãs.
    Eu colaboraria só pra continuar a série Stargate,

    Curtir

  26. Concordo com o Ronan essa série é muito chata… assisti a 1ª temporada à forç, na esperança de melhorar o seu enredo…porém foi uma lástima.

    Curtir

  27. mau com u.

    Amigos acabamos é syfu dendo, ficamos anos vendo estes filmes, criando fantasias e acabamos como filhos sem pai e nem mãe.
    Sou SOU O MAIOR TREKKER, STARGTER, GALLACTER Do BRASIL TAMBEM.
    O culpa foi a falta do general MacGyver: Profissão Perigo, ele deveria estar na nave destino, ai tudo seria diferente, eu só da epoca do filme Stargate, foi otimo mais o seriado foi fraco, estava como o filme do doutor Zachary Smith do seriado “Perdidos no Espaço, ele só queria a nave pra ele.
    Seria otimo usar um pouco mais o Stargate para visitar mundos distantes, mais ficava na defenciva, um monte de soldado q só sabia morrerrrrr e uma nave caindo de velha, eu usaria a outra q levava os Stargates, tinha ate um monte de ET, ai sim seria bom, uma luta entre humanos e aliens pelo dominio da outra nave.
    Amigos um abraço.

    Curtir

  28. Luis Talora

    Eu acho a série ótima e compraria 10 boxes de DVDs de cada temporada, se isso fizesse a série continuar. Pra dizer a verdade, achei SGU melhor produzida que Stargate Atlantis (eu assistia, mas achava meio chanchada demais)… Uma pena a série chegar ao fim. Lamentável…

    Curtir

  29. Ai credo estou de luto, perdemos sg1 , Atlantis, mas concordo SGU era muito morna. Sim deveriam continiua SGA.
    Não tem nada que presta.
    O jeito é rezar para sair mesmo os filmes.

    Curtir

  30. Atingimos 2460 assinaturas com a minha, mais ainda esta longe para tentar alguma coisa, mas não vamos desistir. Também acho que valeria a continuação de Stargate Atlantis

    Curtir

    • Eu assinei quando tava em 500, gastar mais de 1 milhão para fazer um episodio enche linguiça de SGU é o mesmo que jogar dinheiro fora, só temos que lamentar o fato de uma saga tão interessante quanto a da nave Destiny ficar secundaria a draminhas massantes e sem sentido, fato que na minha opinião foi o fator decisivo para a queda de audiência ( se é que teve alguma) e seu posterior cancelamento, mas enfim, vou assistir ao final da segunda temporada na esperança de que ao menos a série tenha um final.

      Curtir

    • Luis Talora

      Xi, pode esperar sentado: o longa-metragem do SGA que estavam prometendo faz tempo não saiu até hoje – e nem vai sair, já que a MGM está numa “pendura” lascada…
      Fazer o que… Se ao menos o filme e a série original tivessem sido produzidos pela Universal, FOX ou alguma grande emissora com um pouco mais de comprometimento – ou com saúde financeira melhor… Talvez não estivéssemos tão decepcionados, hoje…

      Curtir

      • Toledo

        Eu gosto de SGU. SG1 já estava esgotado lá pela sexta temporada. Tava meio infantil no final. SGA foi muito legal até a terceira, mas começou a ficar infantil tb. SGU começou muito bem, mas o lance das pedras e aqueles episódios pra encher linguiça cansaram. A idéia da nave caindo aos pedaços que os caras vão conhecendo e recuperando é muito legal (Galática é só uma nave velha). O episódio de recarregar as baterias passando pelo sol foi sensacional (vai dizer que não vibrou quando ela ficou chargeada?).

        Deveriam despedir os roteiristas e chamar gente que realmente curte o ambiente proposto. Do jeito que ela foi feita, daria para ter uns 20 anos de série, até esgotar os inimigos do espaço. Ao contrário de SG1 que alongou demais e SGA que gastou os inimigos nos primeiros dois anos da série.

        Eu gosto de SGU ou gostava, né?

        Curtir

  31. Nelson Rebelo

    2699 sou eu.. nenhuma se compara com a SG1! SGA foi mt boa tambem, só foi pena acabar como acabou, tava mesmo a prometer, ja iamos tar bem poderosos na terra, naves, a cadeira e a cidade atlantis… pfvvvv nao me digam que nao tinham temas por onde ir com isso tudo???

    Tambem é verdade que o SGU nao era o que nós gaters tavamos ha espera… foi uma má aposta é verdade, mas só tiveram culpa os produtores e realizadores.. tinham.mos bons actores na serie! eu aposto que se inspirassem um pouco na SGA se iriam dar mt melhor!

    Era bem bom era.. tenho visto várias series, mas nao ha nenhuma que me faça ficaa colado ha TV como SG.. mais votos pfv..

    Abraços a todos os gaters..

    Curtir

  32. Pingback: Uma luz no fim do túnel para Stargate Universe – Parte 2: O Retorno « Sci Fi do Brasil

  33. Pingback: Uma luz no fim do túnel para Stargate Universe – Parte 3: O Fim de Tudo « Sci Fi do Brasil

  34. Fergunos

    Só tenho a dizer uma coisa sobre SGU, foi uma seria que cresceu como todas as outras começou um pouco sem prender nosso interesse, estabilizou e se tornou uma serie onde mostrava o convívio numa nave e a exploração do universo dentro de vários fatores da física e de conhecimento, resumindo ficou ótima, mas como alguns disseram somente no final e infelizmente foi cancelada!

    Curtir

  35. Claudio

    SGU foi excelente do começo ao fim, SGA idem.
    SG-1 só lá pela 2a. temporada começou a ficar menos infantil, mesmo assim não chegou aos pés de suas sucessoras.

    Que fique bem claro, SGU não foi cancelada por baixa audiência, como alguns insistem, a audiência dela foi ótima do começo ao fim.
    SGU foi cancelada por uma crise na MGM, que ficou sem dinheiro para dar continuidade a todos os seus projetos, inclusive alguns longas sobre SG-1/SGA/SGU.

    É realmente uma pena, mas parece que acabou.

    Curtir

  36. Anselmo Filgueiras

    Vamos torcer para que apareça por um novo investidor na franquia Stargate, quem sabe volta a série.:)))

    Curtir

  37. Júlio

    Gente talvez das outras series SG mais SGU marcou minha minha a seria de coisas ficção viagens temporais batalhas galáticas muito aperto por a que nave que eles usam esta quase nas ultimas e eles precisam sempre procurar suprimentos em planetas inexplorados foram eles terem conseguido ultrapassar a linha de dimensões onde a destino foi destruída obrigando a eles criarem uma sociedade nessa outra dimensão

    Curtir

  38. Junior

    FÃS UNAM-SE NUMA SÓ VOZ E MANDEM E-MAIL PARA A MGM DIZENDO: QUEREMOS “SGU” DE VOLTA.

    Curtir

  39. Fábio Nunes

    Não acredito que o Stargate Universe tenha menos audiência que a baboseira dos Caçadores de Fantasmas e Caçadores de Fantasmas Internacional.
    É ridícula a administração do canal ScyFy

    Curtir

  40. ricardo haha

    o problema deles e do financeiro ,ja que a serie custa muito por episodio,entao vamos colaborar com eles ,que tal nos darmos uma grana para ajudar na producao,ou faser uma arecadacao de fundos para eles terminarem a terceira temporada.

    Curtir

  41. gerson luis basso

    SIMPLESMENTE ADOREI SGU…NÃO PROSSEGUIR COM A SÉRIE É UM CRIME…TENHO TODOS OS “BOX” DE SG1, SGA E AGORA SGU…CRISE FINANCEIRA É O MOTIVO REAL…ACHEI A SÉRIE ADULTA, INTIMISTA E BEM MELHOR QUE AS ANTERIORES (UFANISTAS DEMAIS)…JÁ ASSINEI PARA CONTINUAREM EMBORA SAIBA QUE É INÚTIL…

    Curtir

  42. Rogério Augusto

    Eu não conhecia Stargate nem o 1 e nem o atlantis fui começar a ver o SGU em primeiro mas pelo que eu li dos comentarios a cima já adianto que os outro são bons mas que já estam cansados não quero que SGU acabe na segunda temporada pois eu gosto, assim fico na esperança de que pelos fãs de SGU voltem a produzir a série!!!

    Curtir

  43. guilherme

    Ridiculo isso so lamento pela falta de compromisso com os fã, pois eh uma palhaçada cancelar a serie, um estudio num teria problemas financeiros com uma serie c as outras fossem boas. decepcionante

    Curtir

  44. Alexandre.

    Agora vocês sabem o que eu senti quando cancelaram As Crônicas De Sarah Connor, um dos meus seriados favoritos com um gancho do tamanho de uma âncora de transatlântico.

    Assisti as duas temporadas de SGU, não achei tão legal como BSG mas a serie tiha potencial para pelo menos mais uma temporada.

    O fato pessoal é que tudo isso é culpa de House e outras series de sucesso, elas inflacionaram o mercado além do sustentável, não tem cabimento ator ganhando cifras de seis dígitos para um mísero episódio o que implusiona os custos para todas as outras produtoras, o que torna inviavel series medianas resistirem.

    Curtir

  45. Jonnathan

    É Sério? a série é muito melhor que BSG. A série era a melhor, melhor dizendo, é a melhor série scifi da atualidade, ela ´muito boa e praticamente todos os episódios são perfeitos, se essa foi a última série da franquia Stargate fico triste pois a série não foi renovada, mais ela deixou um belo legado, o elenco e a história são simplesmente perfeitos, a série não erra em nem um episódio, é uma pena a série ter sido cancelada.

    Curtir

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: