Resenhas - Séries Séries

Resenha: Stargate Universe 2×01 – INTERVENTION


SPOILERS À FRENTE!
Confesso que depois do final da primeira temporada eu não tinha grandes expectativas para o retorno de Stargate Universe, apesar de esperar ansiosamente por ele, e talvez por isso mesmo eu tenha gostado muito deste episódio. Porém, mesmo tendo gostado, esse episódio ficou longe da perfeição, TODAS as pontas soltas da temporada passada foram concluídas nos minutos iniciais do episódio. Isso é uma falha comum em diversas séries, principalmente sci fi, e sempre me irrita. Até mesmo o ferimento da Chloe se curou milagrosamente, o que não foi de todo mau, pois indica que o tempo que ela passou com os aliens azuis teve muito mais conseqüências do que eu imaginava.

Como a atriz Rhona Mitra agora faz parte da série The Gates, a sua personagem Kiva morreu logo de cara e nem mesmo apareceu no episódio, o que foi uma pena porque com a sua morte as decisões arrojadas e inteligentes da Aliança Lucian na temporada passada foram substituídas por uma sucessão de burradas sem precedentes nas mãos do soldado careca que assumiu o comando. Ele esqueceu de usar o cérebro, afinal que tipo de idiota se livra de todos os reféns mandando-os para um planeta qualquer, enquanto ainda tem gente importante do calibre do Rush escondida na nave e que é capaz de aprontar alguma coisa? E o pior, ainda exilando junto dos terráqueos parte da sua equipe que discordava das suas ordens violentas e sem sentido. Pelo menos isso foi uma forma interessante de introduzir alguns novos personagens que podem vir a ser uma adição interessante, mas que ao mesmo tempo me lembra muito Jornada nas Estrelas: Voyager.

Já o Rush mostrou mais uma vez porque é o melhor personagem da série, e tomou o controle da Destiny de volta com o seu plano de drenar a energia dos escudos, matando todos que ainda estavam a bordo se o pessoal da Aliança não se entregasse. E como é o Rush a gente sabe que ele estava falando sério e que realmente estava disposto a fazer aquilo, o único problema é que parte da tripulação do elenco principal da série estava fora da zona segura e iria morrer. E acreditar que uma série da franquia Stargate, ou de qualquer franquia que seja, fosse capaz de matar 4 dos seus personagens principais é forçar muito a barra, o que tirou muito do suspense da situação.

Enquanto tudo isso acontecia a TJ, que foi baleada no episódio anterior, estava sonhando com as pessoas que eles deixaram para trás no ‘planeta paraíso’ construído por uma civilização alien misteriosa. Toda a sequência do sonho foi muito interessante porque foi como uma despedida da TJ do seu bebê que não agüentou os ferimentos da mãe e morreu antes mesmo de nascer, o que foi muito triste, mas mais interessante que isso foi no final, quando nos damos conta de que tudo aquilo que ela passou pode não ter sido um sonho e realmente tenha acontecido. Se o sonho foi realidade, então acabamos provando um pouquinho do poder monstruoso da raça dos construtores de planetas e isso me deixou muito empolgado, afinal o que aconteceu teria que ser obra de um povo muito mais poderoso que os próprios Ancients!

Embora esse episódio não tenha sido realmente bom eu gostei bastante dele, e não adianta perguntar o motivo porque eu não sei bem o porque de ter gostado, talvez tenha sido a ação, talvez tenha sido a morte do bebê, que na minha opinião foi uma das mortes mais importantes em SGU e deve ter um grande impacto em vários personagens, principalmente na TJ e no Young, ou talvez tenham sido as sementes de esperança que foram plantadas aqui. Agora só me resta aguardar a próxima semana para ver se SGU aprendeu  com os erros da primeira temporada, afinal esse episódio foi mesmo uma conclusão da temporada anterior e uma leve introdução do que pode vir pela frente.

Daniel Irineu
Via [Toca 42]

7 comentários em “Resenha: Stargate Universe 2×01 – INTERVENTION

  1. Outro detalhe que percebi foi o fato de KIVA ter sido substituida por um figurante, que nem me lembro de ter visto quando houve a invasão da nave. O cara simplesmente assumium. embora o segundo em comando fosse o carinha que foi expulso da nave para o planeta onde estava o resto da tripulação. Estou até pensando em começar uma campanha intitulada: FIGURANTES VOLTEM PARA SEUS LUGARAES!. Explico> o figurante careta simplesmente assumiu a liderança, e demonstrando sua raiva por sua condição, queria o tempo todo matar o elenco principal, sendo impedido pelo até então segundo em comando (razão pela qualfoi expulso). N~~ao contente espancou outra figurante, e isto foi um erro, porque ela também se revolteu e meteu-lhe 4 balas nas costas, enquanto o elenco principal, apanhava, era exilado ou ficava retido em algum canto da nave, Precisamos impedir a revolta dos figurantes, Eles precisam voltar a seu lugar, ou seja, entram apenas para morrewr no lugar de algum personagem principal ou ser salvo por ele (em alguns casos mortos por eles). Todos juntos vamos aderir a esta campanha.

    Curtir

  2. Eduardo

    Uahahahahahaahahahha a revolta dos figurantes!!! Ri horrores aqui!!!!!!! MUITO BOM

    Curtir

  3. Obrigado cara! Posso contar então com seua apoio a minha campanha certo?

    Curtir

  4. Affonso

    Eu não tenho Certeza mas, tenho uma leve impressão que ja vi o “Figurante” que foi mandado para o Planeta junto com os Terráqueos , eu acho q ja vi ele na Stargate Atlantis estou certo?!?

    Curtir

  5. Pode crer que aquele expulso ja deu as caras anteriormente na franquia…..

    Curtir

  6. Claudio

    Por um acaso alguem ai nao teria as músicas que passam no seriado?!?!? Não consegui nada ainda na net?!?! se alguem souber o caminho eu fico agradecido….

    Curtir

  7. Pingback: Estreias no Brasil: Stargate Universe – 2ªTemporada, The Walking Dead, Fringe, Supernatural « Sci Fi do Brasil

Comente o conteúdo da postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: